Jorge e millena Postado 8 de Março de 2016 Compartilhar Postado 8 de Março de 2016 Tenho um casal , mel e pituco , sendo que mel é o macho e pituco é fêmea , demos os nomes sem fazer a sexagem rsss, a primeira ninhada deles foi de 5 ovos, sendo que 2 morreram, isso foi a quase 40 dias, daí eles acasalaram novamente e pituco pôs , 7 ovos agora a poucos dias e o primeiro filhotinho não durou um dia e morreu, no sábado , nasceu outro e também morreu mesmo a mel dando comidinha pra ele. Será que essa segunda ninhada perto da anterior fez com os filhotinho que estão nascendo não vinguem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucsbarde Postado 8 de Março de 2016 Compartilhar Postado 8 de Março de 2016 eu estava com esse problema, colocavam os ovos, nasciam mas morriam em seguida. o que eu fiz foi aumentar o espaço deles e deixar uns 3 meses sem ninho. Agora meu casal está com 3 lindos filhotes fortes e saudáveis. ah. Importante também reforça muito a alimentação e procurar deixar eles com o máximo de privacidade. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Aurélio Postado 8 de Março de 2016 Compartilhar Postado 8 de Março de 2016 Conteúdo movido de Apresente-se aqui! para Reprodução / Postura / Filhotes por ter sido postado no fórum errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 8 de Março de 2016 Compartilhar Postado 8 de Março de 2016 Precisa investigar. Seu casal tem exames de saúde?Precisa ver se o casal fica no ninho pra aquecer os filhotes, se estão alimentando direito. Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido amassado com farinhada, verduras, frutas, milho, de tudo que estão acostumados a comer. Evite posturas seguidas, isso desgasta muito o casal e pode colocar a saúde deles em risco. Poste fotos dos seus filhotes qdo nascer e do seu casal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jorge e millena Postado 8 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Março de 2016 Valeu, desde que eu comprei primeiro a ( o ) mel , pensávamos que era fêmea , aí compramos o ( a ) pituco ,pensando que era macho, depois de dois anos eles começaram a acasalar , pituco pôs 5 ovos , dos quais 2 morreram e 3 vingaram, agora depois de 40 dias , ela botou , 7 ovos , sendo que um, os filhotes que continuavam no viveiro quebraram , daí transferimos eles para para outra gaiola, agora recentemente os dois filhotes que nasceram não vingaram , morrendo no dia seguinte, nós sempre cuidamos muito bem deles com limpeza do viveiro quanto da alimentação, nutropica, megazoo, papa de ovos e bastante água, eu acho que essa postura logo depois de os três filhotes completarem 40 dias pode ter afetado os novos filhotes. Assim que puder vou postar as fotos dos três, são lindos e sadios, um grande Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.