Camila e Maria Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 estou com dificuldade de dar novas comidas para o meu, antes eu só dava mistura de sementes, assim me ensinaram, mas agora estou descobrindo que existe vários alimentos necessários para eles, em vários comentários, percebi que não é bom dar somente sementes, mas ele não esta aceitando nada, já tentei tudo o que vcs falam, mas nada, o que eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 É assim mesmo é dificil deles aceitarem... Se for a ração ou a farinhada insista por um tempo misturando nas sementes e tals.. Se não der certo tente mudar a marca... Se for legumes, verduras e frutas de bem picadinho, finja estar comendo ou coma mesmo e qdo ele mostrar interesse de para ele... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 (editado) Quando eu comprei o meu casal a 3 anos atras a criadora so acostumou os mesmos somente com sementes e assim fiz por um ano, comecei a pesquisar mais até descobrir que sementes eram pobres nutricionalmente, tentei farinhada e extrusada da nutropica so dinheiro jogado fora, hj os mesmos comem e os filhotes todos comem a extrusada Da megazzo pm13 grãos bem pequenos e cheirosos, comem muito e a farinhada da nutral resnascer muito Boa mesmo, no início da introdução joguei muito dinheiro fora insisti bastante hj comem que é uma beleza! Insista e nunca desista! Editado 14 de Março de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 @Camila e Maria Lei esse tutorial, vai te ajudar bastante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 Lembrando que os suplementos que estão nas fotos acima, bem como o medicamento, devem ser ministrados de acordo com orientação de um médico veterinário, nos casos que ele considerar que são necessários. Não medique sua ave por conta própria ou por indicação de qualquer pessoa que não seja habilitada para tal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 (editado) Olá @Camila e Maria! A palavra que diz tudo pro seu caso é insistência. As danadas são bem intolerantes a mudanças. Tenta oferecer toooodos os dias algum legume/verdura diferente, mesmo que eles nem toquem. Algum dia vai bater a curiosidade e eles vão experimentar. Eu tinha uma calopsita que era um avestruz, comia de tudo que eu colocava! E tenho outra que desconfia até da água quando troco. Farinhada e ração extrusada não são os alimentos preferidos, mas elas não precisam se empanturrar disso, experimentando já é um ótimo começo! E não forneça vitaminas sem indicação. Tudo que elas precisam estão nas frutas/verduras/legumes, ração, farinhada e sementes! Hipervitaminose pode ser seríssimo! Editado 14 de Março de 2016 por V. Ferreira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 Quanto mais você insistir em novos alimentos, mais elas sentirão curiosidade em bicar, mesmo que seja pra ver o que é e vão acabar comendo. Calopsita é um animal sistemático porém é curioso, uma hora eles cedem. Folhas verdes e ainda molhadas da lavagem sempre serão interessantes, principalmente no verão, porque elas vão querer se molhar na folha e acabam comendo. Essa é a melhor época pra introduzir folhas verdes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JCSFILHO Postado 15 de Março de 2016 Compartilhar Postado 15 de Março de 2016 20 horas atrás, DCM Balthazar disse: Quanto mais você insistir em novos alimentos, mais elas sentirão curiosidade em bicar, mesmo que seja pra ver o que é e vão acabar comendo. Calopsita é um animal sistemático porém é curioso, uma hora eles cedem. Folhas verdes e ainda molhadas da lavagem sempre serão interessantes, principalmente no verão, porque elas vão querer se molhar na folha e acabam comendo. Essa é a melhor época pra introduzir folhas verdes. Boa Dica essa ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.