Jump to content

Posturas sem sucesso

Greizy

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou com dúvidas se devo tentar pela 3ª vez colocar o ninho para o meu "casal" de calopsitas... Na primeira postura, ela botou 09 ovos e nenhum galado... depois de botar o primeiro ovo, só ela entrava no ninho, ela não deixava o machinho entrar. Já na segunda postura ela botou 04 ovos, os dois entravam no ninho, porém novamente nenhum galado...

Nunca vi eles cruzarem, o macho entra no ninho, canta, ela entra fica um pouco la com ele, depois eles saem e nada acontece... ela não fica piando, chamando ele não... O que eu faço? será que eles não formaram casal?

Ah, quanto a idade deles, o macho tem 2 anos e 10 meses e a fêmea 1 ano e 09 meses. Coloquei o ninho para eles quando a fêmea tinha 1 ano e 1 mês e na 2ª postura ela tinha 1 ano e 07 meses.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não  sei os mais experientes mas eu nao tentaria uma terceira tentativa logo en seguida de duas sem sucesso , eu reforcaria primeiramente a alimentação deles inclusive dando aí uns 15 dias de uma vitamina eu uso a glicopan gold, farinhada , legumes se comem e frutas, e os deixaria a vontade para namorarem  mais depois sim de mais ou menos dois meses colocaria novamente o ninho! Os meus me derem sinais que queriam reproduzir , por exemplo picar papeis e regurgitar alimento em algum tecido coloquei o ninho e por coincidencia acasalaram e hj estao com 5 ovos e 2 galados ! 3 postura e com sucesso! Boa Sorte

Link para compartilhar

Boa tarde! Tem certeza que você tem um casal e não duas fêmeas?Fez sexagem? 9 ovos é um pouco acima da média! Pela foto a silvestre é a fêmea, resta a dúvida do albino...Outra coisa que me leva a crer que são duas fêmeas foi o que disse de uma ave expulsar a outra do ninho...

Abraço

Editado por Frederico
Link para compartilhar

3 minutos atrás, Rosii disse:

Qtos dias de choco tem esses ovos da foto?

O primeiro ovo foi notado 18/02 então esta hj com 20 dias de choco o 2 ovo 20/02, 3 ovo em 22/2, o 4 ovo 23/2 e o 5 e último 26/2 pq rossii? 

5 minutos atrás, Frederico disse:

Boa tarde! Tem certeza que você tem um casal e não duas fêmeas?Fez sexagem? 9 ovos é um pouco acima da média! Pela foto a silvestre é a fêmea, resta a dúvida do albino...Outra coisa que me leva a crer que são duas fêmeas foi o que disse de uma ave expulsar a outra do ninho...

Abraço

7 minutos atrás, Frederico disse:

Abraço

Frederico a canela é  minha e postei para Greizy comparar e o lutino cara branca tb é  meu os dois ja me deram 5 filhotes os da amiga Greizy ela não  postou fotos!!:$

12 minutos atrás, Rosii disse:

Qtos dias de choco tem esses ovos da foto?

O mais velho 20 dias não galado e o mais novo 12 dias galado!!9_9 Por que aa pergunta Rosii ???

Link para compartilhar

É que observo pela cor dos ovos qdo estão galados! Depois de um tempinho de choco, eles vão mudando de cor, vão deixando de ficar transparentes, rosadinhos e ficam com a cor bem branca, iguais aos ovos de galinha, sem transparência alguma

Link para compartilhar

Esse são meus bebes...

Frederico certeza que é um casal, ambos foi feito sexagem...

Cilene1234, obrigado pelas dicas... já estava desistindo... parece que eles não sabem namorar... rsrsrsrs

2015-04-15 18.04.27.jpg

2016-02-06 18.05.13.jpg

O macho é o lutino e a fêmea perola CB 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.