Jump to content

Dúvidas sobre ovos piando

Posts Recomendados

Olá. Depois que o ovo começa piar pode nascer depois de um, a dois dias mais ou menos. 

Mantenha na gaiola uma alimentação farta, com uma boa mistura de sementes, ração extrusada, farinhada, ovo cozido, milho verde fresco, jiló, almeirão, couve.

Pode cozinhar o ovo e misturar com a farinhada, eles gostam bastante dessa mistura e ajuda muito o casal .

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A dieta dos pais que estão alimentando os filhotes deve ser mais proteica e calórica, pode sementes, ração, farinhada e tudo mais que estão acostumados a comer, eles podem não ser acostumado com frutas, verduras e legumes, mas as vezes, durante a alimentação do filhote passam a comer. 

O filhote começou a piar ? Em casa não passa de 24 hs.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Aqui em casa...comecou piar num dia...nasceu no outro....! A alimentacao q os pais mais gostavam aqui era milho verde cru ...eles devoravam...!mas ja li que nao pode ser milho nem ovo pq  da acumulo de ar no papo dos filhotes...mas gracas a Deus os pais comeram ..e nao deu! Amem.. (Mas quando li os filhotes ja estavam comendo sozinhos)

Alias ...aconteceu com todos os filhotes...piaram num dia...nonoutro nasciam!

piavam*

• Gostei 2
Link para compartilhar

Continuei dando o mix de sementes...milho verde cru (eles devoravam)... ovo cozido bem amassadinho com garfo e folhas de couve e brocolis e agua sempre fresca....mas o q eles mais comiam era o milho cru (depois q os filhotes ja estavam comendo semente eu li que muito milho causa acumulo de ar no papo dos filhotes...mas isso nao aconteceu com os meus...Gracas a Deus!

• Gostei 1
Link para compartilhar

16 minutos atrás, gilva disse:

Continuei dando o mix de sementes...milho verde cru (eles devoravam)... ovo cozido bem amassadinho com garfo e folhas de couve e brocolis e agua sempre fresca....mas o q eles mais comiam era o milho cru (depois q os filhotes ja estavam comendo semente eu li que muito milho causa acumulo de ar no papo dos filhotes...mas isso nao aconteceu com os meus...Gracas a Deus!

Obrigado amigo estou aguardando ansioso para chegar amanhã rs 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.