RoseV Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Pessoal o que fazer com os filhotes em dias muito quentes? Devo deixar o ninho aberto; colocar em local ventilado; molhar o bico deles com água? Moro no litoral (praia) e tem feito dias muito quentes. Meus filhotes estão com 15, 10 e 7 dias. É a primeira ninhada do meu casal e eu fico cheia de "dúvidas". Penso que o ninho fechado para eles o dia todo é muito quente, mas também sei que eles ainda são filhotes e precisam de lugar quente e escuro... e aí, o que fazer? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 26 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Alguém? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Não faça nada de diferente do que é feito com uma reprodução normal, pois embora esteja calor a ausência de penas torna eles frágeis a correntes de vento ou mudanças de temperaturas. Apenas coloque a gaiola/viveiro em um local de sombra, bem iluminado e que tenha bastante ventilação indireta. Deixe portas ou janelas da casa abertas para que entre ventilação, mas não deixe que entre vento diretamente sobre eles caso isso ocorra. O resto siga como de praxe se deve ser uma reprodução. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 26 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2016 Obrigada @Célia Maia. Por diversas vezes hoje fui no ninho e encontrei os filhotes de bico aberto, por isso fiquei preocupada. Há algo que possa ser feito nesse caso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 @Rosii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 (editado) Rose existe uns vídeos no you tube que acompanho de Bruno sotero e tem um assunto que é justamente sobre este assunto e se chama susto com filhotes , ele fez uns procedimentos muito legal se eu fosse vc daria uma olhada!! Editado 27 de Fevereiro de 2016 por cilene1234 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Obrigada @cilene1234. Eu já vi esse video por isso abri o topico para ver se podia estar fazendo esse procedimento também com os filhotes aqui em casa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Acho o reality do bruno sotero muito importante e sério, por isso que acompanho tambem achei super certo o procedimento sobre o calor e todas as dicas sobre filhotes e tudo que ele da muuito bom mesmo!!! Estou com 3 filhotes de 5 que nasceram os mais novos vão fazer 6 meses agora em 29/02 e agora com 5 ovos e por enquanto um 1 certeza ta galado ontem ela botou o 5 ovo vou ter que esperar até segunda para ver se ta galado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 @cilene1234Também acompanho o reality do Bruno, rsrs.Boa sorte com os novos ovinhos! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Rose mantenha a gaiola em local fresco, banheirinha pros pais se refrescarem, mantenha sua casa aberta pra manter ventilação. Os filhotes estão muito novinhos, não pode pegar corrente de ar, então mantenha eles quietinhos no ninho. O que pode fazer é abrir pouquinho ninho e deixar uma frestinha. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Obrigada @Rosii. E o que fazer quando o filhote fica com o "biquinho aberto"? De vez em quando vejo o mais velho assim no ninho... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Rose coloque a gaiola num local mais ventilado. Nunca utilize ar condicionado, mas pode ligar um ventilador no local desde que não fique virado o vento para a gaiola e elas não estejam soltas, para não voarem para cima do ventilador. Coloque potes, baldes, bacias com água ou até toalhas molhadas no local onde estão para aumentar a umidade do ar. Eu comprei um umidificador que deixo o dia todo ligado. Abra um pouco o ninho para ventilar mais, mas eles ficaram melhor se você colocar a gaiola num ponto mais ventilado da casa, pode ser na sala, quartos ou qualquer outro lugar. Locais onde tenham bastante cerâmicas e azulejos são mais frescos, normalmente a temperatura é bem mais baixa, a cozinha, banheiro ou lavanderia é uma boa opção, mas na cozinha tome cuidado para que quando estiver cozinhando a temperatura não fique alta demais. Nunca deixe elas do lado de fora da casa onde a temperatura é muito alta, sempre dentro de casa na sombra. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 2 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Obrigada @Célia Maia. Caso necessite mudar o viveiro para um lugar mais ventilado os pais não irão estranhar? Graças a Deus faz uns 4 dias que o clima aqui deu uma amenizada. Tá bem agradável, até fresquinho. Espero que continue assim mas caso esquente novamente vou lembrar das dicas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Pode ser que estranhe, mas você não tem muita opção, tem que fazer isso, pois corre risco de perder os filhotes para o calor. Graças a Deus acabou o calorão e espero que continue assim, por mim já podia ficar clima de outono que não me importaria, pois estava infernal esse calor, aqui em Sampa dava para fritar ovo no asfalto 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Em 27/02/2016 at 12:50, RoseV disse: Obrigada @Rosii. E o que fazer quando o filhote fica com o "biquinho aberto"? De vez em quando vejo o mais velho assim no ninho... Abra o ninho como te falei, liga ventilador no cômodo, pra circular o ar, mais não deixe virado pra gaiola. Sempre manter a gaiola em um local mais fresco. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.