Raquel Carvalho Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Olá gente, bom hoje minha calopsita veio parar na porta do ninho. E eu coloquei ele na parte certa, só que ele voltou pra porta, várias vezes. Até tirei o ninho do alto. O que posso fazer para ele parar de sair do ninho? Agradeço desde já!!! Ele tem 17 dias Olha ele aprontando: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Muito cuidado para o papo não estourar.... Sei lá, todo cuidado é pouco. Meu filhotinho está aprontando assim também, mas como estou criando à mão, comprarei uma caixa transparente com furos e colocarei serragem, assim ele estará fora do perigo. Se seu filhotinho for sapeca como o meu, todo cuidado é pouco! Rs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 3 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 3 horas atrás, Nina disse: Muito cuidado para o papo não estourar.... Sei lá, todo cuidado é pouco. Meu filhotinho está aprontando assim também, mas como estou criando à mão, comprarei uma caixa transparente com furos e colocarei serragem, assim ele estará fora do perigo. Se seu filhotinho for sapeca como o meu, todo cuidado é pouco! Rs Verdade, todo cuidado é pouco RSS obrigado pela dica e por ter me ajudado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Ja ouvi aqui...pessoas dizendo que colocam um pote de sorvete com maravalha(serragem) dentro na porta do ninho embaixo ...se caso ele cair ...cai dentro do porte e nao se machuca... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 3 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 59 minutos atrás, gilva disse: Ja ouvi aqui...pessoas dizendo que colocam um pote de sorvete com maravalha(serragem) dentro na porta do ninho embaixo ...se caso ele cair ...cai dentro do porte e nao se machuca... Obrigada Gilva, uma dúvida que tenho é como posso saber se a papa está com mofo? (Só para eu ficar em alerta nas papas) Agradeço desde já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Eu nao sei te dizer......eu dou o ovo cozido...! Mas tem muita gente aqui q da...eles vao te orientar...!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caio e Tati Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 @Raquel Carvalho Bom dia, passei por isso a dois meses, eles são muito curiosos e com, 15 dias começam querer explorar o ninho, e isso pode ser perigoso se o ninho fica no alto, o que eu fiz e recomendo vc a fazer é deixar o ninho do funda da gaiola ou viveiro para não correr o risco dele(s) cair(em) e se machucar. Espero ter ajudado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Braz Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Raquel,nessa idade os filhotes sao muito sapecas mesmo e temos que dobrar no cuidado as ideias que os amigos deram ai em cima pode ajudar muito. essa do pote de sorvete no inicio de minha criaçao eu usava muito pois o ninho ficava muito alto no viveiro e toda hora eu tinha que tirar filhote de dentro do pote 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 3 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 5 horas atrás, Davi Braz disse: Raquel,nessa idade os filhotes sao muito sapecas mesmo e temos que dobrar no cuidado as ideias que os amigos deram ai em cima pode ajudar muito. essa do pote de sorvete no inicio de minha criaçao eu usava muito pois o ninho ficava muito alto no viveiro e toda hora eu tinha que tirar filhote de dentro do pote Obrigada!!! 6 horas atrás, Caio disse: @Raquel Carvalho Bom dia, passei por isso a dois meses, eles são muito curiosos e com, 15 dias começam querer explorar o ninho, e isso pode ser perigoso se o ninho fica no alto, o que eu fiz e recomendo vc a fazer é deixar o ninho do funda da gaiola ou viveiro para não correr o risco dele(s) cair(em) e se machucar. Espero ter ajudado! Eu fiz isso, aí eu coloco ele dentro do ninho e ele volta para a porta kkk!! Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Que danadinho mesmo! Um amor!! Só tem ele aí no ninho? Ele está sendo alimentado pelos pais? Questão da papa tem que observar se não tem bichinhos, geralmente formam uma teias, e os bichos ficam lá grudados. Comprar papas com datas de validades mais longas e nunca comprar a granel. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Aurélio Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Conteúdo movido de Criação / Manejo / Cuidados para Reprodução / Postura / Filhotes por ter sido postado no fórum errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 @Raquel Carvalho Lindo o danadinho Parece que vai ser terrivel quando crescer, acho que ele fica na portinha olhando para baixo e pensando "pulo ou não pulo" Para evitar acidentes desça o ninho para parte baixa do viveiro/gaiola, tire a grade do fundo e forre esse fundo com maravalha, assim se ele pular para fora não irá se machucar e ainda se manterá quentinho até que você socorra ele. As papas não apresentam mofo, pois são produtos industrializados e na grande maioria além da data de vencimento ainda tem um tempo extra para estragar e perder o efeito, mas não recomendo usar após o vencimento marcado na embalagem, quando ver que está vencida jogue fora e compre outra, assim evitará problemas de saude com sua ave no futuro. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 3 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 48 minutos atrás, Célia Maia disse: @Raquel Carvalho Lindo o danadinho Parece que vai ser terrivel quando crescer, acho que ele fica na portinha olhando para baixo e pensando "pulo ou não pulo" Para evitar acidentes desça o ninho para parte baixa do viveiro/gaiola, tire a grade do fundo e forre esse fundo com maravalha, assim se ele pular para fora não irá se machucar e ainda se manterá quentinho até que você socorra ele. As papas não apresentam mofo, pois são produtos industrializados e na grande maioria além da data de vencimento ainda tem um tempo extra para estragar e perder o efeito, mas não recomendo usar após o vencimento marcado na embalagem, quando ver que está vencida jogue fora e compre outra, assim evitará problemas de saude com sua ave no futuro. Kkkkk, ele coloca o pé para sair mas volta, daqui a pouco ele toma coragem e sai. Por enquanto ele fica na portinha olhando para os pais dele, eram 3 e só sobrou ele, essa é a primeira ninhada. Obrigada pelas informações. Ele tem 18 dias, está criando penas e topete agora!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 4 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Março de 2016 (editado) @Rosii Eram 3 aí só sobrou ele, obrigada pelas informações, ele está sendo alimentado só que o pai dele está dando muita comida, ele da mais água e o papo dele estava grande demais, aí eu fechei o ninho e abri quando o papo diminuiu para ele poder alimentar de novo. Só que tem um problema, ele só alimenta o filhote depois que dou a papa, quando ele ver que o filhote "chora" ele é zoiudo kk, aí ele vai lá e da, já fiz teste para ver se o filhote chora por ele mesmo, para dizer que está com fome mais ele não faz nada e fica lá ai eu tenho que dar a papa aí assim que acabo o pai entra e alimenta ele Editado 4 de Março de 2016 por Raquel Carvalho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 8 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Março de 2016 Gente, olha como ele está hoje!! 23 dias Ele pia as vezes junto com o pai, será que é macho? E qual será a mutação dele? Ele é filhote de silvestre com alerquim 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.