Adriano Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Fala pessoal! blz? Bom sou novo por aqui, e como marinheiro de primeira viagem me surgiu uma duvida, vamos la. Meu casal (pai lutino) botou 3 ovos, desses 2 galados, um filhote com está 9 dias e outro com 8. (segue fotos ) Já li muito aqui e aprendi bastante, reforcei a alimentação dos pais com ovo, milho, mix de sementes a vontade e extrusada (eles comem extrusada muito bem). O casal está alimentado os filhotes bem, porém comprei papinha caso precise, é melhor ter e não precisar né. Agora a duvida! estava pensando se posso fazer uma farinhada para os pais e colocar um pouco da papinha pensando que parte dessa papinha iria para os filhotes, para reforçar já que comem apenas milho, há necessidade? posso fazer isso? Muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Uma graça seu casal e os filhotes são um amor!! Olá @Adriano vc pode estar usando o pó da papinha para dar ao casal. Eu misturava a farinhada, o ovo cozido amassado e uma colherinha do pó da papinha, como os pais gostavam muito do ovo, acabavam comendo tb essa mistura, e dava aos filhotes. A turminha aqui era gde, 6 filhotes, e eu tinha que reforçar muito a alimentação pros pais darem conta. Coloque bastante maravalha nesse ninho, é importante pro bom desenvolvimento dos filhotes. E ajuda manter ninho seco e limpo TB. Boa sorte!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adriano Postado 28 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 6 minutos atrás, Rosii disse: Uma graça seu casal e os filhotes são um amor!! Olá @Adriano vc pode estar usando o pó da papinha para dar ao casal. Eu misturava a farinhada, o ovo cozido amassado e uma colherinha do pó da papinha, como os pais gostavam muito do ovo, acabavam comendo tb essa mistura, e dava aos filhotes. A turminha aqui era gde, 6 filhotes, e eu tinha que reforçar muito a alimentação pros pais darem conta. Coloque bastante maravalha nesse ninho, é importante pro bom desenvolvimento dos filhotes. E ajuda manter ninho seco e limpo TB. Boa sorte!! Obrigado pela resposta @Rosii! Acho que vou fazer isso de vez em quando, como são apenas dois os pais não sofrem tanto, imagino 6... Então eu coloquei bastante maravalha mas acho que os filhotes se mexendo e os pais tbm acabaram colocando pro lado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Por nada!! Pode fazer todo dia se quiser. Qto mais alimento os filhotes receberem dos pais, mais rápido se desenvolvem. Essa foto é recente? Os filhotes estão sempre com papo cheio? Achei eles um pouco pequenos pra 9 e 8 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adriano Postado 28 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 14 minutos atrás, Rosii disse: Por nada!! Pode fazer todo dia se quiser. Qto mais alimento os filhotes receberem dos pais, mais rápido se desenvolvem. Essa foto é recente? Os filhotes estão sempre com papo cheio? Achei eles um pouco pequenos pra 9 e 8 dias. Tirei essa foto dos filhotes ontem. Estão pequenos demais? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Eu também achei pouco desenvolvidos para a idade. Não sei se pode variar de filhote para filhote, mas Aegon com oito dias me parece que era maior. Segue foto. Vamos ver o que comentam o pessoal mais experiente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Achei pequenos, ainda mais por serem dois, eram pra estar maiores. Reforce mais a alimentação do casal, além da mistura do ovo com farinhada que pode dar todo dia, de TB verduras, frutas, milho verde fresco. Fica de olho e se notar que estão sem comida no papo reforce com papinha. Mais tomando devidos cuidados no preparo e na hora de fornecer TB. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 @Adriano, boa tarde! E aí, como estão os filhotes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adriano Postado 6 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Em 03/03/2016 at 13:27, Rosii disse: @Adriano, boa tarde! E aí, como estão os filhotes? Olá Rosii, tudo bem?? Segue fotos dos filhotes, oq acha? estão se desenvolvendo bem? Um está com 14 e outro com 15 dias. Coloco farinha de ovo com um pouco de papinha pra os pais todos os dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Oh que gracinhas, estão crescendo bem sim. Mais continue de olho. Continue reforçando bem a alimentação do casal. Pode dar ovo cozido TB com farinhada e o pó da papinha, é ótimo. Coloque couve, almeirão, jiló, coloque tudo gostam de comer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.