Samara Graciana Ferreira Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 Minhas calopsitas já chocaram três vezes, será que eu tenho que separar elas ou elas param sozinhas. Desta vez foram cinco filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Frederico Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 Não é interessante deixar o casal reproduzir sem descanso, pois vai desgastar muito o casal, então retire o ninho por 1-2 meses, isso impedirá que eles entrem novamente em postura! Abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 Nossa 3 vezes é o limite ao ano, isso contando com descansos e pausas! Os meus aqui o ano passado tversm 2 seguidas que foram exagero, fiquei preocupada tirei o ninho e ajudei na alimentacao dos filhotes e na recuperação de ambos! CUIDADO! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 O indicado para reprodução é de no máximo duas vezes ao ano (para as minhas eu perimito somente uma vez), dessa forma você garantirá a saúde e bem estar de suas aves por longos anos. Se permitir elas farão posturas consecutivas, pois não tem limites. Para impedir que elas fiquem reproduzindo consecutivamente, retire o ninho da gaiola/viveiro, se elas ficam soltas e você perceber que estão querendo fazer ninho em qualquer parte da casa passe a prender elas na gaiola. Provavelmente ficarão feito doidas, querendo sair, gritando etc., mas depois de algumas horas/dias percebendo que não tem opção começam a inquietar e ficam um bom período sem entrar no ciclo reprodutivo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samara Graciana Ferreira Postado 12 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 22 horas atrás, Célia Maia disse: O indicado para reprodução é de no máximo duas vezes ao ano (para as minhas eu perimito somente uma vez), dessa forma você garantirá a saúde e bem estar de suas aves por longos anos. Se permitir elas farão posturas consecutivas, pois não tem limites. Para impedir que elas fiquem reproduzindo consecutivamente, retire o ninho da gaiola/viveiro, se elas ficam soltas e você perceber que estão querendo fazer ninho em qualquer parte da casa passe a prender elas na gaiola. Provavelmente ficarão feito doidas, querendo sair, gritando etc., mas depois de algumas horas/dias percebendo que não tem opção começam a inquietar e ficam um bom período sem entrar no ciclo reprodutivo. Obrigada já tirei o ninho, se não fosse vocês eu ia deixar achando que eles paravam sozinhos Obrigada Pessoal se não fosse vcs eu ia deixar eles pararem sozinhos. Tadinhos iam a axaustao Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Já pensou, se você não tirasse quando chegasse no fim do ano teria umas 50 calopsitas correndo por sua casa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.