Paulinho Cochito Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Boa tarde!! Dia 19 passado comprei uma fêmea "albina". O vendedor (e tb criador) disse que ela tinha cerca de 8 meses e que já estava cruzando com um macho cara branca do mesmo viveiro que ela na loja. Trouxe ela com a esperança de formar casal com um macho cara branca idêntico ao que ela já estava acasalando. Porém li que calopsitas geralmente formam casal pra vida toda, exceto se o parceiro morrer ou for retirado do mesmo local, de modo que não possam se ver e nem mesmo se escutar, certo?! Por isso achei que fosse ser um pouco difícil de formar esse casal. Ontem, para minha grata surpresa, peguei os dois acasalando logo cedo, antes das 7 da manhã. Fui trabalhar e minha mulher me disse que eles acasalaram diversas vezes durante o dia. Ou seja, foi bem mais rápido que eu podia imaginar, apenas 9 dias!! Minha dúvida é a seguinte: ponho o ninho ou espero mais alguns meses devido a provável pouca idade da fêmea?! Obs.: não sei a idade do macho, mas creio que ele deva ter mais de 1 ano, visto que não to conseguindo amansá-lo de jeito nenhum e é maior que a fêmea(apesar de ter parecido ser a primeira vez dele, pois estava td sem jeito)!! Obs2: Espero que o macho porte lutino pra ter chance de vir filhotes "albinos"!! hehehe Seguem algumas fts do casal: 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Lindos, mas antes de colocar o ninho, você tem que reforça na comida, dar vitaminas, pois se quer ser vovô esse é o caminho certo, e o principal é saber a idade deles, para nada dar errado. Vou te indicar um vídeo que fala sobre tudo que precisa saber! Abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 29 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 2 minutos atrás, Raquel Carvalho disse: Lindos, mas antes de colocar o ninho, você tem que reforça na comida, dar vitaminas, pois se quer ser vovô esse é o caminho certo, e o principal é saber a idade deles, para nada dar errado. Vou te indicar um vídeo que fala sobre tudo que precisa saber! Abraços Obg, @Raquel Carvalho. Vou assistir!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Lindo...lindo...lindo.....seu casal...eu aguardaria mais alguns meses e durante esse tempo iria fazendo tudo q precisa ser feito em relacao a alimentacao....vermifugos....preparacao da maternidade etc...para que tudo de certo !!! Achei Linnnnndos eles!!!parabenssssss!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Maravilhosos só que eles tem menos de 1 ano cuidado!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 29 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 23 minutos atrás, gilva disse: Lindo...lindo...lindo.....seu casal...eu aguardaria mais alguns meses e durante esse tempo iria fazendo tudo q precisa ser feito em relacao a alimentacao....vermifugos....preparacao da maternidade etc...para que tudo de certo !!! Achei Linnnnndos eles!!!parabenssssss!! Obg, @gilva. Eu vou aguardar sim, e aproveitar pra dar vermífugo a tds, pois nunca dei a nenhum deles, nem mesmo ao Téo (q na vdd eh uma femea rsrs) q ta comigo há mais de 1 ano e meio. Quanto a alimentação, eu deixo sempre disponível pra tds eles uma mistura de sementes da granfino( n tem girassol, compro separado e coloco 2 sementes pra cada ave por dia), uma ração da alcon própria pra períodos de muda, stress e reprodução, pois eh a que eles mais gostam, uma papa de ovo da Pássaro Forte (não encontrei farinhada por aqui ainda) e osso de siba. Preciso mudar ou acrescentar algo na alimentação deles? Não tenho o costume de das verduras e legumes pra eles, mas pretendo tentar rsrs 17 minutos atrás, cilene1234 disse: Maravilhosos só que eles tem menos de 1 ano cuidado!!!! Obg, @cilene1234. Vou tomar cuidado com isso, pode deixar!