Jump to content

Novata: que marcas usar?

MariCruz

Posts Recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?

Como eu disse no outro tópico sobre gaiolas (muito obrigada pela ajuda), decidi adotar minha primeira calô =)

Eu quero deixar tudo preparado pra chegada dela, então andei pesquisando as dicas de vocês aqui, mas ainda estou insegura se falta alguma coisa. Vou postar a lista de compras que fiz, desculpa se não estiver no lugar certo do fórum.

Minhas dúvidas são principalmente sobre essas sementes aí. Diz que é pra calopsita, vcs recomendam? As rações e farinhada escolhi com base nas dicas aqui mesmo, assim como os produtos Avitrin. Só não achei nesse site um desinfectante não tóxico pra fazer a limpeza da gaiola, alguma dica? Ah, e elas não roem a banheira não, sendo plástico?

Obrigada!

compras calo.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@MariCruz Aqui em casa eu gosto de dar alimentos da NUTRIPASSAROS para o meu casal, como as sementes MIX e a racao extrusada, ja experimentei marcas como Nutropica e Megazoo, eu particularmente e minhas calopsitas nao gostaram mt, prefiriram mais a NUTRIPASSAROS, pq a NUTRIPASSAROS a racao é pequena e nao é tao dura quanto as outras, as sementes sao bem selecionadas como as outras marcas famosas... A farinhada de ovo vc pode pegar qualquer marca, desde que seja confiavel e bem feita e selecionada... Osso de siba deixe sempre a disposição de sua calopsita, assim que ela precisar de calcio ou gastar o bico ira bicar uns pedacinhos... E a banheira pode ficar tranquila que elas nao detonam (kkk), mesmo sendo de plástico, procure comprar uma banheira grande mais nao muito funda, para eles se sentirem avontade e confiaveis... Potinho de comida e bebedouro as minhas calopsias destroem tudo, dai substitui por potinhos de ferro igual vc mandou na imagem acima, so assim parei de ter gastos rsrsrs... O pauzinho do puleiro tenho que trocar frequentemente, porque o meu casal vive bicando (isso e normal, eles fazem isso para desgastar o bico)... Os remedios da Avitrin, eu so dou o VERMIFUGO 1 vez por ano (que é o correto obrigatoriamente), e dou tambem o COMPLEXO VITAMINADO, mais so dou a vitamina pq nao forneco frutas e verduras para as minhas calopsitas... Se vc oferecer a ela frutas e verduras diariamente, nao precisara dar vitaminas, pq as verduras e frutas ja ira suplir tudo oque elas precisam...

Espero ter ajudado :)... Boa sorte com sua nova calopsita... E poste fotos dela aqui para conhecermos :)...

Link para compartilhar

Olá @MariCruz!

Seja bem vinda! Vi sua relação de compras e também costumo comprar a extrusada e mix de sementes da megazoo, pois além de eles gostarem do sabor não tem muito girassol (que é rico em gordura e em excesso faz mal às calopsitas) foi indicação da veterinária que acompanha meus pequenos. A marca nutrópica é excelente, compro a seleção especial de sementes e eles adoram, mas a extrusada da nutrópica ou alcon não fizeram sucesso por aqui... Sobre a banheira de plástico, não bicam não, e gostam de brincar com as continhas. Nesse período é importante dar muito carinho à sua calopsita, e mude os brinquedos de lugar pois acaba virando sempre uma novidade. Gosto de oferecer couve, maxixe, jiló e pepino para eles, e milho cozido é sucesso total. É importante que o viveiro abra a portinha assim, pois fica fácil de se movimentarem por aí e fazerem a bagunça total... Segue foto do lar dos meus bebês pra vc ter uma idéia. Você vai se apaixonar! Eles andam em meu ombro, passeiam de carro e são companheiros para a vida toda! Mande fotos do seu mais novo bebê para conhecermos.

IMG_5786.JPG

Link para compartilhar

Muito obrigada, pessoal, ótimas dicas =D Eu sou meio chata com os bichinhos que adoto, gosto de fazer tudo certinho desde o início rsrs Nunca tive uma ave, mas me sinto mais segura agora, esse fórum é o máximo!

Vai demorar um pouquinho ainda pra ela chegar, estou pesquisando os criadouros aqui próximos a Niterói. Mas assim que estiver tudo pronto vão ser muitas fotos! hehe 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.