Dg Postado 9 de Março de 2016 Compartilhar Postado 9 de Março de 2016 Olá boa noite meus amigos.... Meu casal de calopsitas colocaram seus primeiros ovos no carnaval foram 4 só que nenhum estavam galados.... A mais ou menos uma semana voltaram a por ovos novamente dessa vez foram 3 apenas mais todos estão galados percebi que de vez em quando a fêmea sai p comer e o macho não entra no ninho isso pode interromper o choco e os filhotes não nascerem? A noite ela passa no ninho.... de manhã e à tarde de vez enquanto o macho fica só no ninho.... As vezes fica os dois no período da manhã estou com medo de os filhotes não nascerem meus filhos estão tão felizes com a vinda de novos integrantes pra família rs! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 9 de Março de 2016 Compartilhar Postado 9 de Março de 2016 Bem o normal é eles se revezarem no ninho, na parte da manhã e tarde geralmente é o macho que fica no ninho e a parte da noite a fêmea as vezes os dois, pode ser também inexperiência do casal, sabe qual a idade do casal? Aqui em casa recentemente um casal cara branca formou casal, na primeira postura o casal colocou 7 ovos porém percebi a inexperiência do casal retirei 4 ovos e coloquei no ninho de outro casal, na hora em que coloquei o macho já entrou pro ninho e chocou os ovos, desses 4 nasceram 2 e os outros que eu deixei com eles não vingaram, agora esse casal cara branca colocou mais 6 ovos e percebi que eles estão chocando direitinho, então creio que seja tudo experiência adiquirida com o tempo, tenha paciente e deixe o casal aprender a chocar, não fica mechendo no ninho toda hora isso estressa eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dg Postado 9 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Março de 2016 41 minutos atrás, ThiagoPires disse: Bem o normal é eles se revezarem no ninho, na parte da manhã e tarde geralmente é o macho que fica no ninho e a parte da noite a fêmea as vezes os dois, pode ser também inexperiência do casal, sabe qual a idade do casal? Aqui em casa recentemente um casal cara branca formou casal, na primeira postura o casal colocou 7 ovos porém percebi a inexperiência do casal retirei 4 ovos e coloquei no ninho de outro casal, na hora em que coloquei o macho já entrou pro ninho e chocou os ovos, desses 4 nasceram 2 e os outros que eu deixei com eles não vingaram, agora esse casal cara branca colocou mais 6 ovos e percebi que eles estão chocando direitinho, então creio que seja tudo experiência adiquirida com o tempo, tenha paciente e deixe o casal aprender a chocar, não fica mechendo no ninho toda hora isso estressa eles. Amigo o macho tem por volta de um ano a um a p e meio comprei se uma senhora que tinha viveiro em sua residência a fêmea não sei informar pq comprei em um Pet Shop.... A fêmea é bem mais atenciosa fica no ninho a noite toda e as vezes com o macho durante o dia só de vez em quando que ela vai se alimentar e ele fica atrás dela... Espero que no mínimo um vingue... Mais será que alguns minutos com eles fora do ninho pode levar a interrupção do choco de forma que venha interromper o desenvolvimento dos fetos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 9 de Março de 2016 Compartilhar Postado 9 de Março de 2016 Dj olá como o Carnaval já passou a algum tempo creio que o casal sabe dependendo do tempo que os embriões podem ficar dependendo da evolução do mesmo sem choco aqui em casa os meus hj as 7 horas da manhã estavam fora do ninho os dois e ficaram 50 minutos se banhando e comendo fiquei preocupada pois já é a 4 postura 3 com sucesso e os ovos desta o mais velho esta com 19 dias de choco e o mais novo com 12 dias são 2 ovos galados fiz ovoscopia com meu celular e os ovos neste períodos ausência estão vivos se mechendo que alívio , aproveite a ausência dos pais e faça tb ovoscopia para ver se continuam se mechendo e desenvolvendo ; Boa Sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dg Postado 10 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2016 Em 09/03/2016 at 08:41, cilene1234 disse: Dj olá como o Carnaval já passou a algum tempo creio que o casal sabe dependendo do tempo que os embriões podem ficar dependendo da evolução do mesmo sem choco aqui em casa os meus hj as 7 horas da manhã estavam fora do ninho os dois e ficaram 50 minutos se banhando e comendo fiquei preocupada pois já é a 4 postura 3 com sucesso e os ovos desta o mais velho esta com 19 dias de choco e o mais novo com 12 dias são 2 ovos galados fiz ovoscopia com meu celular e os ovos neste períodos ausência estão vivos se mechendo que alívio , aproveite a ausência dos pais e faça tb ovoscopia para ver se continuam se mechendo e desenvolvendo ; Boa Sorte! Eu n me lembro bem a data que ela pos os ovos quando vi já estavam dois então tirei a média de uns dois dias anteriores para os outros...., mais menos mal que os seus continuam bem.... Assim que possível darei uma espiada neles também ... Obrigado pela informação 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 10 de Março de 2016 Compartilhar Postado 10 de Março de 2016 Ontem notei no ovo galado hj com 19 dias vi que tinha pequenas fissuras de dentro pra fora mas o ovo ainda na ta Piando,qdo pia é que ele tá pra sair,fiquei preocupada e to de olho como ainda está no prazo tô cuidando 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dg Postado 10 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2016 Que bom até amanhã já tem um novo membro ... Como não vi o dia que foi posto o primeiro ovo estou contando que o primeiro deva ter por volta de 11 a 13 dias tirando base pelo último posto que eu vi Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Shenna Postado 10 de Março de 2016 Solução Compartilhar Postado 10 de Março de 2016 Não ela ainda tem 2 dias de prazo,e ainda não tá piando,sobre os seus faça ovoscopia para saber ao certo , aqui o de 19 dias ta bem grande e tem movimentos bem sutis quase imperceptives Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.