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Osso de siba URGENTE, ha sites que vendem eu ja comprei na cobasi é ótima Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Bom ...geralmente tudo o que eu falo aqui é baseado nas minhas experiencias...q nao sao de longas datas mas que ja vivenciei com minhas aves...eu coloquei somente ate hoje dois casais pra reproduzir.....dei vermifugo e complexo vitaminico antes ..continuei dando a alimentacao normal q ja dava e acrescentei somente mais uma pedrinha de calcio na gaiola deles... (embora eles vivam soltos no gramado e tem calcio tb espalhado no gramado com toda a alimentacao deles ..mas eles dormem nas gaiolas)...e eles colocaram os ovos..chocaram...os filhotes nasceram...eles cuidaram direitinho (sem nenhuma interferencia minha..so limpava o ninho e gaiola quando necessario....tamanho era o medo de fazer algo pra ajudar e acabar atrapalhando )....e caprichava na fartura de alimentos principalmente do milho cru .....acho q muitas vezes erramos por nao saber entender ou aceitar q na natureza eles cuidam sozinhos de seus filhotes sem interferencia humana e seus filhotes nascem ...crescem saudaveis e alçam altos voos.....Claro q em cativeiro se tiverem passando por alguma dificuldade podemos socorre-los ne?!..mas acho q o excesso da ajuda sem necessidade acaba por atrapalhar o q teria tudo pra dar certo ...!!tenho 13 passaros ..sao ativos e saudaveis ...todos mansos e carinhosos...sao os amores da minha vida ...sao meu prazer...minha distracao diaria...meus xodos...so eu sei a importancia deles na minha vida...cada um me faz bem com seu jeitinho particular de ser!!! De coracao eu desejo que tudo de certo ai pra vcs...que sua ninhada seja muito bem sucedida...!!!abraco Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 1 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 5 horas atrás, cilene1234 disse: Osso de siba URGENTE, ha sites que vendem eu ja comprei na cobasi é ótima Já dou rs 3 horas atrás, gilva disse: Bom ...geralmente tudo o que eu falo aqui é baseado nas minhas experiencias...q nao sao de longas datas mas que ja vivenciei com minhas aves...eu coloquei somente ate hoje dois casais pra reproduzir.....dei vermifugo e complexo vitaminico antes ..continuei dando a alimentacao normal q ja dava e acrescentei somente mais uma pedrinha de calcio na gaiola deles... (embora eles vivam soltos no gramado e tem calcio tb espalhado no gramado com toda a alimentacao deles ..mas eles dormem nas gaiolas)...e eles colocaram os ovos..chocaram...os filhotes nasceram...eles cuidaram direitinho (sem nenhuma interferencia minha..so limpava o ninho e gaiola quando necessario....tamanho era o medo de fazer algo pra ajudar e acabar atrapalhando )....e caprichava na fartura de alimentos principalmente do milho cru .....acho q muitas vezes erramos por nao saber entender ou aceitar q na natureza eles cuidam sozinhos de seus filhotes sem interferencia humana e seus filhotes nascem ...crescem saudaveis e alçam altos voos.....Claro q em cativeiro se tiverem passando por alguma dificuldade podemos socorre-los ne?!..mas acho q o excesso da ajuda sem necessidade acaba por atrapalhar o q teria tudo pra dar certo ...!!tenho 13 passaros ..sao ativos e saudaveis ...todos mansos e carinhosos...sao os amores da minha vida ...sao meu prazer...minha distracao diaria...meus xodos...so eu sei a importancia deles na minha vida...cada um me faz bem com seu jeitinho particular de ser!!! De coracao eu desejo que tudo de certo ai pra vcs...que sua ninhada seja muito bem sucedida...!!!abraco Pois eh, @gilva. De janeiro pra fevereiro tive minha primeira ninhada com um outro casal formado no inicio de janeiro. 5 ovos, porém nenhum galado. Acredito q tenha sido devido a pouca idade do macho, e por ser a primeira vez deles tb. Foi td mt rápido, começaram a acasalar cerca de 1 mês após comprar o macho e em menos de 1 semana já tinha o primeiro ovo. Com esses dois vou tentar segurar um pouco a ansiedade e colocar o ninho só depois que a fêmea estiver mais velha e experiente!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 1 de Março de 2016 Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 Vale a pena mesmo esperar um pouco mais ...o amadurecimento deles é importante para uma ninhada com sucesso!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.