Raquel Carvalho Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 (editado) Boa noite, eu estou cuidando de um filhote, e estava dando papa a ele. Do nada ele espirrou umas 4 vezes um segundo atrás do outro. Estou preocupada, ele está ficando resfriado? Devo levar ele ao veterinário? Obs: Primeira ninhada, eram 3 e felizmente me sobrou ele. Quero fazer de tudo para ele crescer bem e viver, ele tem 12 dias, está com atraso no desenvolvimento!! Agradeço desde já Foto dele: Editado 27 de Fevereiro de 2016 por Raquel Carvalho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Olá, Boa noite! Ele espirrou porque possivelmente engasgou com a papinha, tenha muito cuidado pra não causar via falsa ok? Na minha opinião este filhote esta novo pra ter sido tirado pra tratar na papa, lembre-se que a idade correta é aos 20 a 25 dias, porém como você está tentando salvar o pequeno, não vejo mal nisso, mas quando o papo dele tiver vazio, coloque ele com os pais um pouco, só pra receber o alimento deles e com isso ganhar ante corpos, porque ele precisa. Mantenha o mesmo aquecido, porque ele ainda esta na penugem. Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 17 minutos atrás, GCarli disse: Olá, Boa noite! Ele espirrou porque possivelmente engasgou com a papinha, tenha muito cuidado pra não causar via falsa ok? Na minha opinião este filhote esta novo pra ter sido tirado pra tratar na papa, lembre-se que a idade correta é aos 20 a 25 dias, porém como você está tentando salvar o pequeno, não vejo mal nisso, mas quando o papo dele tiver vazio, coloque ele com os pais um pouco, só pra receber o alimento deles e com isso ganhar ante corpos, porque ele precisa. Mantenha o mesmo aquecido, porque ele ainda esta na penugem. Boa sorte! Eu deixo ele no ninho dentro da gaiola, os pais entram aquecem ele um pouco e quando vão alimentar ele, fica menos de 5 segundos. Então eu estou alimentando, li sobre o assunto, estou dando papa a ele sempre com a cabeça erguida como quando os pais alimentam, tiro todo ar da seringa, para ficar só a papa no papo dele. Graças a Deus toda vez que pego ele para alimentar ele está quentinho. Obrigada pela atenção!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Vc não precisa lotar o papo do filhote, isso dificulta na digestão. Dê em menor quantidade e mais vezes ao dia. Cuidado com via falsa. Se continuar espirrando leve sim a uma consulta. O casal não está alimentando nada? Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido e amassado, os pais comem e vão logo alimentar. De milho fresco, couve, jiló, e coisas que estão acostumados a comer. Nessa fase a aferta de alimentos tem que ser gde. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Aurélio Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Conteúdo movido de Geral para Reprodução / Postura / Filhotes por ter sido postado no fórum errado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 (editado) 12 horas atrás, Rosii disse: Vc não precisa lotar o papo do filhote, isso dificulta na digestão. Dê em menor quantidade e mais vezes ao dia. Cuidado com via falsa. Se continuar espirrando leve sim a uma consulta. O casal não está alimentando nada? Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido e amassado, os pais comem e vão logo alimentar. De milho fresco, couve, jiló, e coisas que estão acostumados a comer. Nessa fase a aferta de alimentos tem que ser gde. Infelizmente não estão alimentando :\ eu li e vi que para não dar via falsa tinha que dá a papa para o lado esquerdo do bico, eu tentei dar coisas novas para o casal, mas eles não aceitam. Obrigada!!! Eu dou a papa como recomendado de 3 em 3 horas de 3 ml a 5 ml, quando vejo que ainda está com bastante comida do papo aí eu espero mais um pouco Editado 27 de Fevereiro de 2016 por Raquel Carvalho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Achei o papo dele gde. Ele está pequeno ainda, e se lotar muito demora pra digerir. Diminua pouquinho e pode sim dar várias vezes ao dia. Boa sorte com o pequeno, torcendo pra dar tudo certo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 29 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 (editado) Em 28/02/2016 at 21:33, Rosii disse: Achei o papo dele gde. Ele está pequeno ainda, e se lotar muito demora pra digerir. Diminua pouquinho e pode sim dar várias vezes ao dia. Boa sorte com o pequeno, torcendo pra dar tudo certo. Boa noite Rosii, a veterinária disse que não mexe nele, por ser pequeno. Disse que só mexe com 1 mês ou 1 mês e meio, eu estou muito preocupada, porque ele não deixou de espirrar. Alguma dica de como cuidar disso em casa? Alguma vitamina para resfriado? Ele tem 19 dias, e veio abrir oolhinho só hoje. Ainda não tem penas Editado 29 de Fevereiro de 2016 por Raquel Carvalho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Vc já está cuidando dele dando papinha, sobre medicação, só com veterinário mesmo, isso caso precise. Cuidado na hora de fornecer a papinha, ele pode afogar, aí depois fica espirrando. E é muito perigoso. Seu casal não alimenta nada? Iria ajudar muito, pois está com atraso muito gde no desenvolvimento. Ele já cresceu pouquinho? Vamos torcer pra dar tudo certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 29 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 1 hora atrás, Rosii disse: Vc já está cuidando dele dando papinha, sobre medicação, só com veterinário mesmo, isso caso precise. Cuidado na hora de fornecer a papinha, ele pode afogar, aí depois fica espirrando. E é muito perigoso. Seu casal não alimenta nada? Iria ajudar muito, pois está com atraso muito gde no desenvolvimento. Ele já cresceu pouquinho? Vamos torcer pra dar tudo certo. Ele cresceu um pouco, aí abriu olho, mas não tem pena nenhuma e nem aparenta nenhuma crescendo. Eu deixo ele no ninho dentro da gaiola que assim ele fica aquecido, os pais entram as vezes ficam lá menos de um 1 minuto, as vezes dão comida a ele mas é o mesmo que nada, pois dão muito pouco por isso dou a papa, ontem o pai dele só deu água a ele, a barriga dele ficou cheia até me preocupei porque pensei ser ar no papo e toda vez que dou papa não deixo nenhum ar. É vamos torcer, já é um passo ele ter aberto o olho, obrigada por tirar minhas dúvidas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Isso deixe com o casal, quem sabe da certo. Continue reforçando alimentação do casal, e dando papinha ao filhote se necessário, observe se qdo o filhote pede comida os pais dão. Eles não abandonaram, pq senão, nem estariam entrando no ninho, é falta de experiência deles e TB o filhote precisa pedir comida. Poste foto dele qdo der, pra gente acompanhar desenvolvimento. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.