Shenna Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 (editado) Oi amigos, preciso novamente da ajuda de vcs, me perdoem, vi por várias vezes a tabela de alimentação aqui no fórum e não anotei pq na época Não precisei, agora preciso e muito por favor alguem passa para mim??? Editado 17 de Março de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Olá! Seriam as tabelas deste tópico? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 17 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Desculpe estava com problemas de postagens e acabei não especificando a de papinha para filhotes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução V. Ferreira Postado 17 de Março de 2016 Solução Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Encontrei essa! (Tomara que dessa vez eu consiga te ajudar :P) 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Eu gosto dessa tabela aqui, acho bastante coerente os horários, quantidade e idade da ave. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 17 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 18 minutos atrás, V. Ferreira disse: Encontrei essa! (Tomara que dessa vez eu consiga te ajudar :P) 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite. Devo alimentar apartir do 3 dia então? ? 17 minutos atrás, Isabella Dejuli disse: Eu gosto dessa tabela aqui, acho bastante coerente os horários, quantidade e idade da ave. Obrigada, devo alimentar apartir do 1 ou 3 dia, ja que nascem com reserva da gema?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Essa tabela é baseada em pais que abandonam os filhotes, alimentar um filhote desde o primeiro dia não costuma dar certo. Eu tenho aves tratadas unicamente pelos pais e são mais mansas do que as tratadas na papa, eu só retiraria dos pais se abandonassem os filhotes. Agora, se você tiver experiência com a alimentação, eu deixaria com os pais até completarem, no minimo, 20 dias. Eles precisam disso para a preservação da saúde. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 17 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 (editado) Concordo cegamente, porém Não vou arriscar a vida do segundo filho na incubadora improvisada sendo que o 1 morreu por excesso de confiança no casal nunca precesei ajudar agora tive que interferir Meu topico aqui no forum foi pais não alimentam filhote e o jogaram para anti sala infelismente Editado 17 de Março de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Minha experiência com filhotes com essa idade é zero, por isso não opinei. Soh alimentei a partir dos 25-30 dias, então nem faço idéia como lidar nesse caso 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 17 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 (editado) Também alimentei os outros mais velhos apartir do 25 dia em diante, nossa V FERREIRA , estou me sentindo feliz por saber que a incubadora deu certo mesmo nas pressas pois tá piando e lutando para sair e ao mesmo com um grande medo do tal de papo estagnado que DEUS nosso senhor me ajude porque meu amor por eles é maior que o medo mesmo tando um tanto decepcionada com os pais que já tão com 1 ovo da próxima postura!! Editado 17 de Março de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Eu ajudo os casais de canários com os filhotes desde o primeiro dia de nascido, mas os filhotes de canários são fáceis de lidar, acham que são os pais e abrem o bico, mesmo os minúsculos que acabaram de nascer, mas mesmo assim não tiro dos pais. Boa sorte com o pequeno. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Vc retirou o ovo do ninho? Seu casal era experiente, deve ter acontecido alguma coisa! Te desejo toda sorte, pq alimentar filhote tão pequeno é muito difícil. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Estou torcendo por ti, @cilene1234. Continue com todo esse amor e dedicação que tudo pode dar certo! Boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 17 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 (editado) 1 hora atrás, Rosii disse: Vc retirou o ovo do ninho? Seu casal era experiente, deve ter acontecido alguma coisa! Te desejo toda sorte, pq alimentar filhote tão pequeno é muito difícil Sim Rossi pois abandonaram o ninho entram nao sei bem para que rejeitaram o 1 que nasceu e o mesmo morreu, o 2 não quis pagar para ver , confiei demais neles pois eram experientes e simplesmente emendaram posturas e estao cruzando desde semana passada O que aconteceu emenda de postura 42 minutos atrás, V. Ferreira disse: Estou torcendo por ti, @cilene1234. Continue com todo esse amor e dedicação que tudo pode dar certo! Boa sorte Muitíssimo Obrigada, vou precisar de toda sorte do mundo, atenção e seriedade vou tentar salvar o 8 filho de meu casal, Editado 17 de Março de 2016 por cilene1234 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 17 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 2 horas atrás, Isabella Dejuli disse: Eu ajudo os casais de canários com os filhotes desde o primeiro dia de nascido, mas os filhotes de canários são fáceis de lidar, acham que são os pais e abrem o bico, mesmo os minúsculos que acabaram de nascer, mas mesmo assim não tiro dos pais. Boa sorte com o pequeno. Estou com fé e confio que é dificil e para Deus nada é impossível Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.