vicalim Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 Olá, Minha calopsita chama Alicia Keys, porém é um macho kkkkkk sim, descobri o sexo depois do nome. Ela tem aprox. 3 anos. É a coisinha mais amorosa, mansa, vai com todo mundo, da os pezinhos,deita na mão pra pedir carinho, adora cantar um parabéns e é muito mimada! No começo, dava uma mistura de sementes a ela, e tentei dar a ração natural da nutrópica, porem ela rejeitou e então eu desisti de ração. Sempre comprei as sementes separadamente para fazer o balanceamento correto, além da areia de grit, pedrinha de cálcio e glicopanpet durante a muda de penas. Resolvi comprar a ração da nutripássaros pois li que, por ter os grãos menores, seria de melhor aceitação... e como já esperava, ela nem chegou perto. Tentei misturar nas sementes, deixá-la um dia inteiro apenas com a ração e a bixinha preferiu passar fome (lógico que eu acompanhei tudo para que ela não corresse riscos). Enfim, ela é bem enjoada pra comer, tenho que colocar a areia com a semente e mesmo que ela não coma, eu coloco a ração todos os dias pra ver se ela se acostuma, rejeita muitos alimentos como banana, couve, milho verde... Só come cenoura essa mimada... Queria muito que ela comesse a ração para ter uma alimentação ainda melhor. O que posso fazer? Dicas? Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Aurélio Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 Conteúdo movido de Apresente-se aqui! para Alimentação e Suplementos por ter sido postado no fórum errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vicalim Postado 14 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 17 minutos atrás, Marco Aurélio disse: 17 minutos atrás, Marco Aurélio disse: Conteúdo movido de Apresente-se aqui! para Alimentação e Suplementos por ter sido postado no fórum errado. Conteúdo movido de Apresente-se aqui! para Alimentação e Suplementos por ter sido postado no fórum errado. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maju Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 Vicalim tem Calos que não adianta só aceita sementes o meu foi assim, vc pode até deixar a ração lá, mas jamais em hipótese alguma deixa ele sem as sementes, e vai dando frutas, verduras as que pode e ovo cozido pra ver se ele aceita, e dar vitaminas como vc já faz. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vicalim Postado 14 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 30 minutos atrás, Maju disse: Vicalim tem Calos que não adianta só aceita sementes o meu foi assim, vc pode até deixar a ração lá, mas jamais em hipótese alguma deixa ele sem as sementes, e vai dando frutas, verduras as que pode e ovo cozido pra ver se ele aceita, e dar vitaminas como vc já faz. Maju, obrigada! Nunca tentei o ovo cozido, já tentei bastante coisa insistentemente... vamos ver se ela gosta do ovo. O ovo é com gema e tudo ou só a clara? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 O ovo é com gema, casca e tudo. Tem cozinhar muito bem depois tritura muito bem a casca(dizem q deixar a casca inteira cria na ave o costume de bicar os ovos). Eu misturo nas sementes q elas aceitam melhor. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 Eu cozinho e dou para os meu amasado e com pouco de farinhada!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Fonseca Batista Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 @vicalim Já tentou a ração extrusada megazoo PM-13? A primeira vez que tentei também foi com a natural da nutrópica, como ela tem os grãos mto grandes minha calopsitas não aceitaram de jeito nenhum, joguei td fora. Depois q troquei para megazoo deu td certo, os grãos são menores e crocantes, as minhas adoram, eu sempre misturo com a farinhada de mel e ovos da nutrópica 3 vezes por semana e eles comem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 Tente outras marcas. As minhas não aceitam todas, mais tem umas preferidas. Tem a alcon, a da megazzo, a poytara periquitos, essas foram aceitas aqui em casa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 Os meus são chatos como a sua a Nikita principalmente... Eu dou a nutropica.. Tem