Pheliper Postado 29 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2015 Olá tenho um casal de calopsitas uma albino e uma canela, eles já estão na sua segunda colocação de ovos, porém sinto que eles estão rejeitando os ovos, sendo que na primeira colocação eles deixaram os ovos apodrecer, e nessa já estão seguindo o mesmo rumo, eu estou evitando de mexer com eles sendo que o albino não e amaçando, apenas coloco a ração e água, Verifico que eles estão colocando ovos pois a fêmea começa a fazer fezes em uma tamanho muito maior. E a rejeição começa com eles jogando os ovos para a entrada do viveiro, gostaria de saber se isso e normal e se um dia eles vão dar filhotes, e oque eu posso fazer para evitar o mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 29 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2015 Bom, pelo visto o ninho está no piso da gaiola. Calopsitas geralmente fazem ninhos em troncos de árvores, por isso pra eles é mais natural ter o ninho elevado na gaiola. Eu mudaria isso.Espere uns dias pra fazer ovoscopia nesses ovos aí pra gente ver o que faz com eles. No momento, qualquer mudança pode fazê-los abandonar de vez o ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 29 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2015 Olá,Aumente bem a oferta de alimentos para eles. Coloque o mix de sementes, farinhada para psitacídeos todo dia, ração, frutas e verduras frescas. Não esqueça do milho fresco e osso de siba. Deixe o ambiente tranquilo e sem a presença de predadores por perto como cães ou gatos para que se sintam seguros. No mais, fico aqui na torcida. Mande-nos notícias e boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pheliper Postado 1 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Maio de 2015 (editado) Bom, pelo visto o ninho está no piso da gaiola. Calopsitas geralmente fazem ninhos em troncos de árvores, por isso pra eles é mais natural ter o ninho elevado na gaiola. Eu mudaria isso. Espere uns dias pra fazer ovoscopia nesses ovos aí pra gente ver o que faz com eles. No momento, qualquer mudança pode fazê-los abandonar de vez o ninho. Olá, Aumente bem a oferta de alimentos para eles. Coloque o mix de sementes, farinhada para psitacídeos todo dia, ração, frutas e verduras frescas. Não esqueça do milho fresco e osso de siba. Deixe o ambiente tranquilo e sem a presença de predadores por perto como cães ou gatos para que se sintam seguros. No mais, fico aqui na torcida. Mande-nos notícias e boa sorte! Olá, como dito eu fiz a ovoscopia no ovo A Notei uma bolça de ar e no meio dela uma manchinha imoveu, que só mexia com deslocar do ovo, No ovo B notei uma pequena trincada no ovo, e na ovoscopia não notei nada de especial. os dois ovos estavam bastante gelados, os pais ainda não se encontrava dentro do ninho, apenas colocaram esses 2 ovos. Reforcei a dietas dele como dito dando farinha e mix de semente, e removi a semente de girassol. Editado 1 de Maio de 2015 por Pheliper Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 4 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2015 Esses ovos me parecem vazios (não galados).Mude o ninho de lugar deixe-os tentar mais uma vez. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pheliper Postado 6 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Maio de 2015 Esses ovos me parecem vazios (não galados).Mude o ninho de lugar deixe-os tentar mais uma vez.Troquei coloquei um viveiro por um novo, coloquei maravalha no viveiro, deixei bastante alimento. Tampei a gaiola dos lados pois a fêmea sempre grita quando vê uma pessoa, assim tirando o macho do ninho, coloquei o viveiro em plano elevado. Uma coisa que notei e que dês que a femea está com esse macho, ela mudou muito seu comportamento está mais arrisca, não deixa eu me aproximar nem para trocar a comida e a água sem começar a berrar. queria saber se essa atitude dela e normal, pois estou deixando ela em um ambiente aberto, onde evitamos de passar para não estressar mais ainda ela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pheliper Postado 29 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2015 Olá, depois das mudanças eles começaram a chocar os ovos normalmente, porém eles estão com 2 ovos no ninho fazendo a choco revezado, o macho de noite e a fêmea de dia, porém esses ovos já estão mais ou menos a 3 semanas e meia sendo chocados, e eles não estão deixando eu chegar perto dos ovos, gostaria de saber que atitudes eu tomo agora, se removo o ninho sendo que já estão na 4° postura, se deixo eles mais um tempo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
@cardosovania Postado 4 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2020 Olá boa noite Gente como sei que o ovo vai nasce ? E quando está podre ou com algum problema? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
phropelato Postado 5 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2020 3 horas atrás, @cardosovania disse: Olá boa noite Gente como sei que o ovo vai nasce ? E quando está podre ou com algum problema? Se o ovo tiver mais de 25 dias sendo chocado e não nasceu muito improvável ele nascer ainda, na verdade quase impossível. Saber se o ovo foi galado só com ovoscopia feito com luz para tentar ver o que tem dentro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
@cardosovania Postado 5 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2020 13 horas atrás, phropelato disse: Se o ovo tiver mais de 25 dias sendo chocado e não nasceu muito improvável ele nascer ainda, na verdade quase impossível. Saber se o ovo foi galado só com ovoscopia feito com luz para tentar ver o que tem dentro. Estou deixando lá porque não prestei atenção nos dias que ela botou sei aproximadamente, mas estou achando esquesito o ovo estar escuro perdendo o avermelhado o outro até tá bonitinho mas tem um veia mas gordinha estou achando que eles faleceu! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
@cardosovania Postado 6 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2020 Em 04/05/2020 at 22:36, phropelato disse: Se o ovo tiver mais de 25 dias sendo chocado e não nasceu muito improvável ele nascer ainda, na verdade quase impossível. Saber se o ovo foi galado só com ovoscopia feito com luz para tentar ver o que tem dentro. Estou deixando lá porque não prestei atenção nos dias que ela botou sei aproximadamente, mas estou achando esquesito o ovo estar escuro perdendo o avermelhado o outro até tá bonitinho mas tem um veia mas gordinha estou achando que eles faleceu! Essa é a foto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 6 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2020 Aqui uma tabela de ovoscopia para calopista e outros psitacideos,mas só dá para fazer ovoscopia se o ovo tiver 14 dias O ovo 1 tá morto,já o dois ñ sei Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
@cardosovania Postado 7 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2020 9 horas atrás, Lucas g disse: Aqui uma tabela de ovoscopia para calopista e outros psitacideos,mas só dá para fazer ovoscopia se o ovo tiver 14 dias O ovo 1 tá morto,já o dois ñ sei Achei que estava morto mais ele começou pia hoje de manhã e eu ajudei ele nasce por que tava ultrapassando os dias já ele tá bem de saudável piando formadinho quase perdi ele tive que agi rápido o ovo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 7 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2020 Que ótimo que ele tá vivo,deixe ele com Os pais,se rejeitarem,crie a mão medno(desse modo deixa os filhotes mais mansos) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
@cardosovania Postado 7 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2020 3 horas atrás, Lucas g disse: Que ótimo que ele tá vivo,deixe ele com Os pais,se rejeitarem,crie a mão medno(desse modo deixa os filhotes mais mansos) Passei um sufoco pois eu tive que ajuda ele nasce mais ele está saudável é já fui alimentado pelos pais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.