Otávio Vinicius Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 Até que idade posso dar papinha ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 Até ter certeza que o filhote está comendo as outras comidas sozinho. Geralmente por volta dos 3 meses já estão desmamados, mais não é regra, pode ser antes ou depois. Vc que tem que ir inserindo novos alimentos e ir diminuindo a papinha. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 o ideal é que o desmame seja com máximo de 60 dias! os meus que os pais rejeitaram eu tive que dar papa desde 4 dias do mais novo ao mais velho que tinha 9 dias, com 55 dias de vida estavam bebendo agua e comendo bem, ai cortei a papa que ja era servida so 1 vez a noite e 9ml 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Otávio Vinicius Postado 11 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 É pq as vezes acho que ele não come quantidade suficiente da semente ou da ração, e é muito raro ver ele bebendo á Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Otávio Vinicius Postado 11 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 É pq as vezes acho que ele não come quantidade suficiente da semente ou da ração, e é muito raro ver ele bebendo água minha namorada já viu eu ainda nao. Ele deve ter uns 75 dias é bem esperto curioso pia muito adora o espelho que fica no chão toda hora ele vai nele kkk queria tanto saber se é macho ou fêmea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 Enquanto eles estao sendo alimentados na papinha eles nao bebem agua mesmo nao...mas quando comecam a comer sementes e ou racao eles bebem sim..sendo q no inicio quando eles comecam eles comem pouco... entao bebem pouca agua ..é normal! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 @Otávio Vinicius Quando a ave é criada sozinha pode demorar um pouco mais para desmamar, já quando vivem com outras aves adultas muitas deixam precocemente a papa, pois acabam se espelhando nas adultas e largam mais rápido. Se não tiver a certeza absoluta que ela está comendo sozinha em quantidade suficiente para se manter, não suspenda a papinha, pois ela pode definhar e adoecer vindo a óbito. Procure dar uma quantidade maior nas papas da manhã e noite, diminuindo a quantidade oferecida durante o dia, assim fará com que ela sinta mais fome e coma mais alimentos sólidos. Depois suspenda a alimentação do decorrer do dia deixando somente a da manhã e noite e por último somente a da noite. Quando as aves estão se alimentando sozinhas elas começam a recusar a papa, pois como estão satisfeitas com a alimentação sólida não querem mais a papa. Isso também não é uma regra, pois algumas que ainda não conseguem comer sozinhas recusam a papa e dai você tem que dar via sonda direto no papo. Aves que ficam muito tempo na frente do pote de de mistura de sementes/ração/farinhada é porque não estão sabendo se alimentar sozinha e estão com fome, dai ficam remexendo na comida o dia inteiro tentando comer, nesse caso nunca suspenda a papa. Você terá que fazer a avaliação, mas não tenha pressa, pois a saúde dela dependerá do tempo exato de retirar ou não a papinha. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 Como ele já está acostumado com alimentação de papa, quando ele começar a recusar a papinha, você observa pq provavelmente estará começando a comer sozinho direito. Eu falo isso pq já tive filhotes que foram separados dos pais bem novinhos e aprenderam a comer a papinha e depois a rejeitaram quando estavam comendo sozinhos e tive filhotes que foram separados mais velhos dos pais e tinham dificuldade em aceitar a papinha pois estavam acostumados com os pais tratando. São casos diferentes para o filhote rejeitar a papinha. No primeiro caso, tudo bem. Mas no segundo caso é preciso insistir. Deixe sementes, ração, água e farinhada à disposição. Eles vão brincando com a comida até aprenderem a comer, vá diminuindo a quantidade de papinha e quando você menos esperar, ele não vai mais querer a papa e vai estar comendo bem sozinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Otávio Vinicius Postado 11 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 muito obrigado gente pelas explicações Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 Tem fotos pra gente conhecer seu filhote? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.