Leonardo89 Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Olá pessoal! Sobre o corte das azas de uma calopsita, ja fiz algumas pesquisas e concordo com quem corta as DUAS azas da mesma maneira (algumas penas de cada aza), daquele jeito que não impossibilite o animal de dar pequenos voos e sem que ele perca o equilíbrio. O que me deixa cabreiro é que sempre que vejo á venda em lojas, percebo duas situações: Calopsitas com as duas azas completamente cortadas, ou apenas uma das azas cortadas. Já conversei também com algumas pessoas que criam e me foi dito com convicção, que o certo seria cortar apenas uma das azas. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Eu nunca cortei somente as penas de apenas uma asa...ja fiz o corte das penas de voo deixando so as duas das pontas (em todas as duas asas) mas nao fui feliz com esse tipo de corte pq duas aves voaram...e ja tem mais ou menos 3 anos que corto as dez penas de voo (sem deixar as das pontas) de cada asa e elas conseguem aterrizam evitando acidentes ...voam baixinho sem altura....e voam de um galho a outro (galhos proximos) com tranquilidade! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Cortar as penas das duas asas com certeza, cortando apenas as de uma asa, elas não conseguem voar reto, se forem voar no chão podem bater nas paredes e tal, e não conseguem aterrizar porque não terão controle de voo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.