Carlos Barrêto Postado 19 de Março de 2016 Compartilhar Postado 19 de Março de 2016 Olá pessoal, Sou novo aqui no Fórum e também estou tendo minha primeira experiência alimentando Calopsitas mais novas na papinha. Alimentei anteriormente uma de 50 dias para uma pessoa mas foi por pouco tempo, portanto minha experiência é pequena. Estou alimentando uma Lutino de 09/02/2016 (39 dias) e uma Albina de 22/02/2016 (26 dias). Comprei a papa da Nutrópica de 300 g em 13/03/2016 que foi o dia em que elas chegaram e tenho misturado com água morna conforme recomendações em um pote de plástico. Hoje, passado de 5 para 6 dias, já gastei mais do que a metade da papa, cerca de 170g (em torno de 30g/dia). Para a Lutino eu dou 12 ml 3x/dia e para a Albina também, sei que a Lutino poderia talvez ser apenas 2x/dia, certo? O consumo é esse mesmo ou estou ´´disperdiçando´´ papinha? Outra questão é com relação à marcas x preços: -A Alcon de 600g é a mais barata e , em segundo lugar a Megazoo 500 g, desconsiderando as outras marcas. A Nutrópica parece ter hoje um nome mais forte no mercado, a Megazoo parece que está com inovações excelentes e a Alcon não sei onde se encaixa, parece ser uma marca antiga e também de ótima qualidade. A CC Albium é absurdamente mais barata, então não sei se é de qualidade. É isso, gostaria da opinião de vocês que conhecem muito mais o assunto Grato. Carlos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 19 de Março de 2016 Compartilhar Postado 19 de Março de 2016 Eu gosto da nutrópica, mas já usei a CCAlbium e Alcon sem problemas. Em relação a quantidade, eu oferecia 10 ml três vezes ao dia, e os meus quando não queriam mais, rejeitavam, mesmo assim eu oferecia até ver que estavam bem adaptados a sementes/ração. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 19 de Março de 2016 Compartilhar Postado 19 de Março de 2016 Uso sempre da Alcon muito Boa e muito bem recomendada , existe uma tabela de alimentação muito Boa e de acordo com a idade não necessariamente o filhote deve comer todo ml da tabela um tanto que o papo não fique estourando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 19 de Março de 2016 Compartilhar Postado 19 de Março de 2016 (editado) Olha achei: : ::: para albina 21 até 28 dias de vida 7 ml a 9 ml a cada 4 horas e depois com 29 a 35 dias de vida 9 ml a 13 ml a casa 4 horas. Para o lutino 36 até 42 dias de vida 9 a 13 ml "3" vezes ao dia e com 43 até 49 dias de vida 8ml a 10 ml "1" vez de manhã e "1" vez à noite .BOA SORTE E SUCESSO COM OS PEQUENOS! Desculpe, seja muito bem vindo !!! Editado 19 de Março de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos Barrêto Postado 19 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Março de 2016 Olá Daniela e Cilene, Muito obrigado pelas informações! Com relação à papa em si, qual o consumo para as duas?...por exemplo, 1 Alcon de 500g por mês. É essa conta que não tenho e gostaria de estimar. Grato. Carlos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 19 de Março de 2016 Compartilhar Postado 19 de Março de 2016 (editado) Eu compro a de 600 gramas qdo posso pois se sobrar qualquer queda na resistencia de todas vc entra tb com papa para fortificar!! Vai por mim estou na 3 postura e te garanto nao ira sobrar e sim tera que comprar mais ou nao pq a mais velha ainda come 3 vezes mas logo passa para 2 vezes entao acho que 600 gramas esteja de bom tamanho e a alcon é otima tem prebioticos e probioticos! Editado 19 de Março de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos Barrêto Postado 19 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Março de 2016 Oi Cilene, Comprei essa da Alcon que você sugeriu, muito obrigado! Abraços Carlos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 21 de Março de 2016 Compartilhar Postado 21 de Março de 2016 Como estão os filhotes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos Barrêto Postado 23 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Oi Rosi, estão ótimos! A Albina é terrível, ela come demais e está crescendo super rápido. A Lutino é mais velha e já fica no ombro, morde a orelha, super inteligente! Só não separei a Lutino ainda porque ela aquece a menor e faz companhia. Pelo jeito nem vou separar...será que posso deixar as duas juntas até o momento de colocar ambas em um viveiro? Grato. Carlos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Pode deixar juntos sim sem problemas! Tem fotinhos? Rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 @Carlos Barrêto , poste fotos dos bebes!!! E fique tanquilo quanto à marca Alcon! Meu casal só come Alcon ( além das sementes) e estão hiper saudáveis e com penas lindas demais! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos Barrêto Postado 30 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 Olá Eliezer, Grato pelas informações, vou postar fotos sim! Outra dúvida pessoal, a maior (Lutino de 09-02) está, creio eu, próxima do desmame e gostaria de saber como ensinar a pegar sementes e beber água, especialmente no bebedouro que ela nunca viu. Também gostaria de saber qual tipo de bebedouro e de comedouro que vocês usam. Muito grato. Carlos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nicole Postado 30 de Março de 2016 Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 também to passando por essa experiencia pela primeira vez, to alimentando 3 filhotes com 41 dias, dando papa da alcon club (papa para filhotes pássaros) 4x ao dia (7:00; 14:00; 17:00; 22:00) e gostaria de saber como que faz pra eles ja irem se acostumando a comer sozinhos, eu pesquisei e vi em uns sites pra fazer a papa e misturar sementes e deixar a disposição deles... mas não sei se é certo, pois a papa tem que fazer e da na hora né, pq se não estraga (pelo menos foi isso que o criador me passou) .... to perdida kkkk a minha primeira eu ja peguei ela bem grandinha e comendo sozinha, mas infelizmente meu primo deixou ela fugir, e mesmo procurando uma semana inteira de casa em casa ninguém viu ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.