Jump to content

Papinha

Otávio Vinicius

Posts Recomendados

Até ter certeza que o filhote está comendo as outras comidas sozinho.

Geralmente por volta dos 3 meses já  estão desmamados, mais não é regra,  pode ser antes ou depois. Vc que tem que ir inserindo novos alimentos e ir diminuindo a papinha.

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

o ideal é que o desmame seja com máximo de 60 dias!

os meus que os pais rejeitaram eu tive que dar papa desde 4 dias do mais novo ao mais velho que tinha 9 dias, com 55 dias de vida estavam bebendo agua e comendo bem, ai cortei a papa que ja era servida so 1 vez a noite e 9ml

• Gostei 1
Link para compartilhar

É pq as vezes acho que ele não come quantidade suficiente da semente ou da ração, e é muito raro ver ele bebendo água minha namorada já viu eu ainda nao. Ele deve ter uns 75 dias é bem esperto curioso pia muito adora o espelho que fica no chão toda hora ele vai nele kkk queria tanto saber se é macho ou fêmea 

Link para compartilhar

Enquanto eles estao sendo alimentados na papinha eles nao bebem agua mesmo nao...mas quando comecam a comer sementes e ou racao eles bebem sim..sendo  q no inicio quando eles comecam eles comem pouco... entao bebem pouca agua ..é  normal!

• Gostei 1
Link para compartilhar

@Otávio Vinicius Quando a ave é criada sozinha pode demorar um pouco mais para desmamar, já quando vivem com outras aves adultas muitas deixam precocemente a papa, pois acabam se espelhando nas adultas e largam mais rápido. Se não tiver a certeza absoluta que ela está comendo sozinha em quantidade suficiente para se manter, não suspenda a papinha, pois ela pode definhar e adoecer vindo a óbito. Procure dar uma quantidade maior nas papas da manhã e noite, diminuindo a quantidade oferecida durante o dia, assim fará com que ela sinta mais fome e coma mais alimentos sólidos. Depois suspenda a alimentação do decorrer do dia deixando somente a da manhã e noite e por último somente a da noite. Quando as aves estão se alimentando sozinhas elas começam a recusar a papa, pois como estão satisfeitas com a alimentação sólida não querem mais a papa. Isso também não é uma regra, pois algumas que ainda não conseguem comer sozinhas recusam a papa e dai você tem que dar via sonda direto no papo. Aves que ficam muito tempo na frente do pote de de mistura de sementes/ração/farinhada é porque não estão sabendo se alimentar sozinha e estão com fome, dai ficam remexendo na comida o dia inteiro tentando comer, nesse caso nunca suspenda a papa. Você terá que fazer a avaliação, mas não tenha pressa, pois a saúde dela dependerá do tempo exato de retirar ou não a papinha.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Como ele já está acostumado com alimentação de papa, quando ele começar a recusar a papinha, você observa pq provavelmente estará começando a comer sozinho direito.

Eu falo isso pq já tive filhotes que foram separados dos pais bem novinhos e aprenderam a comer a papinha e depois a rejeitaram quando estavam comendo sozinhos e tive filhotes que foram separados mais velhos dos pais e tinham dificuldade em aceitar a papinha pois estavam acostumados com os pais tratando. São casos diferentes para o filhote rejeitar a papinha. No primeiro caso, tudo bem. Mas no segundo caso é preciso insistir.

Deixe sementes, ração, água e farinhada à disposição. Eles vão brincando com a comida até aprenderem a comer, vá diminuindo a quantidade de papinha e quando você menos esperar, ele não vai mais querer a papa e vai estar comendo bem sozinho.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.