Ligia Faria Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Olá pessoal!, minha calopsita come a ração da nutrópica de frutas e ultimamente estão aparecendo muitas formigas no meio das sementes (pois a ração é muito cheirosa e deve ser bem atrativa para os insetos). Alguém pode me dar uma dica de como acabar com esses bichos, pois penso que isso poderá prejudicar meu bebê caso continue. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tiago Ribeiro Ferreira Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Olá @Ligia Faria! Isso aconteceu com as minhas calopsitas também! Procurei e comprei um formicida que chama "FORMIFIRE". No meu caso as formigas eram aquelas conhecidas como "cortadeiras", e carregavam as sementes, rações e cortavam as couves que deixava na gaiola. E, claro, deixei o produto longe das calopsitas. Após dois dias, ficamos livres das formigas e do problema de invasão nas gaiolas. Abraços! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ligia Faria Postado 3 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Oi Tiago! Vou tentar encontrar esse produto. Será que não tem perigo da calopsita encontrar alguma formiga morta, comer e acabar envenenada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tiago Ribeiro Ferreira Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Então @Ligia Faria! Eu procurei afastar ao máximo as minhas calopsitas de áreas com maior possibilidade desse fato acontecer, e não soltei elas durante 1 semana. Contudo, pesquisando sobre as formigas, descobri que geralmente elas carregam o "alimento" direto para o ninho. E lá depositado o Formicida, eles morrem rapidamente! Mas antes de tudo, tente localizar o ninho das formigas. E aguarde outras informações aqui no grupo. Mas como tinham muitas aqui em casa, tive que fazer assim, e deu certo! Abraços! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 @Ligia Faria Existe uns gel mata formiga que vende em supermercados, loja de 1,99, loja de construção, pet shop etc. Existem várias marcas a venda. Quando aparece aqui em casa eu coloco um filete de uns 5 cms próximo ao local onde vejo que elas estão entrando na parede, pois elas comem esse gel e retornam para o formigueiro e o gel emana do corpo delas matando todas que lá estiverem. Costumo colocar a noite e no dia seguinte já sumiram, dai você passa um pano e limpa a sobra que ficou do gel. Não tem nenhum risco para elas, somente não passe próximo da gaiola e nem coloque em local que ela possa ir lá e comer se ver. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.