Jump to content

Qual a idade da minha calopsita? onde sexar?

AlineLima

Posts Recomendados

Olá! 

Estou há dias pesquisando e por isso resolvi pedir ajuda aos veteranos. Sou marinheira de primeira viagem. Ganhei minha primeira calopsita mas não faço idéia de sua idade ou sexo. Acredito que seja uma Cinza Silvestre fêmea, mas li que todos parecem com fêmeas até a primeira muda e não faço idéia se meu pássaro já passou por esse processo. 

Também quero fazer teste de Dna. Recomendam algum? Estou com dificuldades no cadastro com a São Camilo. Conhecem a Biotech?

Todas essas dívidas porque quero formar casal, mas preciso conhecer meu espécime para decidir quem será seu parceiro. Até mesmo se posso colocar com Cara Branca ou Arlequim ou Pérola...e como seriam seus filhotes.20160226_204653.thumb.jpg.7e09f8a924f004

20160226_222030.jpg

20160226_204150.jpg

20160225_201652.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ela só pia por enquanto. Uma moça viu as fotos e disse achar que meu pássaro não deve ter nem 6 meses ainda. E que após a troca de pena ficará mais fácil identificar.

Gostaria de saber o que é usado como critério para saber a idade do passaro.

Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...

Fiz o teste de sexagem pela São Camilo. Custou 14.90 e ficou pronto 1 dia antes do previsto. Eles são muito atenciosos. 

Com o teste descobri que é uma mocinha. Ainda não escolhi o nome dela.. tinha esperanças de ser um menino! Aparentemente ela tem uns 4 meses de vida e ainda não passou pela primeira troca de penas.

Encontrei essa imagem na net, mas pelo visto, não funcionou com meu pássaro pois todos diziam que era macho (imagem da asa da minha no início do post).

5.jpg.eb68118a01929f04b270318ebe505695.jpg

4.jpg.6f3d3d83398f8f434644f5944feced27.jpg

Editado por AlineLima
Link para compartilhar

Fiz pela Linkgen a São Camilo errou no resultado além de enrolarem em td,desde o formulário (não recomendo) tenho 5 sexadas pela Linkgen e nunca tive problemas.Prefiro fazer a sexagem com os bbs com uns 2 meses de idade pois faço pelo sangue (unha).Não acredite muito em ¨"eu acho que é..". A sexagem é segura ( pelo menos na Linkgen foi rs) e te dá o verdadeiro resultado ;)

http://www.linkgen.com.br/Aves

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.