Jump to content

Alimentação

Cristiane Fonseca Batista

Posts Recomendados

Pessoal, levei minhas calopsitas ao veterinário e ela me disse que está com ótima saúde e com o peso muito bom. Aí ela me disse que era pra tirar o mix de sementes de vez da alimentação deles, disse que as sementes quase não tem nutrientes e que e a ração extrusada e farinhada é a melhor opção, além de frutas e verduras. Inclusive disse que se eles se alimentarem com ração terão mais tempo de vida, pq as sementes só engordam as aves, e que eu posso oferecer um pouco das sementes um dia da semana, como petisco. Agora estou confusa, porque alguns veterinários dizem que a maior parte da alimentação pode ser sementes e outros defendem as sementes.... estou mto confusa. :|

Editado por Cristiane Fonseca Batista
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sementes engordam a ave e ração lhe propicia mais tempo de vida?....... Bem minha mãe tem uma calopsita que ela se alimenta apenas de mix de sementes, ela tem 13 anos, sim, isso mesmo, 13 anos e está com 100 gramas. Não quero levantar um debate, mas os defensores da extrusada parecem ter merda na cabeça.

Cristiane, eu lhe aconselharia a oferecer os 3 (Mix de sementes diariamente, extrusada diariamente e farinhada por 2 ou 3 vezes na semana) ave que se alimenta apenas de ração tem grandes chances de ter hipervitaminose e ter sérios problemas, vc oferecendo ração e mix de sementes ela terá um equilibrio nutricional.

• Gostei 3
Link para compartilhar

@cezarlima obrigada pela opinião. Eu também concordo com você, mas não pude debater com ela, pq corria o risco ela me perguntar quem era a veterinária ali kkkkkkkkk, mas eu tenho um plano, vou continuar alimentando eles com os 3, vou misturar a farinhada com a ração, e colocar menos sementes no pote, para obrigar eles a se alimentarem mais com ração, e também vou continuar oferecendo verduras, legumes e frutas como faço sempre. Realmente é uma questão mto complicada, e a gente fica numa situação mto difícil, pq não sabe se acredita ou não. Vlw :D

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eu penso que as Calopsitas se desenvolveram na natureza comendo sementes como principal fonte de alimentação, então não vejo como as sementes poderiam ser prejudiciais às aves, exceto as que são notoriamente muito calóricas, como é o caso do girassol, que deve ser dado em pequena quantidade.

As minhas aves eu tento alimentar com a maior variedade de alimentos possível. Mix de sementes e extrusada da Megazoo todos os dias, verduras variadas 4 a 5 vezes por semana, ovo cozido e milho 1 vez por semana, farinhada 3 vezes por semana. Elas comem um pouquinho de tudo e tento dar a elas uma alimentação bem completa, nunca tive problemas.

Eu não retiraria as sementes da alimentação.

Editado por KamilaF
  • Gostei 2
Link para compartilhar

39 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

@JCSFILHO sua calopsita é linda e não parece ter 12 anos... acho q esse negócio de tirar as sementes é uma viagem, pq eu não concordo de tirar tudo.

A foto estava errada, acho que agora está certa, esse é o Junior 12 anos.

• Gostei 2
Link para compartilhar

58 minutos atrás, KamilaF disse:

Eu penso que as Calopsitas se desenvolveram na natureza comendo sementes como principal fonte de alimentação, então não vejo como as sementes poderiam ser prejudiciais às aves, exceto as que são notoriamente muito calóricas, como é o caso do girassol, que deve ser dado em pequena quantidade.

As minhas aves eu tento alimentar com a maior variedade de alimentos possível. Mix de sementes e extrusada da Megazoo todos os dias, verduras variadas 4 a 5 vezes por semana, ovo cozido e milho 1 vez por semana, farinhada 3 vezes por semana. Elas comem um pouquinho de tudo e tento dar a elas uma alimentação bem completa, nunca tive problemas.

Então tb concordo que alimentação rica em variedades é a melhor saída, o q eu vou fazer é reduzir as sementes pq eu coloco bastante no potinho, ovo cozinho dou uma vez por semana e o milho 3 vezes na semana.

• Gostei 1
Link para compartilhar

17 horas atrás, KamilaF disse:

Mas é exatamente como eu penso, a veterinária disse q eles comendo ração extrusada terão mais tempo e qualidade de vida. Mas eu ainda acho q as sementes é importante pra eles, vou continuar alimentando eles do mesmo jeito, só vou diminuir a quantidade de sementes, pq eu sempre coloco bastante, vou deixar eles se interessarem pelos outros alimentos. Obrigada

• Gostei 1
Link para compartilhar

20 horas atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

@cezarlima obrigada pela opinião. Eu também concordo com você, mas não pude debater com ela, pq corria o risco ela me perguntar quem era a veterinária ali kkkkkkkkk, mas eu tenho um plano, vou continuar alimentando eles com os 3, vou misturar a farinhada com a ração, e colocar menos sementes no pote, para obrigar eles a se alimentarem mais com ração, e também vou continuar oferecendo verduras, legumes e frutas como faço sempre. Realmente é uma questão mto complicada, e a gente fica numa situação mto difícil, pq não sabe se acredita ou não. Vlw :D

kkkkkkkk, eu tbm faço o mesmo quando o meu veterinário fala algo que eu sei não estar 100% correto, fico na minha.

• Gostei 1
Link para compartilhar

@Jorge e millena é a melhor forma de tomar uma boa decisão em relação à alimentação deles, nada de radicalismo, sempre respeitando a natureza deles e fazendo o melhor possível. Coloco menos sementes, mais ração frutas e verduras, quando chego coloco um pouco mais de sementes, percebi q eles têm mexido na ração. Boa sorte com os seus. :D

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.