RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Olá pessoal. Estou tendo dificuldade em inserir novos alimentos para meu casal de calopsitas. Eles são acostumados com sementes, couve, ovo cozido e milho. Gostaria de estar inserindo novos alimentos mas estou com dúvidas de como administrar esse alimento. No caso de legumes como cenoura, beterraba, pepino... devo oferecer todo dia apenas um tipo de legume até a ave se acostumar; ou cada dia um legume diferente? O mesmo acontece com as folhas escuras ja ofereci rúcula mas nem chegaram perto... Eles também não comem nem ração extrusada(comprei da alcon) e nem farinhada (nutropica). Já li que devo fazer um mix com as sementes, ração e farinhada até se acostumaram mas o problema é que no momento estão tratando 3 filhotes e como não pode deixar faltar alimento acabo oferecendo em maior quantia o que eles realmente gostam e comem. E no caso de legumes/folhas verdes e frutas posso deixar disponível na gaiola por quanto tempo? Como estão no momento com filhotes acabo misturando a farinhada junto com o ovo cozido mas eles nem dão bola... esses dias coloquei cenoura ralada junto com o ovo eles mal chegaram perto, acabam tendo "medo" do alimento, rsrs. O que eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Rosi você deve persistir de todas maneiras como está fazendo até eles aceitarem e experimentar, uma hora vai. Pelo fato de estarem com filhotes muitas vezes ajuda, pois eles não tem opção. Aqui em casa foi difícil pegarem a extrusada e farinhada da nutrópica, porém com muita persistência consegui e o fato da minha primeira ninhada eu ter acostumado a comer esses alimentos, fez com que os outros ficassem curiosos e experimentasse. Logo é necessário paciência nesse ponto de oferecer novos alimentos, não foi fácil, mas também não foi impossível, pra você ter uma ideia, minhas aves eram tratadas a base de girassol, alpiste, painço e aveia, isso claro com outro dono, foi depois que estudei sobre e fui fazendo a mudança aos poucos e depois de um longooooooo período que hoje eles comem de tudo e lambe o bico hehehe Contudo é isso, boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Ter que ter paciência e insistência. Vá colocando sempre na gaiola que uma hora experimentam. Eu sempre coloco de forma diferente, as vezes penduro com fita, as vezes pico no pote, coloco nas grades preso com prendedor, como são curiosos, acabam beliscando. Se um comer, já era, todos vão atrás por curiosidade. Aqui é assim. A extrusada coloco um pote em cada viveiro, não coloco muito, pois se sobrar jogo fora, os meus só comem as que coloco fresca. Já sei o tanto que comem, tem dia que aumento pouquinho, eles comem razoavelmente. Vc tem que ir variando nas marcas da extrusada, até perceber a que comem mais, deixar TB próximo das sementes, que uma hora bicam e acabam gostando. Sobre verduras, frutas, legumes, VC tem que ir variando de acordo com o que tiver em casa. Não tem regras e dia certo pra isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Na minha opiniao...vc deveria esperar passar esse periodo q eles estao tratando dos filhotes ..pra depois introduzir outros alimentos ...!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Obrigadaaaa @GCarli @Rosii e @gilva. Hoje cedo amassei o ovo cozido junto com a farinhada da nutropica e um pouco de papa para filhotes da alcon. Eles nem deram bola e ficaram gritando por "comida". Fui obrigada a dar o milho que já estava cozido dai eles comeram e depois deram uma beliscada no ovo.. São uns enjoados esse meu casal kkk, mas vou continuar insistindo. Sobre os legumes, frutas e folhas posso deixar por quanto tempo disponível? E quanto a ração extrusada e farinhada devo oferecer a princípio junto com as sementes ou em potes separados? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Tenta o ovo com só pouquinho de farinhada. As vezes aceitam. Verduras, legumes, frutas, o ovo, o milho, deixe por umas duas horas na gaiola, anda fazendo muito calor. Pode colocar umas bolinhas de extrusada junto com as sementes. Quem sabe aceitam. Mais não mude alimentação deles agora por causa dos filhotes, apenas acrescente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Ok. Muitoooo obrigada mais uma vez @Rosii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.