Flávia Albuquerque Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Pessoal, se devidamente estimulada, com quanto tempo - em média - uma calopsita começa a cantar? O meu Tuco é novinho ainda, as penas dele estão terminando de crescer agora, mas tenho essa curiosidade, ainda mais pelo fato dele piar muito pouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Geralmente a media de uma calopsita comecar a cantar e apartir dos 5 ou 6 meses de idade, isso estimulando a calopita a cantar... Tem umas que sao mais preguiçosas, ja vi calopsitas comecarem a catar somente com 1 ano... O meu macho foi bem rapidinho, comprei ele com 4 meses e ele ja veio cantando... Ai varia mt de calopsita e do estimulo (por exemplo, se ele ouvi sempre outras calopsitas cantando, ele ira aprender mais rapido)... Mais vc tem certeza que o seu é macho? Espero ter ajudado @tucopsito... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Meu kadu( cara branca perola) comecou a cantar e falar com 4 meses....mas desde aos 25 dias de vida eu ja colocava musica "Canta a pantera cor de rosa" pra ele ouvir .....uma graca!!!!!!....e agora eu estou com uma albina (Sininho) com 2 meses e tb ja esta ouvindo a musica "cai cai balao"!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flávia Albuquerque Postado 26 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 @Eliabe e Maria Bom, espero que seja, porque o moço que criava ele que falou! Kkkkkkk Mas ajudou sim, muito obrigada! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Zinho Laime Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Meu nino começou aos 3 meses, vai fazer 5 agora e já canta muitas coisa e diz " Ô NINO " 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 O meu Nino tbm que coincidência kkk começou a cantar com 3 meses, só que não fala ainda, mas canta e assobia o dia inteiro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Teve um criador que me vendeu uma femea falando que era macho, todo dia eu colocava musica para ela cantar, a coitadinha penou ouvindo a mesma musica todo bendito dia... Dai vi que ela estava já com 7 meses e nunca cantava, fiz exame de sexagem e descobri que era femea...kkkkk... Depois disso comprei outra calopsita ja cantando, porque saberia que seria macho, que foi oque aconteceu, comprei o meu silvestre com 4 meses ja cantando...kkkkk Tome cuidado @tucopsito, se eu fosse vc faria exame de sexagem, pq a maioria desses criadores e só papo...kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Depende muito do temperamento de cada calopsita, algumas são mais quietas e demoram mais ou nunca cantam, outras são mais agitadas e desde novinho já começam a ensaiar os primeiros cantos ou pios. Eu tenho dois que desde os primeiros meses já começaram a cantarolar, mesmo que meio enrolado e foram aprimorando com o passar do tempo. Agora eu já tive uns preguiçosos que nem depois de adulto abria o bico para cantar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flávia Albuquerque Postado 26 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 @Eliabe e Maria Pois é, nem duvido que o cara falou isso, mas nem sabia mesmo. kkkkkk Vou fazer o exame mesmo, depois fico na expectativa dele cantar achando que é macho e só estresso o bichinho tbm com músicas o dia todo, hahahahah. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 @tucopsito A minha femea ficou loka ouvindo a mesma musica o dia inteiro... Kkkkk... E eu achava que era macho, pq ela vivia piando, depois que descobri que piado era uma coisa e canto outra...kkk Mais faça o exame de sexagem, só para não ficar com falsas esperanças igual eu fiquei...kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Famae40 Postado 12 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2016 Olá meu povo, somente o macho que canta? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução João Postado 12 de Dezembro de 2016 Solução Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2016 8 horas atrás, Famae40 disse: Olá meu povo, somente o macho que canta? Exato, algumas f fêmeas podem cantar também em menor grau, mais é muito raro, ela geralmente só grita, machos assoviam com mais facilidade... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 28 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2016 (editado) Eu coloco musica pro meu aprender, mas ele nem da moral.. só fica piando quando não estou perto e de vez em quando solta um fiufiu.. ele tem 3 ou 4 meses(nao sei exatamente). Quais horário devo colocar pra ele ouvir? E deixo ele ouvindo dentro da gaiola ou solto?? Editado 28 de Dezembro de 2016 por Estela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IVIleg Postado 12 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2018 Aproveitando o topico gostaria de fazer uma pergunta rsrsrs ja ouviram falar de calopsita fêmea que canta? Tenho um casal que recentemente (4 meses atrás) tiveram 2 filhotes um deles já está cantando e outro não. Agora o pai deles está acasalandono o filhote que canta será que é uma fêmea ??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli F Rodrigues Postado 11 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Janeiro de 2019 Aproveitando o Tópico.. Sou novata no assunto tenho 1 casal Silvestre que teve 4 filhotes 1 infelizmente morreu 1 fugiu e me restaram dois . alguém poderia me informar se eles vão mudar de cor? São esses meus 2 bbs que restou 10 minutos atrás, Sueli F Rodrigues disse: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.