Ligia Faria Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Olá pessoal, Minha calopsita está com quatro meses e pelo que tenho observado e pesquisado ela está na muda de penas. Tenho procurado muitas informações acerca desse tema pois sei que a primeira muda é muito importante para o desenvolvimento dela. Pelo que tenho lido vi a necessidade de começar a oferecer farinhada a base de ovos para ela neste período e adquiri a farinhada de ovos e mel da Nutropica. Gostaria de saber quanto devo oferecer a ela (quantas vezes por semana e quantidade) e se posso misturar junto a ração que ofereço diariamente (Nutropica de frutas). Agradeço a atenção, abraços! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 @Ligia Faria Em casa oferecemos farinhada avontade, racao, sementes mix e osso de siba (todos em potinhos separados)... Esses alimentos pode ser oferecidos todos os dias, alem de frutas e veduras... Sua ave tera uma muda de pena super saudavel e continuara assim... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 47 minutos atrás, Ligia Faria disse: Olá pessoal, Minha calopsita está com quatro meses e pelo que tenho observado e pesquisado ela está na muda de penas. Tenho procurado muitas informações acerca desse tema pois sei que a primeira muda é muito importante para o desenvolvimento dela. Pelo que tenho lido vi a necessidade de começar a oferecer farinhada a base de ovos para ela neste período e adquiri a farinhada de ovos e mel da Nutropica. Gostaria de saber quanto devo oferecer a ela (quantas vezes por semana e quantidade) e se posso misturar junto a ração que ofereço diariamente (Nutropica de frutas). Agradeço a atenção, abraços! Nesse período vc pode colocar a farinhada da forma que for mais fácil pra ela comer. Veja se misturando na ração corriqueira ela aceita comer. Só não coloque grandes quantidades, pois além do desperdício, o exagero pode levá-la a engordar demais. A ideia é reforçar a dieta num período de maior exigência nutricional. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ligia Faria Postado 17 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 30 minutos atrás, DCM Balthazar disse: Nesse período vc pode colocar a farinhada da forma que for mais fácil pra ela comer. Veja se misturando na ração corriqueira ela aceita comer. Só não coloque grandes quantidades, pois além do desperdício, o exagero pode levá-la a engordar demais. A ideia é reforçar a dieta num período de maior exigência nutricional. Obrigada pelas dicas, vou fazer como vcs falaram, espero que tenha uma boa aceitação por parte do meu pássaro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 disponha! ficamos na torcida por vcs! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.