Juliana_aleteia Postado 1 de Março de 2016 Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 Boa tarde !Preciso de ajuda, a asa da Piuca depois dela se debater na gaiola ficou no dia um pouco machucada e aos poucos foi melhorando porém depois de algum tempo apareceu um tipo de caroço e nele cresce uma pena virada sentido contrário como está na foto, percebo que ela fica um pouco incomodada eu tiro sempre essa pena, mas alguém tem ideia do que devo fazer, será que estou fazendo o certo? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 1 de Março de 2016 Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 @Juliana_aleteia, que coisa estranha! Nunca tinha visto isso! Tomara que alguem ajude com uma resposta, mad acho que voce està fazendo o correto. Eu faria o mesmo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 1 de Março de 2016 Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 4 horas atrás, Juliana_aleteia disse: Boa tarde !Preciso de ajuda, a asa da Piuca depois dela se debater na gaiola ficou no dia um pouco machucada e aos poucos foi melhorando porém depois de algum tempo apareceu um tipo de caroço e nele cresce uma pena virada sentido contrário como está na foto, percebo que ela fica um pouco incomodada eu tiro sempre essa pena, mas alguém tem ideia do que devo fazer, será que estou fazendo o certo? Boa tarde... Na minha fêmea foi um caso parecido, surgiu um baita Pelote na asa dela, mais no meu caso foi só o Pelote mesmo, não havia pena nesse Pelote... Após MT estudos, eu e minha mulher descobrimos que era pena engraçada, e a nossa fêmea sofria MT com esse caroço, ela ficava inquieta nem comia direito... Daí eu e minha mulher fizemos uma micro cirurgia nela, retirando a pena, mais claro que com todos os materiais necessários... Depois disso ela sarou e hoje em dia e uma ave super feliz DENOVO... Mais não te recomendo fazer oque eu fiz, exige MT cuidado e atenção, além de entender do assunto... Te aconselho a leva-la em um veterinário o quanto antes melhor... Assim ele irá examina-la melhor e ver oque será feito para sua ave ficar 100% DENOVO... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Aurélio Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Conteúdo movido de Apresente-se aqui! para Geral por ter sido postado no fórum errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dani Reis Postado 4 de Março de 2016 Compartilhar Postado 4 de Março de 2016 (editado) O canhão está no lado errado!!!Vet urgente pois isso dói muito tadinha! Editado 4 de Março de 2016 por Dani Reis Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Março de 2016 Compartilhar Postado 4 de Março de 2016 A pena quebrou e o canhão está só Deus sabe como nascendo para o lado errado, por isso está incomodando ela. Você falou que está aparando a pena, mas não adianta. Pelo que entendi está aparando a plumagem da pena que irá continuar a crescer até chegar o fim dela. Nesse caso precisa retirar o canhão inteiro. Peça para alguém segurar ela e abra a asa delicadamente. Utilize uma pinça de sobrancelhas esterilizada no álcool e segure firme próximo da raiz. Num único puxão e bem forte arranque ela inteira com esse canhão que está preso na pelo. Normamente as penas da asa são muito duras e forte, então tem que ser precisa no puxão para arrancar de uma única vez, pois é doloroso para ela. Provavelmente vai sangrar, dai utilize um algodão para comprimir o local e fique segurando até que estanque o sangue. Depois você passa methiolate ou similar para não infeccionar. Ela irá ficar quietinha por algumas horas, pois afinal doi, mas depois voltará a ficar ativa. Algumas pessoas usam pó hemostático de farmácia para estancar o sangramento, mas eu não recomendo, pois arde muito esse pó. Se for querer usar ele compre em farmácia de petshop que existe um pó hemostático especifico para animais e é indolor. Caso não se sinta preparada para fazer isso leve ela o mais breve possível a um veterinário, pois ela está sofrendo com essa pena atravessada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.