gilva Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Olá. ..mais uma calopsita minha!!!!Essa é a MAGALY ...minha calopsita deficiente..ela ja tinha um ano quando uma amiga me ligou me perguntando se eu nao queria adotar uma calopsita pq o criador iria se desfazer dela por ela ser deficiente...na mesma hora eu respondi q sim e fomos ate o viveiro do criador...chegando la me deparei com uma cena triste...ela toda judiada em uma gaiola com um outro casal com filhotes...judiada de tanto q apanhava do casal..e tb estava com as penas das asas mal cortada e toda suja . ...magrinha e muito triste..sem falar da deficiencia fisica dela...pois ela tem um caroco enorme nas costas (proveniente de nao sei o q...nao perguntei ao criador.... pois eu nem quis saber...quis sair correndo de la).....na mesma hora trouxe ela pra casa e fui cuidadando dela ...ela anda q nem uma patinha ...meio q requebra...rs por causa da deficiencia Com o passar dos dias ela ja nem parecia a mesma calopsita ..com as penas limpas crescidas e ja estava gordinha e toda felizinha ...!depois de mais ou menos uns 6 meses outra amiga de outra cidade me perguntou se eu queria uma calopsita q a dona nao queria mais ...la fui eu buscar essa outra calopsita...kķķkk (um macho silvestre de nome BILL..todo estiloso um verdadeiro galã rs)..tamanha foi minha surpresa quando cheguei com elr num dia e no outro dia la estava Bill e Magaly um dando carinho no outro (nao fiz quarentena...alias nunca faco...sei q estou toda errada..mas vamos pular essa parte kkkķ).quando vi a cena achei a coisa mais linda e fiquei doidinha de felicidade (existe amor a primeira vista entre os passaros simmmmm)..dai passado uns meses eu vendo tanta troca de carinho ...senti vontade de colocar o ninho pra eles...mas fiquei com receio por causa da deficiencia dela...dela nao consegui colocar os ovinhos e eles ficarem presos ...sei la!... (aqui na minha cidade nao tem veterinario de aves..) relutei um tempo ...mas depois resolvi e coloquei....e o q aconteceu?????? Ela colocou 5 ovossssssss...um ela quebrou no mesmo dia ....2 nao galaram....e dois nasceram filhotes linnnndos (lutino e outro canela) foram pais maravilhosos....nao precisei me intervir em momento algum...foram super responsaveis...amorosos ...preocupados .....zelosos.... enfim deram um show de paternidade e maternidade....e os filhotes cresceram ficaram lindos e saudaveis...!!!! Termino a historia dela com um lindo .....E SERAO FELIZES PRA SEMPRE ATE QUE A MORTE OS SEPAREM...sinto que ela é agradecida a mim...muitas vezes eu estou sentada no gramado com eles...e ela sai de perto do Bill e vem ca perto de mim e me da umas bicadinhas carinhosas na pernas ..dai eu pego e encho ela de beijosssssss...essa aleijadinha que fez ninho no meu coracao!!!Amoooo!! A terceira foto é do Bill...Um rapazinho todo charmoso...q sonhava em casar com uma princesa de corpo escultural mas q seu coracao bateu forte quando viu a deficientezinha pela primeira vez!!!kkkkkk 5 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Nossa que lindo eles, acho muita crueldade discriminar eles por terem deficiência, e pior é que tem um monte de pessoas que faz isso, eles são muito lindos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Mas que história linda!! Tenho uma cachorra magrela que ninguém queria (magrela, desengonçada e prenhe!) Ela sofria se uma doença, teve que fazer 4 sessões de quimioterapia e hoje em dia ta linda! Continua magrelas mas é um amor Lindo casal o seu, parabéns! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Verdade @NathanMR meu ccoracao sangra quando vejo qualquer tipo de judiacao com esses inocentes...tadinha ....ela é tortinha ...nem consegue empuleirar no dedo direito...tem oss pezinhos tortos....foi dificuldade pra tirar essa foto..!!! Eu a amo tannnto...encho ela de dengo...um amor ela é! ! @thaissa ainda bem q existe pessooas como nós que pegam e cuidam e dao a eles uma vida digna ...a vida que eles nasceram pra viver!!! Abraco!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Bela história de amor e de superação! Parabéns pela linda atitude. Bom final de semana. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Que lindos!! Parabéns, vale a pena cuidar deles não é, não importando com as circunstâncias!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Obrigada @juaneti..Um otimo final de semana pra vcs ai tb!...abraco Obrigada @RosiiNao importa mesmo ne????!!!!..queremos ajudar ...queremos tira-lo daquela situacao precaria....e o nosso coracao fica numa alegria imensa quando vimos q conseguimos tranformar o precario em abundancia!!! Abraco! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 28 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 @NathanMR...A mutacao dessa minha calopsita é perola ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 @gilva, amei essa historia! Que Deus te abençoe esse seu coração maravilhoso! Fiquei enternecida com seu gesto de carinho. Meu filhotinho que cuido com tanto amor será deficiente, e me encho de esperança quando vejo que tudo deu certo.Parabens, gesto nobre o seu que é recompensado com o amor mais puro que vem desses bichinhos que amamos! Algumas pessoas são cruéis, mas graças ao bom Deus existem pessoas como você nesse mundo! Beijos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 28 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Pois é Nina...somos assim ne?!!...acho q todos aqui fariam a mesma coisa...pq amamos essas vidinhas....!! O Deus q habita em nós nao deixa a gente ignorar esse tipo de situacao ...ele nos movimenta pra fazer o bem e nos garante a vitoria !!! Forte abraco!! @Nina 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 @gilva Desculpa, li, depois tive que sair e esqueci, estou em duvida, ela parece uma arlequim pérola. @Célia Maia Qual mutação é ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Que história mais linda @gilva. Parabéns por tanto amor e dedicação. Com certeza você fez a diferença na vida da Magaly. Que Deus os abençoe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Carlos Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Que maravilha! Obrigado @gilva por dar o lar que essa belezinha merecia. Acredito que o exemplo do bem é uma semente, quanto mais plantarmos mais vamos ver germinando em nossa volta. Parabéns! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Obrigada @RoseV..ela tb faz uma enorme diferenca na minha vida!!...ela ja me colocou muitas vezes pra pensar que uma deficiencia nao é percebida quando somos vistos com os olhos do AMOR...e que nunca é tarde para ser FELIZ!! @Davi Carlos..verdade...creio no poder do bem em formar correntes !!!!obrigada pelas palavras!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 1 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 @Davi Braz...vc sabe me dizer q mutacao é ela?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.