Jump to content

Filhotinhos não sobrevivendo

Jorge e millena

Posts Recomendados

Tenho um casal , mel e pituco , sendo que mel é o macho e pituco é fêmea , demos os nomes sem fazer a sexagem rsss, a primeira ninhada deles foi de 5 ovos,  sendo que 2 morreram, isso foi a quase 40 dias, daí eles acasalaram novamente e pituco pôs , 7 ovos agora a poucos dias e o primeiro filhotinho não durou um dia e morreu, no sábado , nasceu outro e também morreu mesmo a mel dando comidinha pra ele. Será que essa segunda ninhada perto da anterior fez com os filhotinho que estão nascendo não vinguem? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

eu estava com esse problema, colocavam os ovos, nasciam mas morriam em seguida.

o que eu fiz foi aumentar o espaço deles e deixar uns 3 meses sem ninho. Agora meu casal está com 3 lindos filhotes fortes e saudáveis.

ah. Importante também reforça muito a alimentação e procurar deixar eles com o máximo de privacidade.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Precisa investigar.

Seu casal tem exames de saúde?Precisa ver se o casal fica no ninho pra  aquecer os filhotes, se estão alimentando direito.

Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido amassado com farinhada, verduras, frutas, milho, de tudo que estão acostumados a comer.

Evite posturas seguidas, isso desgasta muito o casal e pode colocar a saúde deles em risco.

Poste fotos dos seus filhotes qdo nascer e do seu casal.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Valeu, desde que eu comprei primeiro a ( o ) mel , pensávamos que era fêmea , aí compramos o ( a ) pituco ,pensando que era macho, depois de dois anos eles começaram a acasalar , pituco pôs 5 ovos , dos quais 2 morreram e 3 vingaram, agora depois de 40 dias , ela botou , 7 ovos , sendo que um, os filhotes que continuavam no viveiro quebraram , daí transferimos eles para para outra gaiola, agora recentemente os dois filhotes que nasceram não vingaram , morrendo no dia seguinte, nós sempre cuidamos muito bem deles com limpeza do viveiro quanto da alimentação, nutropica, megazoo, papa de ovos e bastante água, eu acho que essa postura logo depois de os três filhotes completarem 40 dias pode ter afetado os novos filhotes. Assim que puder vou postar as fotos dos três, são lindos e sadios, um grande Abraço.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.