Jump to content

Com quanto tempo de vida as calopsitas começam a cantar?

Flávia Albuquerque
Ir para a solução Resolvido por João,

Posts Recomendados

Pessoal, se devidamente estimulada, com quanto tempo - em média - uma calopsita começa a cantar? O meu Tuco é novinho ainda, as penas dele estão terminando de crescer agora, mas tenho essa curiosidade, ainda mais pelo fato dele piar muito pouco.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Geralmente a media de uma calopsita comecar a cantar e apartir dos 5 ou 6 meses de idade, isso estimulando a calopita a cantar... Tem umas que sao mais preguiçosas, ja vi calopsitas comecarem a catar somente com 1 ano... O meu macho foi bem rapidinho, comprei ele com 4 meses e ele ja veio cantando... Ai varia mt de calopsita e do estimulo (por exemplo, se ele ouvi sempre outras calopsitas cantando, ele ira aprender mais rapido)...

Mais vc tem certeza que o seu é macho? Espero ter ajudado @tucopsito...

• Gostei 1
Link para compartilhar

Meu kadu( cara branca perola) comecou a cantar e falar com 4 meses....mas desde aos 25 dias de vida  eu ja colocava musica "Canta a pantera cor de rosa" pra ele ouvir .....uma graca!!!!!!....e agora eu estou com uma albina (Sininho) com 2 meses e tb ja esta ouvindo a musica "cai cai balao"!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Teve um criador que me vendeu uma femea falando que era macho, todo dia eu colocava musica para ela cantar, a coitadinha penou ouvindo a mesma musica todo bendito dia... Dai vi que ela estava já com 7 meses e nunca cantava, fiz exame de sexagem e descobri que era femea...kkkkk... Depois disso comprei outra calopsita ja cantando, porque saberia que seria macho, que foi oque aconteceu, comprei o meu silvestre com 4 meses ja cantando...kkkkk

Tome cuidado @tucopsito, se eu fosse vc faria exame de sexagem, pq a maioria desses criadores e só papo...kkkk

• Gostei 1
Link para compartilhar

Depende muito do temperamento de cada calopsita, algumas são mais quietas e demoram mais ou nunca cantam, outras são mais agitadas e desde novinho já começam a ensaiar os primeiros cantos ou pios. Eu tenho dois que desde os primeiros meses já começaram a cantarolar, mesmo que meio enrolado e foram aprimorando com o passar do tempo. Agora eu já tive uns preguiçosos que nem depois de adulto abria o bico para cantar.

• Gostei 1
Link para compartilhar

@tucopsito A minha femea ficou loka ouvindo a mesma musica o dia inteiro... Kkkkk... E eu achava que era macho, pq ela vivia piando, depois que descobri que piado era uma coisa e canto outra...kkk

Mais faça o exame de sexagem, só para não ficar com falsas esperanças igual eu fiquei...kkkk

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 9 months later...
  • 3 semanas atrás...

Eu coloco musica pro meu aprender, mas ele nem da moral.. só fica piando quando não estou perto e de vez em quando solta um fiufiu.. ele tem 3 ou 4 meses(nao sei exatamente). Quais horário devo colocar pra ele ouvir? E deixo ele ouvindo dentro da gaiola ou solto??

Editado por Estela
Link para compartilhar

• 1 ano depois...

Aproveitando o topico gostaria de fazer uma pergunta rsrsrs

ja ouviram falar de calopsita fêmea que canta? Tenho um casal que recentemente (4 meses atrás) tiveram 2 filhotes um deles já está cantando e outro não. Agora o pai deles está acasalandono o filhote que canta será que é uma fêmea ???

Link para compartilhar

• 5 semanas atrás...

Aproveitando o Tópico.. Sou novata no assunto tenho 1 casal Silvestre que teve 4 filhotes 1 infelizmente morreu 😢 1 fugiu😢 e me restaram  dois . alguém poderia me informar se eles vão mudar de cor?

São esses meus 2 bbs que restou 

10 minutos atrás, Sueli F Rodrigues disse:

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.