lamarani Postado 5 de Março de 2016 Compartilhar Postado 5 de Março de 2016 Bom dia a todos, Meu nome é Lourenço, moro em Cuiabá-MT, possuo três casais de calopsitas. Minha pergunta é: Qual o cruzamento deve ser feito para obter calopsitas com bochecha amarela? Tenho pesquisado na internet e percebi que existe essa mutação, se assim posso chamar, onde ao invés de terem as bochechas laranja há essa diferenciação. Aguardo o retorno. Um grande abraço a todos do Fórum clube das calopsitas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 5 de Março de 2016 Compartilhar Postado 5 de Março de 2016 vc deve ter matrizes para conseguir aves iguais, o fato de existir não significa que vc consiga criar a mutação ai na sua casa! varias mutações levam décadas pra ocorrer, ai eles fazem a fixação da característica cruzando aves próximas e com mesmo fenótipo pra garantir que a mutação sera preservada! agora pode preparar dinheiro e muita paciência pra procurar, uma fulvo por exemplo, que é uma calopsita comum cara branca arlequim ou perola ou ate mesmo silvestre so por ter olhos vermelhos passa a valer de 800 a 1500 reais! imagino a cara amarela, boa sorte! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Shenna Postado 7 de Março de 2016 Solução Compartilhar Postado 7 de Março de 2016 Nossa tudo isto caramba calopsita a peso de ouro 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo e Valdirene e Marc Postado 7 de Março de 2016 Compartilhar Postado 7 de Março de 2016 olha eu sou de Sete Lagoas Minas Gerais eu tenho calopsitas bochecha amarela comprei um casal ja de bochecha amarela agora so produs assim de bochecha amarela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 7 de Março de 2016 Compartilhar Postado 7 de Março de 2016 Surgiu na Europa na decada de 80.Ainda nao noticia de sua existencia no Brasil. Os primeiros exemplares deste padrao chegaram EUA por volta de 1992. Sao em tudo semelhantes aos demais padroes , diferindo apenas na cor das bochechas,que ao inves serem vermelhas, mostram-se amarelas. A principal diferença entre os sexos e o amarelo da bochecha que e mais forte no macho.Ha tres formas desta mutaçao (como ocorre com o padrao prata) dominante simples-fator , a dominante duplo-fator e a recessiva ( mas vamos esperar por alguem que sabe nos informar melhor ) abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lamarani Postado 9 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Março de 2016 (editado) Em 07/03/2016 at 13:20, Marcelo e Valdirene e Marc disse: olha eu sou de Sete Lagoas Minas Gerais eu tenho calopsitas bochecha amarela comprei um casal ja de bochecha amarela agora so produs assim de bochecha amarela Muito obrigado pelas informações. Será que é possível você enviar um email para que possamos conversar mais sobre as calopsitas. Quem sabe se você está tirando filhotes e há interesse em negociar. Meu email: marani.adm@gmail.com Abraços. Editado 9 de Março de 2016 por lamarani 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo e Valdirene e Marc Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 gatomarcelinho062@gmail.com meu face e Marcelo Candido ou vc pode add minha espoza tbm o face dela e Valdirene Santos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo e Valdirene e Marc Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 2 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Janeiro de 2017 @Marcelo e Valdirene e Marc Tentei te achar no face mais não consegui. Ainda tem as Calops bochecha amarela??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valmir Postado 26 de Janeiro de 2018 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2018 Em 07/03/2016 at 14:20, Marcelo e Valdirene e Marc disse: olha eu sou de Sete Lagoas Minas Gerais eu tenho calopsitas bochecha amarela comprei um casal ja de bochecha amarela agora so produs assim de bochecha amarela me manda fotos delas por favor meu whatsap e 61 993628795 www.facebook.com/calopsitas.gomes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raphel Postado 12 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2019 Qual o cruzamento pra conseguir um bochecha amarela????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 12 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2019 1 hora atrás, Raphel disse: Qual o cruzamento pra conseguir um bochecha amarela????? Só se tiver um que seja ou porte essa mutação. Dizem ser raras aqui no país. Igual aos pratas e olivas. Imagens do Google. São belíssimas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 12 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2019 3 horas atrás, Raphel disse: Qual o cruzamento pra conseguir um bochecha amarela????? No mínimo o macho tem que portar para nascer bochecha amarela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 13 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 Essa mutação oliva é recessiva ou ligado ao sexo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 15 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2019 On 7/13/2019 at 6:56 AM, SAM 3 said: Essa mutação oliva é recessiva ou ligado ao sexo? Recessiva. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.