Jump to content

Rejeição de ovos

Pheliper

Posts Recomendados

Olá tenho um casal de calopsitas uma albino e uma canela, eles já estão na sua segunda colocação de ovos, porém sinto que eles estão rejeitando os ovos, sendo que na primeira colocação eles deixaram os ovos apodrecer, e nessa já estão seguindo o mesmo rumo, eu estou evitando de mexer com eles sendo que o albino não e amaçando, apenas coloco a ração e água, Verifico que eles estão colocando ovos pois a fêmea começa a fazer fezes em uma tamanho muito maior. E a rejeição começa com eles jogando os ovos para a entrada do viveiro, gostaria de saber se isso e normal e se um dia eles vão dar filhotes, e oque eu posso fazer para evitar o mesmo.

SAM_1659.JPG

SAM_1662.JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom, pelo visto o ninho está no piso da gaiola. Calopsitas geralmente fazem ninhos em troncos de árvores, por isso pra eles é mais natural ter o ninho elevado na gaiola. Eu mudaria isso.

Espere uns dias pra fazer ovoscopia nesses ovos aí pra gente ver o que faz com eles. No momento, qualquer mudança pode fazê-los abandonar de vez o ninho.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Olá,

Aumente bem a oferta de alimentos para eles. Coloque o mix de sementes, farinhada para psitacídeos todo dia, ração, frutas e verduras frescas. Não esqueça do milho fresco e osso de siba. Deixe o ambiente tranquilo e sem a presença de predadores por perto como cães ou gatos para que se sintam seguros. No mais, fico aqui na torcida. Mande-nos notícias e boa sorte! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Bom, pelo visto o ninho está no piso da gaiola. Calopsitas geralmente fazem ninhos em troncos de árvores, por isso pra eles é mais natural ter o ninho elevado na gaiola. Eu mudaria isso.

Espere uns dias pra fazer ovoscopia nesses ovos aí pra gente ver o que faz com eles. No momento, qualquer mudança pode fazê-los abandonar de vez o ninho.

Olá,

Aumente bem a oferta de alimentos para eles. Coloque o mix de sementes, farinhada para psitacídeos todo dia, ração, frutas e verduras frescas. Não esqueça do milho fresco e osso de siba. Deixe o ambiente tranquilo e sem a presença de predadores por perto como cães ou gatos para que se sintam seguros. No mais, fico aqui na torcida. Mande-nos notícias e boa sorte! 

Olá, como dito eu fiz a ovoscopia no ovo A Notei uma bolça de ar e no meio dela uma manchinha imoveu, que só mexia com deslocar do ovo, No ovo B notei uma pequena trincada no ovo, e na ovoscopia não notei nada de especial. os dois ovos estavam bastante gelados, os pais ainda não se encontrava dentro do ninho, apenas colocaram esses 2 ovos.

Reforcei a dietas dele como dito dando farinha e mix de semente, e removi a semente de girassol.

SAM_1675.JPG

SAM_1681.JPG

SAM_1683.JPG

Editado por Pheliper
Link para compartilhar

Esses ovos me parecem vazios (não galados).

Mude o ninho de lugar deixe-os tentar mais uma vez.

​Troquei coloquei um viveiro por um novo, coloquei maravalha no viveiro, deixei bastante alimento. Tampei a gaiola dos lados pois a fêmea sempre grita quando vê uma pessoa, assim tirando o macho do ninho, coloquei o viveiro em plano elevado. Uma coisa que notei e que dês que a femea está com esse macho, ela mudou muito seu comportamento está mais arrisca, não deixa eu me aproximar nem para trocar a comida e a água sem começar a berrar. queria saber se essa atitude dela e normal, pois estou deixando ela em um ambiente aberto, onde evitamos de passar para não estressar mais ainda ela.

Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...

Olá, depois das mudanças eles começaram a chocar os ovos normalmente, porém eles estão com 2 ovos no ninho fazendo a choco revezado, o macho de noite e a fêmea de dia, porém esses ovos já estão mais ou menos a 3 semanas e meia sendo chocados, e eles não estão deixando eu chegar perto dos ovos, gostaria de saber que atitudes eu tomo agora, se removo o ninho sendo que já estão na 4° postura, se deixo eles mais um tempo...

Link para compartilhar

• 4 anos depois...
3 horas atrás, @cardosovania disse:

Olá boa noite 

Gente como sei que o ovo vai nasce ?

E quando está podre ou com algum problema?

Se o ovo tiver mais de 25 dias sendo chocado e não nasceu muito improvável ele nascer ainda, na verdade quase impossível.

Saber se o ovo foi galado só com ovoscopia feito com luz para tentar ver o que tem dentro.

Link para compartilhar

13 horas atrás, phropelato disse:

Se o ovo tiver mais de 25 dias sendo chocado e não nasceu muito improvável ele nascer ainda, na verdade quase impossível.

Saber se o ovo foi galado só com ovoscopia feito com luz para tentar ver o que tem dentro.

Estou deixando lá porque não prestei atenção nos dias que ela botou sei aproximadamente,  mas estou achando esquesito  o ovo estar escuro perdendo o avermelhado o outro até tá bonitinho mas tem um veia mas gordinha estou achando que eles faleceu!

Link para compartilhar

Em 04/05/2020 at 22:36, phropelato disse:

Estou deixando lá porque não prestei atenção nos dias que ela botou sei aproximadamente,  mas estou achando esquesito  o ovo estar escuro perdendo o avermelhado o outro até tá bonitinho mas tem um veia mas gordinha estou achando que eles faleceu!

Essa é  a foto 

CYMERA_20200506_032748.jpg

Link para compartilhar

9 horas atrás, Lucas g disse:

Aqui uma tabela de ovoscopia para calopista e outros psitacideos,mas só dá para fazer ovoscopia se o ovo tiver 14 dias

20200421_095848.jpg

O ovo 1 tá morto,já  o dois ñ sei

Achei que estava morto mais ele começou pia hoje de manhã e eu ajudei ele nasce por que tava ultrapassando os dias já ele tá bem de saudável piando formadinho quase perdi ele tive que agi rápido o ovo 1 

Link para compartilhar

3 horas atrás, Lucas g disse:

Que ótimo que ele tá vivo,deixe ele com Os pais,se rejeitarem,crie a mão medno(desse modo deixa os filhotes mais mansos)

Passei um sufoco pois eu tive que ajuda ele nasce mais ele está saudável é já fui alimentado pelos pais 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.