MariCruz Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Olá, pessoal, tudo bem? Como eu disse no outro tópico sobre gaiolas (muito obrigada pela ajuda), decidi adotar minha primeira calô =) Eu quero deixar tudo preparado pra chegada dela, então andei pesquisando as dicas de vocês aqui, mas ainda estou insegura se falta alguma coisa. Vou postar a lista de compras que fiz, desculpa se não estiver no lugar certo do fórum. Minhas dúvidas são principalmente sobre essas sementes aí. Diz que é pra calopsita, vcs recomendam? As rações e farinhada escolhi com base nas dicas aqui mesmo, assim como os produtos Avitrin. Só não achei nesse site um desinfectante não tóxico pra fazer a limpeza da gaiola, alguma dica? Ah, e elas não roem a banheira não, sendo plástico? Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 @MariCruz Aqui em casa eu gosto de dar alimentos da NUTRIPASSAROS para o meu casal, como as sementes MIX e a racao extrusada, ja experimentei marcas como Nutropica e Megazoo, eu particularmente e minhas calopsitas nao gostaram mt, prefiriram mais a NUTRIPASSAROS, pq a NUTRIPASSAROS a racao é pequena e nao é tao dura quanto as outras, as sementes sao bem selecionadas como as outras marcas famosas... A farinhada de ovo vc pode pegar qualquer marca, desde que seja confiavel e bem feita e selecionada... Osso de siba deixe sempre a disposição de sua calopsita, assim que ela precisar de calcio ou gastar o bico ira bicar uns pedacinhos... E a banheira pode ficar tranquila que elas nao detonam (kkk), mesmo sendo de plástico, procure comprar uma banheira grande mais nao muito funda, para eles se sentirem avontade e confiaveis... Potinho de comida e bebedouro as minhas calopsias destroem tudo, dai substitui por potinhos de ferro igual vc mandou na imagem acima, so assim parei de ter gastos rsrsrs... O pauzinho do puleiro tenho que trocar frequentemente, porque o meu casal vive bicando (isso e normal, eles fazem isso para desgastar o bico)... Os remedios da Avitrin, eu so dou o VERMIFUGO 1 vez por ano (que é o correto obrigatoriamente), e dou tambem o COMPLEXO VITAMINADO, mais so dou a vitamina pq nao forneco frutas e verduras para as minhas calopsitas... Se vc oferecer a ela frutas e verduras diariamente, nao precisara dar vitaminas, pq as verduras e frutas ja ira suplir tudo oque elas precisam... Espero ter ajudado :)... Boa sorte com sua nova calopsita... E poste fotos dela aqui para conhecermos :)... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Olá @MariCruz! Seja bem vinda! Vi sua relação de compras e também costumo comprar a extrusada e mix de sementes da megazoo, pois além de eles gostarem do sabor não tem muito girassol (que é rico em gordura e em excesso faz mal às calopsitas) foi indicação da veterinária que acompanha meus pequenos. A marca nutrópica é excelente, compro a seleção especial de sementes e eles adoram, mas a extrusada da nutrópica ou alcon não fizeram sucesso por aqui... Sobre a banheira de plástico, não bicam não, e gostam de brincar com as continhas. Nesse período é importante dar muito carinho à sua calopsita, e mude os brinquedos de lugar pois acaba virando sempre uma novidade. Gosto de oferecer couve, maxixe, jiló e pepino para eles, e milho cozido é sucesso total. É importante que o viveiro abra a portinha assim, pois fica fácil de se movimentarem por aí e fazerem a bagunça total... Segue foto do lar dos meus bebês pra vc ter uma idéia. Você vai se apaixonar! Eles andam em meu ombro, passeiam de carro e são companheiros para a vida toda! Mande fotos do seu mais novo bebê para conhecermos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MariCruz Postado 28 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Muito obrigada, pessoal, ótimas dicas =D Eu sou meio chata com os bichinhos que adoto, gosto de fazer tudo certinho desde o início rsrs Nunca tive uma ave, mas me sinto mais segura agora, esse fórum é o máximo! Vai demorar um pouquinho ainda pra ela chegar, estou pesquisando os criadouros aqui próximos a Niterói. Mas assim que estiver tudo pronto vão ser muitas fotos! hehe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 @MariCruz, boa sorte com a nova aquisição, você vai se apaixonar! São muito carinhosos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.