dias q eles nem olham, mas tem dia q nem sobra um grãozinho pra contar a historia HIhihihi... No começo misturava com as sementes, eles não ligavam, dps de um tempo eu comecei a quebrar os grãos deixando menores e eles começaram a experimentar... Tem q insistir... Mudar as marcas pra ver se eles começam a experimentar (sem corantes)... Se ela gosta de cenoura pega a ração e coloca no meio da cenoura, vai dar uma amolecida e as vezes ela acostuma.. Com eles tem q ser criativos e ir inventando a cada dia.. Hihihihi 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 (editado) As minhas calopsitas não comiam ração de jeito nenhum, tenho aqui em casa a da Magazoo PM13, ai vi uma dica e tudo mudou, eu molho a ração com água filtrada, ela não fica ensopada, ela da uma inchada e fica molhinha, depois que comecei a molhar elas devoram tudo, cerca de 2 colheres de sopa de ração e umas 4 de sopa de água, vc vai perceber que a ração fica inchada, mas elas adoraram. Depois vc testa e vê se elas aceitam! As minhas quando faço isso comem tanto que ta até gosto de ver, olha a foto! Demorei um ano pra poder conseguir encontrar uma forma delas comerem a ração PS: Antes que alguem comente que o corte da assa da branquinha ta errado, vou avisar que estava certo, porém ela teve um panico noturno e perdeu muitas penas, mas já está bem! Editado 14 de Março de 2016 por Yasmim Brandão observação 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulomesk Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 De primeira a minha também não aceitou ai fiz assim, 3 dias coloquei 1/4 de ração e 3/4 de sementes, ela comeu mais as sementes, segui colocando mais 3 dias 2/4 de ração e 2/4 de sementes ai ela começou a comer mais um pouco a ração,continuei colocando agora 5 dias 3/4 de ração e 1/4 de sementes e depois coloquei em pote separado do lado do pote de sementes, para minha surpresa ela comeu tanto as sementes quanto a ração, até hoje é assim e ela come. Eu começei dando a alcon eco club calopsitas, agora estou testando a pm13 da megazoo ela ta comendo bem, é até engraçado por ela come semente e racão ao mesmo, como os potes estão um do lado do outro ela fica no meio e come um pouco de cada um. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JCSFILHO Postado 15 de Março de 2016 Compartilhar Postado 15 de Março de 2016 Estou nessa Luta para colocar Ração na Vida das minhas Calos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vicalim Postado 15 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2016 Em 14/03/2016 at 13:55, Yasmim Brandão disse: As minhas calopsitas não comiam ração de jeito nenhum, tenho aqui em casa a da Magazoo PM13, ai vi uma dica e tudo mudou, eu molho a ração com água filtrada, ela não fica ensopada, ela da uma inchada e fica molhinha, depois que comecei a molhar elas devoram tudo, cerca de 2 colheres de sopa de ração e umas 4 de sopa de água, vc vai perceber que a ração fica inchada, mas elas adoraram. Depois vc testa e vê se elas aceitam! As minhas quando faço isso comem tanto que ta até gosto de ver, olha a foto! Demorei um ano pra poder conseguir encontrar uma forma delas comerem a ração PS: Antes que alguem comente que o corte da assa da branquinha ta errado, vou avisar que estava certo, porém ela teve um panico noturno e perdeu muitas penas, mas já está bem! Obrigada pelas dicas, queridos! Tentei o ovo triturado com a ração no meio e nada, coloquei no meio da cenoura ralada ela pega no bico e joga longe... Ela fica ''caçando'' as sementes no meio da ração e ainda reclama kkkkkkkkkk Vou tentar molhar com água e trocar pela pm13... nunca usei a megazoo, mas já ouvi dizer que é a de melhor aceitação mesmo. Mas fiquei mais tranquila em saber que é um processo demorado mesmo... @Yasmim Brandão A minha nunca teve pânico noturno, ela não assusta com facilidade... Dorme comigo no quarto e nunca se debateu na gaiola. Espero que sua calo recupere logo as peninhas perdidas . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vicalim Postado 15 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2016 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.