Jump to content

Ajuda! bebê com desenvolvimento estranho

KamilaF

Posts Recomendados

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, mais experientes.

As Calopsitas do meu vizinho tiveram a primeira postura. Só um ovinho vingou. Meu vizinho é idoso, tem dificuldades de cuidar do filhote, então ele pediu se eu podia ficar com ele. Aceitei na mesma hora.

Eu acho que ele está com um desenvolvimento muito estranho. Ele come papinha duas vezes por dia e também é alimentado pelos pais. As penas estão crescendo de forma pouco uniforme, mas ele é bem ativo, esperto, come bem. Mas... Sei la. Achei ele muito estranho. Segue foto.

Será que ele está assim pq? Tem cerca de 15 dias, mas não sabemos exatamente. Meu vizinho acha que é pq ele só fica dentro do ninho, meio pequeno, que a penas evoluíram desse jeito. Eu suspeitei que os pais arrancaram algumas penas dele. O que vocês acham? Vou pegar ele da casa do meu vizinho sexta feira.

IMG-20160301-WA0008.jpg

IMG-20160301-WA0006.jpg

IMG-20160301-WA0007.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bem ...nao sou muito experiente mas vou falar..rsrs...acho que os pais estao arrancando as penas dela e tb achei as lerninhas abertas (primeira foto) talves  no ninho nao tenha maravalha !! Teria q observar se realmente os pais estao arrancando as penas ...se tiver tem que separar...! Segue a foto da minha calopsita que comprei e q os pais estavam arrancando as penas

Desculpa @KamilaF....Agora a foto vai...rsrs

20160105_172359.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar

Realmente, amiga Gilva, o ninho tem só uns panos no fundo.

Na primeira foto parece que da pra ver uns poros, onde eu acho que tinha uma pena e foi arrancada. É como eu disse, meu vizinho é idoso, não consegue administrar tudo bem. Mas ele faz o melhor que pode e ama as Calopsitas dele, justiça seja feita rsrs

Eu só vou poder pega-la na sexta, estou um.pouco preocupada com a saúde e bem estar dele.

Link para compartilhar

Ai meu Deus, gente! Preciso tirar ela de lá! Mas só vou chegar lá na sexta feira. Poxa vida. Vou ter que virar duas, não posso deixar o bichinho sofrendo. Os pais devem estar estressados também. E pode virar uma mutilação mais séria.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ele está bem desenvolvido pra idade, pais fizeram ótimo trabalho. Infelizmente estão arrancando as penas dele, as vezes fazem isso mesmo.Mais parece que não está ocorrendo agressões mais graves, com sangue, menos mal. Mais da muito dó.

Que bom que irá ficar com ele. Rapidinho as penas crescem.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Gente, consegui um resgate para ele! Meu cunhado vai pegar ele amanhã de manhã ou hoje a tarde, mais provavelmente hoje, e trazer para mim na cidade. Ufa! Pelo menos ele não vai ter que esperar até sexta.

@gilva, vai dar tudo certo! Graças a Deus. Se tivesse sangue ou algo mais grave ou eu não tivesse conseguido resgate para ele, com certeza sua ajuda seria uma salvação! Obrigada!

Link para compartilhar

Parabéns pelo filhote....

Agora soh administrar a papinha de modo correto.... Nesssa idade de quinze dias eh em média de quatro em quatro horas!!! 

Existem umas tabelas de vezes e quantidade q se deve administrar a papinha pela internet. 

Boa sorte e nos atualize conforme as penas crescerem novamente!

Link para compartilhar

Pode deixar, Leandro França. Eu já cuidei de vários filhotes na papinha, Calopsitas e outras aves que resgatei também. Já está tudo organizado esperando ele chegar. :)

Vou postando fotos pra vocês acompanharem sim, pode deixar. Vou ver se encontro foto dos pais também pra ver se alguém arrisca o sexo pela mutação.

Ele vai ficar lindão empenadinho *-*

• Gostei 2
Link para compartilhar

ATUALIZAÇÃO!

O baby está sob nossos cuidados desde quarta feira, já está diferente de quando chegou. Já começam a aparecer peninhas novas.

Ele não gosta muito de alimentação no bico, está começando a querer comer sozinho. Tem espírito independente! Rsrs

WP_20160307_13_01_16_Pro.jpg

WP_20160307_13_01_22_Pro.jpg

Editado por KamilaF
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.