Jump to content

Minha calopsita está com a cloaca inchada!

Fernanda Suzuki
Ir para a solução Resolvido por Mica e Naty,

Posts Recomendados

alguém pode me ajudar? tenho uma calopsita fêmea e ela nunca botou ovo, mas notei que a cloaca dela está inchada, não tenho certeza se é ovo, não tenho condições de levar ela no veterinário por agora.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 2 anos depois...
  On 28/11/2023 at 04:44, majuuh disse:

Meu sobrinho sem entender molhou Minha calopsita toda e logo vi e sequei ele , mais no outro dia amanheceu sem andar pela gaiola e só fica dormindo oq pode ser  estou muito preocupada , alguém sabe de alguma coisa?

Expand  

Se vc está preocupada então vc deve levar sua ave imediatamente numa clínica de exóticos. Informe sua cidade para recomendação de clínica. Pode ter baixado a imunidade da ave e algo a atacou ou ela aspirou agua nos pulmões. A ajuda q ela precisa esta numa clínica veterinária de exóticos, informe sua cidade. 

Link para compartilhar

• 5 months later...

Olá , minha calopsita está do mesmo estado!! Eu acabei ficando com uma calopsita velha de outro  criadouro, ela está a pouco tempo cmg. Vai fazer 5 dias . Ela está tendo diarréia e a cloaca está inchada . Não sei oq fazer e aqui não tem veterinário para aves

Link para compartilhar

On 05/05/2024 at 13:21, Liviaaal disse:

Olá , minha calopsita está do mesmo estado!! Eu acabei ficando com uma calopsita velha de outro  criadouro, ela está a pouco tempo cmg. Vai fazer 5 dias . Ela está tendo diarréia e a cloaca está inchada . Não sei oq fazer e aqui não tem veterinário para aves

Expand  

Cloaca inchada pode ser várias coisas diferentes. Pode ser um ovo preso, pode ser na verdade o fígado da ave que está super inchado (lipidiose hepática), pode ser uma ascite (liquido inflamatório livre na cavidade abdominal - normalmente causado tbm problemas hepaticos mais avançados, mas não apenas), entre outras causas. Veja msg no privado, vamos tentar ajudar vc a encontrar um veterinário de exóticos em sua região, pois quaisquer dessas coisas é algo grave.

Link para compartilhar

• 1 month later...

boa noite , minha calopsita está com a cloaca muito irritada está tristinha mas lavei com soro fisiológico, água oxigenada e esperando uma reação melhor dela. Botou um ovinho bem fraquinho que ela mesmo quebrou o que poço fazer mais 

os veterinários são muito caros 

Link para compartilhar

On 13/06/2024 at 23:39, fabiane cristina disse:

boa noite , minha calopsita está com a cloaca muito irritada está tristinha mas lavei com soro fisiológico, água oxigenada e esperando uma reação melhor dela. Botou um ovinho bem fraquinho que ela mesmo quebrou o que poço fazer mais 

os veterinários são muito caros 

Expand  

Veja msg q te enviei...

Link para compartilhar

• 8 months later...

Minha calopisita esta botando muito , muito mesmo, não tem o macho.

E agora está aparecendo muitos machucados nela .

Estou preocupada.

Não sei o que fazer,  na minha região não tem veterinário para aves . Estou muito preocupada e não sei como ajudar 😭😭😭😭

Como se fosse a criança da casa, fica solta. Muito dócil.

Link para compartilhar

On 01/03/2025 at 02:07, Leticia Meira disse:

Minha calopisita esta botando muito , muito mesmo, não tem o macho.

E agora está aparecendo muitos machucados nela .

Estou preocupada.

Não sei o que fazer,  na minha região não tem veterinário para aves . Estou muito preocupada e não sei como ajudar 😭😭😭😭

Como se fosse a criança da casa, fica solta. Muito dócil.

Expand  

veja msg no privado.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.