Jump to content

Alpiste e Painço faz mal???


Ir para a solução Resolvido por charles,

Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou em dúvida e pra não arriscar resolvi compartilhar minha dúvida com vocês.

Comprei essas 3 sementes e gostaria de saber se posso colocar a vontade para meu calopsita Liminha comer a hora que ele quiser ou tenho de ter controle na quantidade como a semente de girassol e a aveia?

A Semente por nome de "Senha" eu não tenho foto porque só encontrei a granel as outras 2 em pacotes.

Lembrando que ele tem 3 meses de idade, se for pra colocar faço a mistura ou coloco em cada pote um tipo de semente?

Obrigado por sempre me ajudarem!!!

IMG_20150501_135237.jpg

IMG_20150501_135325.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Alpiste e painço fazem parte das sementes que compõem a mistura, mais tem muitas outras sementes juntas que tb fazem parte da alimentação das calopsitas.

Procure pela mistura pronta, se não encontrar em sua cidade pode comprar nos sites.

Vc pode oferecer pro seu filhote ração extrusada TB, ofereça um pote com a mistura e outro pote com a extrusada.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Alpiste e painço fazem parte das sementes que compõem a mistura, mais tem muitas outras sementes juntas que tb fazem parte da alimentação das calopsitas.

Procure pela mistura pronta, se não encontrar em sua cidade pode comprar nos sites.

Vc pode oferecer pro seu filhote ração extrusada TB, ofereça um pote com a mistura e outro pote com a extrusada.

 

​Eu tinha meio quilo da extrusada, quando fui trocar a ração dele hoje vi que na vasilha que estava a extrusada estava com uns bichinhos dentro, os mesmos que as vezes aparecem no arroz e feijão, então joguei tudo fora, não quis por em risco a saúde do meu Liminha, aproveitando, fiz bem em jogar fora por ter esse bichinho na ração extrusada?

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O ideal é oferecer a mix pronto, com as sementes balanceadas da melhor maneira, oferecer qualquer semente a vontade pode causar algum excesso ou falta de algo, principalmente o alpiste e painço que são grãos ricos em carboidratos ! 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Gente boa noite to começando a criar calopsitas agora preciso saber de remédios e vitaminas q eu possa estar dando pra elas pra estimular a reprodução e pra q tenham ovos falados ??? Me ajudem por favor

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Fez bem jogar fora já estava estragada ,  painço  e alpiste não tem as vitaminas que eles precisam para ter boa saúde   compre mix de semente já prontas  em saquinhos lacrados no mercado tem varias marcas boas são mais seguras e já vem com tudo na dose certa

Se vc não encontrar em sua cidade compre em site  como terra dos pássaros 

 Compre também ração extrusada  a da alcon  vem em embalagem  pet tipo vidro e bem fácil de achar  se vc continuar a dar só alpiste e painço uma hora ele pode adoecer por falta de vitaminas

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

DDl, não é aconselhável fornecer apenas um tipo de sementes. Além de causar carência nutricional,  alguns alimentos com porcentagem mais elevada de nutrientes podem causar distúrbios gástricos, diarréias e outros problemas. O correto é oferecer misturas prontas para cada espécie de passaro pois garante melhora a taxa de aproveitamento X necessidades das aves. Procure adquirir sementes em lojas de grande circulação de mercadorias, pois sementes estocadas por longos períodos perdem suas propriedades e ficam sujeitas a fungos que causam intoxicação as aves. Compre sempre misturas vendidas em embalagens fechadas, nunca a granel.

Charles, não devemos dar remédios nem vitaminas para os passaros sem que haja necessidade, a menos que estejam doentes ou debilitados e sempre por prescrição de um veterinário. Ofereça uma alimentação saudável com sementes, extrusadas e farinhada, além de verduras, legumes e frutas variadas (rúcula, espinafre, catalônia, acelga, couve, brócolis, almeirão, milho cru, pepino, beringela, maça, etc.) que com uma alimentação saudável e variada elas terão todas as vitaminas, nutrientes e minerais necessários para uma vida saudável. O osso de siba é muito utilizado como complemento para as calopsitas, devido alta concentração de cálcio que possuem, mas compre o osso de siba natural que pode ser oferecido a vontade, não utilize aqueles que são feitos a base de cal que fazem mal e em excesso prejudicam o animal. Caso não encontre o natural, ofereça de vez em quando esse outro que é feito misturado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

DDL Procura comprar umas misturas de sementes ja balanceadas... Eu compro 1 da terra dos passaros a Super cria pra calopsita... Ela vem sem girassol uma coisa q eu gostei muito... Tenta comprar com eles...

 

Charles o melhor é não entupir a ave de vitaminas e remédios.. Uma alimentação balanceada e de qualidade ja são o suficiente.. Antes de colocar o ninho pra eles procure um vet p´ra fazer os exames (se eles não tiverem) e ver se esta tudo OK antes...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.