Jump to content

Farinhada seca

Paulomesk

Posts Recomendados

Quando a farinhada é industrializada ela não estraga. Você não precisa retirar a farinhada, pode deixar constantemente ela na gaiola. Aqui em casa eu deixo ela a semana inteira, apenas faço a troca uma vez por semana para renovar ela ou completo no final do dia se percebo que necessita de complemento.

Muitas pessoas dizem que não se pode dar em excesso, mas o fato de colocar diariamente na gaiola não quer dizer que ela vá consumir em excesso. O dono que acompanhar a criação da ave de perto, perceberá que a farinhada não é um alimento que seja preferencial delas. Todos os dias elas podem dar uma bicada nessa farinhada, mas não irão comer nem um terço daquilo que disponibilizamos para elas, pois a preferência de alimentação delas é as sementes. Quando colocamos uma variedade de alimentos como sementes, ração, verduras, legumes e frutas, elas tem tanto alimento disponível que acabam comendo somente umas bicadas da farinhada que já é o suficiente para nutrir elas. Quem tiver a dúvida, basta apenas colocar a farinhada e deixar disponível acompanhando a semana inteira, verá que no final do prazo a farinhada estará quase toda no pote, elas apenas terão dado algumas bicadas. Eu costumo colocar meio pote de farinhada para as minhas, após uma semana quando troco não baixou quase nada daquela quantidade que eu coloquei, mesmo repondo alguma coisa no decorrer dos dias e vejo todas sem exceção comendo a farinhada.

• Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

7 horas atrás, Célia Maia disse:

Quando a farinhada é industrializada ela não estraga. Você não precisa retirar a farinhada, pode deixar constantemente ela na gaiola. Aqui em casa eu deixo ela a semana inteira, apenas faço a troca uma vez por semana para renovar ela ou completo no final do dia se percebo que necessita de complemento.

Muitas pessoas dizem que não se pode dar em excesso, mas o fato de colocar diariamente na gaiola não quer dizer que ela vá consumir em excesso. O dono que acompanhar a criação da ave de perto, perceberá que a farinhada não é um alimento que seja preferencial delas. Todos os dias elas podem dar uma bicada nessa farinhada, mas não irão comer nem um terço daquilo que disponibilizamos para elas, pois a preferência de alimentação delas é as sementes. Quando colocamos uma variedade de alimentos como sementes, ração, verduras, legumes e frutas, elas tem tanto alimento disponível que acabam comendo somente umas bicadas da farinhada que já é o suficiente para nutrir elas. Quem tiver a dúvida, basta apenas colocar a farinhada e deixar disponível acompanhando a semana inteira, verá que no final do prazo a farinhada estará quase toda no pote, elas apenas terão dado algumas bicadas. Eu costumo colocar meio pote de farinhada para as minhas, após uma semana quando troco não baixou quase nada daquela quantidade que eu coloquei, mesmo repondo alguma coisa no decorrer dos dias e vejo todas sem exceção comendo a farinhada.

11 minutos atrás, Paulomesk disse:

Eu ainda estou misturando a farinhada nas sementes pra ela se acostumar,daqui uns dias eu vou por em pote separado.E as sementes e extrusada devo trocar todo dia ou posso deixar mais de um dia?

Link para compartilhar

2 horas atrás, cilene1234 disse:

Pode deixar também so reponha e troque por frescas 1 vez por semana é  o mesmo caso da farinhada eles só beliscam,não sendo o preferido delas

Ok, voces sabem me dizer se a farinhada cc 2030 da biotron é boa?achei o preço bem em conta mas fiquei desconfiado da qualidade.

Link para compartilhar

@Paulomesk Já testei quase todas as farinhadas existentes a venda no mercado. A que achei melhor e teve mais aceitação delas é a da Nutrópica. Embora ela seja mais cara, o custo benefício é maior, pois ela além da farinhada propriamente dita, contém algumas sementes e outros ingredientes que tiram aquele aspecto de farinha e as calopsitas se atraem mais por isso. Dificilmente elas comem a farinha, comem mais as partes sólidas e em grãos que contém nela, dai que as que são feitas mais a base de farinha elas não gostam muito. Uma caixa da nutrópica dura para as minhas por volta de dois meses e meio e são 10 calopsitas, se você tem menor quantidade de aves, irá durar muito mais. Se colocar na ponta do lápis, mesmo que você pague um pouco mais nela, no final acaba gastando o mesmo que comprando outra mais barata, é só diluir o valor nos meses que ela durar. Eu faço a troca uma vez na semana e complemento se necessário quando vejo que elas comeram todas as sementes e solídos e ficou somente a farinha. Se sujarem o potinho, desde que não tenha sujado a farinhada, você pode retirar ela de dentro, lavar e voltar a mesma farinhada. 

Essa cc 2030 da Biotron eu nunca comprei, mas vi uma foto dela na internet e ela é feita somente de farinha, dai que não acredito que a calopsita gostará muito. Toda regra tem excessão, mas eu não optaria por essa. A Biotron é uma excelente marca, eu uso dois outros tipos de produtos que ela tem para outras aves que tenho e nunca tive problemas, os alimentos são bem limpinhos e com qualidade.

Link para compartilhar

Eu dou farinhada 2 vezes por semana por ter muita proteina.. (Prefiro desse jeito)

Mas antes qdo não tinha conversado com o vet trocava a farinhada todos os dias, como faço com a ração ( a ração dou todos os dias e o mix de sementes tb)... Prefiro trocar todos os dias doq somente 1 vez por semana ou só ficar repondo por cima... 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.