Jump to content

Ouvido exposto...

Vanessa branco dos santos

Posts Recomendados

Oi pessoal , sou nova tanto no fórum como na experiência com calopsitas. Ao dar papinha para a minha calopsita as penas do rosto dela ficaram sujas e a papinha endureceu. Consegui limpar com agua morna e um cotonete mas agora as penas dela estão meio "coladas" e o ouvido dela está exposto. Tenho medo de limpar o outro lado do rosto dela (que tb está com papinha) e deixar os dois ouvidos expostos. Acho que isso está irritando ela. Honestamente não sei o que fazer. Quem puder me dar uma luz, agradeço.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sempre que tentar limpar vc precisa secá-lá depois. Por ser filhote ela não tem imunidade, então facilmente pode adoecer. Procure limpar com soro ou água morna e algodão. Ou mesmo uma toalhinha, mas com movimentos leves para não machucá-la. Limpe-a sempre que terminar a papinha. Assim vc evita o acúmulo! 

Link para compartilhar

Essas peninhas que estão grudadas VC pode ir passando a mão que elas vão soltando novamente com a Asca  sempre fiz assim limpava e depois com uma doze extra de carinho secava e ficava todas as penas soltas. No entanto hoje ela ama um carinho nas bochecha e no bico. Rsrsrs 

Link para compartilhar

Se ainda estão grudadas é porque tem resto de papinha, aquilo impregna que só Jesus na causa. Use um cotonete com água morna e vai passando até elas ficarem mais molinhas de novo, assim que as penas se soltarem elas vão tampar o ouvidinho. 

Melhor retirar o excesso de papa do que deixar.  

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.