Vanessa branco dos santos Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Oi pessoal , sou nova tanto no fórum como na experiência com calopsitas. Ao dar papinha para a minha calopsita as penas do rosto dela ficaram sujas e a papinha endureceu. Consegui limpar com agua morna e um cotonete mas agora as penas dela estão meio "coladas" e o ouvido dela está exposto. Tenho medo de limpar o outro lado do rosto dela (que tb está com papinha) e deixar os dois ouvidos expostos. Acho que isso está irritando ela. Honestamente não sei o que fazer. Quem puder me dar uma luz, agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Sempre que tentar limpar vc precisa secá-lá depois. Por ser filhote ela não tem imunidade, então facilmente pode adoecer. Procure limpar com soro ou água morna e algodão. Ou mesmo uma toalhinha, mas com movimentos leves para não machucá-la. Limpe-a sempre que terminar a papinha. Assim vc evita o acúmulo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Essas peninhas que estão grudadas VC pode ir passando a mão que elas vão soltando novamente com a Asca sempre fiz assim limpava e depois com uma doze extra de carinho secava e ficava todas as penas soltas. No entanto hoje ela ama um carinho nas bochecha e no bico. Rsrsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Se ainda estão grudadas é porque tem resto de papinha, aquilo impregna que só Jesus na causa. Use um cotonete com água morna e vai passando até elas ficarem mais molinhas de novo, assim que as penas se soltarem elas vão tampar o ouvidinho. Melhor retirar o excesso de papa do que deixar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vanessa branco dos santos Postado 24 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 Obrigada pessoal!! Já ajudou bastante Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.