Jump to content

Olá! este é o... preciso da ajuda vocês para descobrir!

AlineLima

Posts Recomendados

Meu nome é Aline e sou nova aqui. Encontrei este fórum após muitas pesquisas sem sucesso. Muitas mesmo! Ja estou aprendendo um bocado com vocês. Sou marinheira de primeira viagem!

Ganhei uma calopsita e não sei nada dela. Não sei o sexo, idade nem a mutação.

Encomendei teste para sexagem da Biotech pois estou com dificuldades de cadastro na São Camilo.

Acredito que meu bebê seja um Cinza Silvestre, confere?

Espero ajuda dos mais experientes para tentar identificar a idade. Não sei o que é característica de bebê ou adulto. Me ajudem! Quero comprar um comandei ro para ela, mas até para isso preciso da ajuda de vocês. Acho lindo Cara Branca e Lutino posso colocar junto ou melhor não bagunçar? Quanto mais cedo colocar melhor ou não faz diferença?

Como faço para marcar a Célia Maia e o Nathan? Eu vi que eles ajudam muita gente. O post está em filhotes, mas vou deixar a foto do meu bebê aqui tb p ver se alguém me ajuda.

As fotos eu tirei qdo ela já estava com sono. Ela só faz alguns piado. Tem 1 semana que está comigo e ainda estamos nos adaptando.

Obrigada!

20160226_222030.jpg

20160226_222047.jpg

20160226_204653.jpg

20160225_201652.jpg

20160226_204147.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bem Vinda ....quando quiser marcar alguem é  so colocar o "@" na frente do nome da pessoa (do jeito q a pessoa se cadastrou)...e quando quiser citar.... tem a palavra "citar" logo abaixo da msg que a pessoa escreveu.....dai vc clica em "citar" que o conteudo ficara em evidencia e vc  e escreve a msg q quer!! Uma fofura sua klô!!! Abraco! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

@AlineLima Seja bem vinda ao forum:P Você está certissima, é uma calopsita mutação silvestre. Não temos como precisar a idade, mas me parece ser uma calopsita muito jovem com menos de um ano, eu diria que ainda bebê recem saída das fraldasxD. Essa é uma das poucas mutações que possui um dismorfismo sexual, então eu diria que seria um macho silvestre, mas espere ocorrer a primeira muda, pois para que se confirme ela terá que trocar as penas da bochecha ficando com um amarelo bem forte e acentuado. Se você fizer a sexagem terá essa confirmação mais rápido. Eu faria a sexagem no São Camilo ou Unigen que são os mais conceituados no mercado. Quanto a mutação eu não fico fazendo as melhores combinações, até porque acho todas lindíssimas. Normalmente eu compro aquela que mais me cativa, não chego esperando encontrar a mutações X, Y ou Z, eu vou até o local que estão a venda e fico brincando com elas, a que se afeiçoar mais a mim e eu a ela é a escolhida. Normalmente eu dou preferência as mais mansinhas e sociáveis, tenho uma aqui em casa que era considerada o patinho feio do estabelecimento que me vendeu, ninguém comprava ela, dai que fui comprar uma mutação pérola e quando pus a mão para pegar outra ela se jogou em cima de minha mão e cada vez que eu tentava voltar ela para a gaiola ela escalava o meu pulso para eu não devolver ela. Percebi que era uma raridade no meio de tantas outras, e a dona disse que ela já estava a 45 dias lá e ninguém queria pois achavam as outras mais bonitas, dai que não pensei duas vezes, mudei meus planos e trouxe ela. Hoje ela é a mais meiga de todas, vai com todo mundo,não existe uma pessoa que não se encante com ela. Então, siga seu coração, compre aquela que você se afeiçoar mais e ela por você, na hora da reprodução vindo com saúde todas serão lindas e maravilhosas, e se não vier com saúde também vão ser lindas e maravilhosas do mesmo jeito, você vai ver;)

• Gostei 2
Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...

Galera, essa é a Lilica, uma menininha linda! O resultado saiu antes do esperado e eu fiz o teste pela São Camilo por $14.90. Obrigada pela indicação 

@Célia Maia, adorei sua resposta! Muito obrigada! A parte de ser mansa e ser dócil será levada em consideração com certeza! O próximo terá de ser muuuito mais dócil! Este meu bebê ainda é muito arisco e medroso.

Uma moça viu meu pássaro e chutou uns 4 meses pois disse que tem olhos muito grandes.. hahaha será?

Obrigada, @gilva e @Rosii!

20160315_000842.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.