Jump to content

Tabela de alimentacao

Shenna
Ir para a solução Resolvido por V. Ferreira,

Posts Recomendados

Oi amigos, preciso novamente da ajuda de vcs, me perdoem, vi por várias vezes a tabela de alimentação  aqui no fórum e não anotei pq na época  Não precisei, agora preciso e muito por favor alguem passa para mim???

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Encontrei essa! (Tomara que dessa vez eu consiga te ajudar :P)

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite.

• Gostei 1
Link para compartilhar

18 minutos atrás, V. Ferreira disse:

Encontrei essa! (Tomara que dessa vez eu consiga te ajudar :P)

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite.

Devo alimentar apartir do 3 dia então? ?

17 minutos atrás, Isabella Dejuli disse:

Eu gosto dessa tabela aqui, acho bastante coerente os horários, quantidade e idade da ave. 

10151313_308173122664292_7695586606332203804_n - Copia (2).jpg

Obrigada, devo alimentar apartir do 1 ou 3 dia, ja que nascem com reserva da gema??

Link para compartilhar

Essa tabela é baseada em pais que abandonam os filhotes, alimentar um filhote desde o primeiro dia não costuma dar certo. 

Eu tenho aves tratadas unicamente pelos pais e são mais mansas do que as tratadas na papa, eu só retiraria dos pais se abandonassem os filhotes. 

Agora, se você tiver experiência com a alimentação, eu deixaria com os pais até completarem, no minimo, 20 dias. Eles precisam disso para a preservação da saúde. 

• Gostei 2
Link para compartilhar

Concordo cegamente, porém  Não vou arriscar  a vida do segundo filho na incubadora improvisada sendo que o 1 morreu por excesso  de confiança no casal nunca precesei ajudar agora tive que interferir 

Meu topico aqui no forum foi pais não  alimentam filhote e o jogaram para anti sala infelismente

Editado por cilene1234
Link para compartilhar

Também alimentei os outros mais velhos apartir do 25 dia em diante, nossa V FERREIRA , estou me sentindo feliz por saber que a incubadora deu certo mesmo nas pressas pois tá piando e lutando para sair e ao mesmo com um grande medo do tal de papo estagnado que DEUS nosso senhor me ajude porque meu amor por eles é  maior que o medo mesmo tando um tanto decepcionada com os pais que já tão  com 1 ovo da próxima postura!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar

Eu ajudo os casais de canários com os filhotes desde o primeiro dia de nascido, mas os filhotes de canários são fáceis de lidar, acham que são os pais e abrem o bico, mesmo os minúsculos que acabaram de nascer, mas mesmo assim não tiro dos pais. 

Boa sorte com o pequeno. 

Link para compartilhar

1 hora atrás, Rosii disse:

Vc retirou o ovo do ninho?

Seu casal era experiente, deve ter acontecido alguma coisa!

Te desejo toda sorte, pq alimentar filhote tão pequeno é muito difícil 

Sim Rossi pois abandonaram o ninho entram nao sei bem para que rejeitaram o 1 que nasceu e o mesmo morreu,  o 2 não quis pagar para ver , confiei demais neles pois eram experientes e simplesmente emendaram posturas e estao cruzando desde semana passada O que aconteceu emenda de postura

42 minutos atrás, V. Ferreira disse:

Estou torcendo por ti, @cilene1234. Continue com todo esse amor e dedicação que tudo pode dar certo! Boa sorte

Muitíssimo  Obrigada, vou precisar de toda sorte do mundo, atenção  e seriedade vou tentar salvar o 8 filho de meu casal, 

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Isabella Dejuli disse:

Eu ajudo os casais de canários com os filhotes desde o primeiro dia de nascido, mas os filhotes de canários são fáceis de lidar, acham que são os pais e abrem o bico, mesmo os minúsculos que acabaram de nascer, mas mesmo assim não tiro dos pais. 

Boa sorte com o pequeno. 

Estou com fé  e confio que é  dificil e para Deus nada é  impossível 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.