Jump to content

Ovos rosinha...

Natália Ávila de Miranda
Ir para a solução Resolvido por Leandro França,

Posts Recomendados

Pessoal, minha calopsita botou 4 ovos há mais ou menos uns 15 dias.. Hoje reparei q 3 estão com a cor mais rosinha.. coradinhos.. e um está bem branquinho..

Isso é normal? Por que estão coradinhos??

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia!

O ovo que está bem branco está galado e os que a casca parecem mais fina (rosados) estão vazios, e o que estão mais corados provavelmente estavam galados e o embrião morreu dentro do ovo, faça exames de micoplasmose, se der positivo trate seu casal ,e na próxima poste o resultado pra nós! Lembrando que é bom fazer sempre a ovoscopia antes de descartar os ovos, na dúvida deixe os ovos no ninho! 

Abraço

Link para compartilhar

58 minutos atrás, Frederico disse:

Bom dia!

O ovo que está bem branco está galado e os que a casca parecem mais fina (rosados) estão vazios, e o que estão mais corados provavelmente estavam galados e o embrião morreu dentro do ovo, faça exames de micoplasmose, se der positivo trate seu casal ,e na próxima poste o resultado pra nós! Lembrando que é bom fazer sempre a ovoscopia antes de descartar os ovos, na dúvida deixe os ovos no ninho! 

Abraço

Frederico, eles tem micoplasmose mesmo.. se 4 em 4 meses eu dou o Pulmotil...  mas parece não ter cura...

E ae, o que me sugere?

Editado por Natália Ávila de Miranda
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.