Jump to content

Muda de penas e alimentação

Ligia Faria

Posts Recomendados

Olá pessoal, 

Minha calopsita está com quatro meses e pelo que tenho observado e pesquisado ela está na muda de penas. Tenho procurado muitas informações acerca desse tema pois sei que a primeira muda é muito importante para o desenvolvimento dela. Pelo que tenho lido vi a necessidade de começar a oferecer farinhada a base de ovos para ela neste período e adquiri a farinhada de ovos e mel da Nutropica. Gostaria de saber quanto devo oferecer a ela (quantas vezes por semana e quantidade) e se posso misturar junto a ração que ofereço diariamente (Nutropica de frutas). Agradeço a atenção, abraços!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Ligia Faria Em casa oferecemos farinhada avontade, racao, sementes mix e osso de siba (todos em potinhos separados)... Esses alimentos pode ser oferecidos todos os dias, alem de frutas e veduras... Sua ave tera uma muda de pena super saudavel e continuara assim...

• Gostei 1
Link para compartilhar

47 minutos atrás, Ligia Faria disse:

Olá pessoal, 

Minha calopsita está com quatro meses e pelo que tenho observado e pesquisado ela está na muda de penas. Tenho procurado muitas informações acerca desse tema pois sei que a primeira muda é muito importante para o desenvolvimento dela. Pelo que tenho lido vi a necessidade de começar a oferecer farinhada a base de ovos para ela neste período e adquiri a farinhada de ovos e mel da Nutropica. Gostaria de saber quanto devo oferecer a ela (quantas vezes por semana e quantidade) e se posso misturar junto a ração que ofereço diariamente (Nutropica de frutas). Agradeço a atenção, abraços!

Nesse período vc pode colocar a farinhada da forma que for mais fácil pra ela comer. Veja se misturando na ração corriqueira ela aceita comer. Só não coloque grandes quantidades, pois além do desperdício, o exagero pode levá-la a engordar demais.

A ideia é reforçar a dieta num período de maior exigência nutricional. ;)

• Gostei 1
Link para compartilhar

30 minutos atrás, DCM Balthazar disse:

Nesse período vc pode colocar a farinhada da forma que for mais fácil pra ela comer. Veja se misturando na ração corriqueira ela aceita comer. Só não coloque grandes quantidades, pois além do desperdício, o exagero pode levá-la a engordar demais.

A ideia é reforçar a dieta num período de maior exigência nutricional. ;)

Obrigada pelas dicas, vou fazer como vcs falaram, espero que tenha uma boa aceitação por parte do meu pássaro.

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.