Jump to content

Minha calopsita não aceita ração!

vicalim

Posts Recomendados

Olá,
Minha calopsita chama Alicia Keys, porém é um macho kkkkkk sim, descobri o sexo depois do nome.
Ela tem aprox. 3 anos. É a coisinha mais amorosa, mansa, vai com todo mundo, da os pezinhos,deita na mão pra pedir carinho, adora cantar um parabéns e é muito mimada!
No começo, dava uma mistura de sementes a ela, e tentei dar a ração natural da nutrópica, porem ela rejeitou e então eu desisti de ração.
Sempre comprei as sementes separadamente para fazer o balanceamento correto, além da areia de grit, pedrinha de cálcio e glicopanpet durante a muda de penas. Resolvi comprar a ração da nutripássaros pois li que, por ter os grãos menores, seria de melhor aceitação... e como já esperava, ela nem chegou perto. Tentei misturar nas sementes, deixá-la um dia inteiro apenas com a ração e a bixinha preferiu passar fome (lógico que eu acompanhei tudo para que ela não corresse riscos). Enfim, ela é bem enjoada pra comer, tenho que colocar a areia com a semente e mesmo que ela não coma, eu coloco a ração todos os dias pra ver se ela se acostuma, rejeita muitos alimentos como banana, couve, milho verde... Só come cenoura essa mimada... Queria muito que ela comesse a ração para ter uma alimentação ainda melhor.

O que posso fazer? Dicas?

Obrigada :D:x

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vicalim tem Calos que não adianta só aceita sementes o meu foi assim, vc pode até deixar a ração lá, mas jamais em hipótese alguma deixa ele sem as sementes, e vai dando frutas, verduras as que pode e ovo cozido pra ver se ele aceita, e dar vitaminas como vc já faz. 

• Gostei 2
Link para compartilhar

30 minutos atrás, Maju disse:

Vicalim tem Calos que não adianta só aceita sementes o meu foi assim, vc pode até deixar a ração lá, mas jamais em hipótese alguma deixa ele sem as sementes, e vai dando frutas, verduras as que pode e ovo cozido pra ver se ele aceita, e dar vitaminas como vc já faz. 

Maju, obrigada! Nunca tentei o ovo cozido, já tentei bastante coisa insistentemente... vamos ver se ela gosta do ovo. O ovo é com gema e tudo ou só a clara?

Link para compartilhar

@vicalim Já tentou a ração extrusada megazoo PM-13? A primeira vez que tentei também foi com a natural da nutrópica, como ela tem os grãos mto grandes minha calopsitas não aceitaram de jeito nenhum, joguei td fora. Depois q troquei para megazoo deu td certo, os grãos são menores e crocantes, as minhas adoram, eu sempre misturo com a farinhada de mel e ovos da nutrópica 3 vezes por semana e eles comem.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Os meus são chatos como a sua a Nikita principalmente...
Eu dou a nutropica.. Tem dias q eles nem olham, mas tem dia q nem sobra um grãozinho pra contar a historia HIhihihi...

No começo misturava com as sementes, eles não ligavam, dps de um tempo eu comecei a quebrar os grãos deixando menores e eles começaram a experimentar... Tem q insistir... Mudar as marcas pra ver se eles começam a experimentar (sem corantes)... Se ela gosta de cenoura pega a ração e coloca no meio da cenoura, vai dar uma amolecida e as vezes ela acostuma.. Com eles tem q ser criativos e ir inventando a cada dia.. Hihihihi

• Gostei 1
Link para compartilhar

As minhas calopsitas não comiam ração de jeito nenhum, tenho aqui em casa a da Magazoo PM13, ai vi uma dica e tudo mudou, eu molho a ração com água filtrada, ela não fica ensopada, ela da uma inchada e fica molhinha, depois que comecei a molhar elas devoram tudo, cerca de 2 colheres de sopa de ração e umas 4 de sopa de água, vc vai perceber que a ração fica inchada, mas elas adoraram. Depois vc testa e vê se elas aceitam! As minhas quando faço isso comem tanto que ta até gosto de ver, olha a foto! Demorei um ano pra poder conseguir encontrar uma forma delas comerem a ração :x

PS: Antes que alguem comente que o corte da assa da branquinha ta errado, vou avisar que estava certo, porém ela teve um panico noturno e perdeu muitas penas, mas já está bem!

56081fa7-63fb-4e9d-a53e-98a4bccda4ed.jpg

Editado por Yasmim Brandão
observação
  • Gostei 3
Link para compartilhar

De primeira a minha também não aceitou ai fiz assim, 3 dias coloquei 1/4 de ração e 3/4 de sementes, ela comeu mais as sementes, segui colocando mais 3 dias 2/4 de ração e 2/4 de sementes ai ela começou a comer mais um pouco a ração,continuei colocando agora 5 dias 3/4 de ração e 1/4 de sementes e depois coloquei em pote separado do lado do pote de sementes, para minha surpresa ela comeu tanto as sementes quanto a ração, até hoje é assim e ela come. Eu começei dando a alcon eco club calopsitas, agora estou testando a pm13 da megazoo ela ta comendo bem, é até engraçado por ela come semente e racão ao mesmo, como os potes estão um do lado do outro ela fica no meio e come um pouco de cada um.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em ‎14‎/‎03‎/‎2016 at 13:55, Yasmim Brandão disse:

As minhas calopsitas não comiam ração de jeito nenhum, tenho aqui em casa a da Magazoo PM13, ai vi uma dica e tudo mudou, eu molho a ração com água filtrada, ela não fica ensopada, ela da uma inchada e fica molhinha, depois que comecei a molhar elas devoram tudo, cerca de 2 colheres de sopa de ração e umas 4 de sopa de água, vc vai perceber que a ração fica inchada, mas elas adoraram. Depois vc testa e vê se elas aceitam! As minhas quando faço isso comem tanto que ta até gosto de ver, olha a foto! Demorei um ano pra poder conseguir encontrar uma forma delas comerem a ração :x

PS: Antes que alguem comente que o corte da assa da branquinha ta errado, vou avisar que estava certo, porém ela teve um panico noturno e perdeu muitas penas, mas já está bem!

56081fa7-63fb-4e9d-a53e-98a4bccda4ed.jpg

Obrigada pelas dicas, queridos! Tentei o ovo triturado com a ração no meio e nada, coloquei no meio da cenoura ralada ela pega no bico e joga longe... Ela fica ''caçando'' as sementes no meio da ração e ainda reclama kkkkkkkkkk Vou tentar molhar com água e trocar pela pm13... nunca usei a megazoo, mas já ouvi dizer que é a de melhor aceitação mesmo. Mas fiquei mais tranquila em saber que é um processo demorado mesmo... xD @Yasmim Brandão A minha nunca teve pânico noturno, ela não assusta com facilidade... Dorme comigo no quarto e nunca se debateu na gaiola. Espero que sua calo recupere logo as peninhas perdidas :).

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.