Jump to content

Postura irregular

Neto Parente

Posts Recomendados

Bom dia, tenho um casal de lutinos, os mesmos passaram uns 10 dias cruzando sem parar, depois desse tempo a fêmea colocou seu primeiro ovo, porém já estão com 7 dias e ainda não veio o segundo ovo, e consequentemente não começaram a chocar, ela está aparentemente bem, plumas bonitas e bem disposta, entrando muito e saindo do ninho, pelas pesquisas que fiz acredito que pode se dar por falta de calcio, uma vez que eles levam pouca iluminação pelo fato de serem lutinos, mesmo assim fico sem saber o que pode ser, ou se perderei a postura dela, será que pode ser um ovo retido?

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Neto Parente disse:

Bom dia, tenho um casal de lutinos, os mesmos passaram uns 10 dias cruzando sem parar, depois desse tempo a fêmea colocou seu primeiro ovo, porém já estão com 7 dias e ainda não veio o segundo ovo, e consequentemente não começaram a chocar, ela está aparentemente bem, plumas bonitas e bem disposta, entrando muito e saindo do ninho, pelas pesquisas que fiz acredito que pode se dar por falta de calcio, uma vez que eles levam pouca iluminação pelo fato de serem lutinos, mesmo assim fico sem saber o que pode ser, ou se perderei a postura dela, será que pode ser um ovo retido?

Poste fotos amigo assim os mais experientes vão  te dar dicas valiosas que prezo por demais

• Gostei 1
Link para compartilhar

Tenho atualmente 2 casais, 3 lutinos portadores cara branca canela, e um cara branca canela, O casal lutino que estou com dificuldades é esse da foto, com relação a postura. Utilizo um mix de ração balanceada juntamente com uma farinhada específica. Porém 7 dias do primeiro ovo posto ainda não há sinal do segundo! =[

20160308040234.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Como ela está, ativa, comendo, ou fica só no fundo da gaiola?

Qual idade dela, é primeira postura?

Um ovo é muito pouco mesmo.

Observe e se notar que está inchada e com dificuldade pra  pôr o ovo, tem que levá-la ao vet , ou mesmo se não tiver, pra investigar se está tudo OK com ela.

• Gostei 1
Link para compartilhar

bem um ovo é muito pouco mesmo,você sabe informar a idade desse casal?seria a primeira postura deles? Sabe se são irmãos? Observe a cloaca  dela pra você poder observar se está inchada ou suja, se a fêmea for muito nova pode estar com o ovo retido, como já faz sete dias faça ovoscopia se o ovo não estiver galado retire-o do ninho isso vai forçar a fêmea a botar outro. O melhor a se fazer é ir em um veterinário e tirar um raio-x.

Editado por ThiagoPires
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Então, ambos têm 3 anos e não é a primeira postura deles, adquiri já adultos por um amigo e não sei informar se são irmãos, hoje a tarde removi ela da gaiola e fui examinar a cloaca, está sequinha, porém inchada, mas nada exagerado, ela está bem ativa e as fezes estão bem consistentes, plumas bem definidas e aparentemente tudo normal, a 2 dias comecei a fornecer vitamina de cálcio pois ambos não levam sol e acredito que isso pode ter causado alguma deficiência de cálcio, estou preocupado com a saúde dela! 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.