Jump to content

Macho chocando pouco

Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Olá boa noite meus amigos.... Meu casal de calopsitas colocaram seus primeiros ovos no carnaval foram 4 só que nenhum estavam galados.... A mais ou menos uma semana voltaram a por ovos novamente dessa vez foram 3 apenas mais todos estão galados percebi que de vez em quando a fêmea sai p comer e o macho não entra no ninho isso pode interromper o choco e os filhotes não nascerem?  A noite ela passa no ninho.... de manhã e à tarde de vez enquanto o macho fica só no ninho.... As vezes fica os dois no período da manhã estou com medo de os filhotes não nascerem meus filhos estão tão felizes com a vinda de novos integrantes pra família rs! 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bem o normal é eles se revezarem no ninho, na parte da manhã e tarde geralmente é o macho que fica no ninho e a parte da noite a fêmea as vezes os dois, pode ser também inexperiência do casal, sabe qual a idade do casal? Aqui em casa recentemente um casal cara branca formou casal, na primeira postura o casal colocou 7 ovos porém percebi a inexperiência do casal retirei 4 ovos e coloquei no ninho de outro casal, na hora em que coloquei o macho já entrou pro ninho e chocou os ovos, desses 4 nasceram 2 e os outros que eu deixei com eles não vingaram, agora esse casal cara branca colocou mais 6 ovos e percebi que eles estão chocando direitinho, então creio que seja tudo experiência adiquirida com o tempo, tenha paciente e deixe o casal aprender a chocar, não fica mechendo no ninho toda hora isso estressa eles.

Link para compartilhar

41 minutos atrás, ThiagoPires disse:

Bem o normal é eles se revezarem no ninho, na parte da manhã e tarde geralmente é o macho que fica no ninho e a parte da noite a fêmea as vezes os dois, pode ser também inexperiência do casal, sabe qual a idade do casal? Aqui em casa recentemente um casal cara branca formou casal, na primeira postura o casal colocou 7 ovos porém percebi a inexperiência do casal retirei 4 ovos e coloquei no ninho de outro casal, na hora em que coloquei o macho já entrou pro ninho e chocou os ovos, desses 4 nasceram 2 e os outros que eu deixei com eles não vingaram, agora esse casal cara branca colocou mais 6 ovos e percebi que eles estão chocando direitinho, então creio que seja tudo experiência adiquirida com o tempo, tenha paciente e deixe o casal aprender a chocar, não fica mechendo no ninho toda hora isso estressa eles.

Amigo o macho tem por volta de um ano a um a p e meio comprei se uma senhora que tinha viveiro em sua residência a fêmea não sei informar pq comprei em um Pet Shop.... A fêmea é bem mais atenciosa fica no ninho a noite toda e as vezes com o macho durante o dia só de vez em quando que ela vai se alimentar e ele fica atrás dela... Espero que no mínimo um vingue... Mais será que alguns minutos com eles fora do ninho pode levar a interrupção do choco de forma que venha interromper o desenvolvimento dos fetos? 

Link para compartilhar

Dj olá  como o Carnaval já  passou a algum tempo creio que o casal sabe dependendo do tempo que os embriões podem ficar dependendo da evolução  do mesmo sem choco aqui em casa os meus hj as 7 horas da manhã estavam fora do ninho os dois e ficaram 50 minutos se banhando e comendo fiquei preocupada pois já é  a 4 postura 3 com sucesso e os ovos desta o mais velho esta com 19 dias de choco e o mais novo com 12 dias são  2 ovos galados fiz ovoscopia com meu celular e os ovos neste períodos ausência  estão vivos se mechendo que alívio  , aproveite a ausência dos pais e faça  tb ovoscopia para ver se continuam se mechendo e desenvolvendo ;  Boa Sorte!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 09/03/2016 at 08:41, cilene1234 disse:

Dj olá  como o Carnaval já  passou a algum tempo creio que o casal sabe dependendo do tempo que os embriões podem ficar dependendo da evolução  do mesmo sem choco aqui em casa os meus hj as 7 horas da manhã estavam fora do ninho os dois e ficaram 50 minutos se banhando e comendo fiquei preocupada pois já é  a 4 postura 3 com sucesso e os ovos desta o mais velho esta com 19 dias de choco e o mais novo com 12 dias são  2 ovos galados fiz ovoscopia com meu celular e os ovos neste períodos ausência  estão vivos se mechendo que alívio  , aproveite a ausência dos pais e faça  tb ovoscopia para ver se continuam se mechendo e desenvolvendo ;  Boa Sorte!

Eu n me lembro bem a data que ela pos os ovos quando vi já estavam dois então tirei a média de uns dois dias anteriores para os outros....,  mais menos mal que os seus continuam bem.... Assim que possível darei uma espiada neles também :D... Obrigado pela informação 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.