Jump to content

Papinha - dúvidas

Carlos Barrêto

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou novo aqui no Fórum e também estou tendo minha primeira experiência alimentando Calopsitas mais novas na papinha.

Alimentei anteriormente uma de 50 dias para uma pessoa mas foi por pouco tempo, portanto minha experiência é pequena.

Estou alimentando uma Lutino de 09/02/2016 (39 dias) e uma Albina de 22/02/2016 (26 dias).

Comprei a papa da Nutrópica de 300 g em 13/03/2016 que foi o dia em que elas chegaram e tenho misturado com água morna conforme recomendações em um pote de plástico.

Hoje, passado de 5 para 6 dias, já gastei mais do que a metade da papa, cerca de 170g (em torno de 30g/dia).

Para a Lutino eu dou 12 ml 3x/dia e para a Albina também, sei que a Lutino poderia talvez ser apenas 2x/dia, certo?

O consumo é esse mesmo ou estou ´´disperdiçando´´ papinha?

Outra questão é com relação à marcas x preços:

-A Alcon de 600g é  a mais barata e , em segundo lugar a Megazoo 500 g, desconsiderando as outras marcas.

A Nutrópica parece ter hoje um nome mais forte no mercado, a Megazoo parece que está com inovações excelentes e a Alcon não sei onde se encaixa, parece ser uma marca antiga e também de ótima qualidade.

A CC Albium é absurdamente mais barata, então não sei se é de qualidade.

É isso, gostaria da opinião de vocês que conhecem muito mais o assunto

Grato.

Carlos

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu gosto da nutrópica, mas já usei a CCAlbium e Alcon sem problemas. Em relação a quantidade, eu oferecia 10 ml três vezes ao dia, e os meus quando não queriam mais, rejeitavam, mesmo assim eu oferecia até ver que estavam bem adaptados a sementes/ração.

Link para compartilhar

Olha achei:                    : :::                            para albina   21 até 28 dias de vida 7 ml a 9 ml a cada 4 horas e depois com 29 a 35 dias de vida 9 ml a 13 ml a casa 4 horas.                                                              Para o lutino  36 até 42 dias de vida 9 a 13 ml  "3" vezes ao dia    e com 43 até  49 dias de vida 8ml a 10 ml "1" vez de manhã  e "1" vez à noite  .BOA SORTE E SUCESSO COM OS PEQUENOS!

Desculpe, seja muito bem vindo xD!!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar

Olá Daniela e Cilene,

Muito obrigado pelas informações!

Com relação à papa em si, qual o consumo para as duas?...por exemplo, 1 Alcon de 500g por mês.

É essa conta que não tenho e gostaria de estimar.

Grato.

Carlos

Link para compartilhar

Eu compro a de 600 gramas qdo posso pois se sobrar qualquer queda na resistencia de todas vc entra tb com papa  para fortificar!! Vai por mim estou na 3 postura e te garanto nao ira sobrar e sim tera que comprar mais ou nao pq a mais velha ainda come 3 vezes mas logo passa para 2 vezes entao acho que 600 gramas esteja de bom tamanho e a alcon é otima tem prebioticos e probioticos! 

Editado por cilene1234
Link para compartilhar

Oi Rosi, estão ótimos!

A Albina é terrível, ela come demais e está crescendo super rápido.

A Lutino é mais velha e já fica no ombro, morde a orelha, super inteligente!

Só não separei a Lutino ainda porque ela aquece a menor e faz companhia.

Pelo jeito nem vou separar...será que posso deixar as duas juntas até o momento de colocar ambas em um viveiro?

Grato.

Carlos

Link para compartilhar

Olá Eliezer,

Grato pelas informações, vou postar fotos sim!

Outra dúvida pessoal, a maior (Lutino de 09-02) está, creio eu, próxima do desmame e gostaria de saber como ensinar a pegar sementes e beber água, especialmente no bebedouro que ela nunca viu.

Também gostaria de saber qual tipo de bebedouro e de comedouro que vocês usam.

Muito grato.

Carlos

Link para compartilhar

também to passando por essa experiencia pela primeira vez, to alimentando 3 filhotes com 41 dias, dando papa da alcon club (papa para filhotes pássaros) 4x ao dia (7:00; 14:00; 17:00; 22:00) e gostaria de saber como que faz pra eles ja irem se acostumando a comer sozinhos, eu pesquisei e vi em uns sites pra fazer a papa e misturar sementes e deixar a disposição deles... mas não sei se é certo, pois a papa tem que fazer e da na hora né, pq se não estraga (pelo menos foi isso que o criador me passou) .... to perdida kkkk a minha primeira eu ja peguei ela bem grandinha e comendo sozinha, mas infelizmente meu primo deixou ela fugir, e mesmo procurando uma semana inteira de casa em casa ninguém viu :( ... 

calofilhotes.jpg

calofilhotes2.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.