Jump to content

Organew

junioor63

Posts Recomendados

Misturo em tudo inclusive na farinhada ,farinhada de 1kilo por exemplo misturo 1 grama sem problema nenhum ,sementes, extrusada etc, tem que ficar atento apenas na dosagem vem uma colher dosadora dentro sempre uso em tudo por exemplo em ovo cozido dou uma pitadinha!!! Sem medo de ser feliz!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Mas, assim, Na ração ou na semente, não seria disperdicio,  ?

(minha Opnião) acho que não seria tao eficaz , como em uma farinhada ou mistura no ovo cozido..

mas minhas calopsitas não são muito chegadas a ovo cozido , pois no começo não acostumei elas, e hj eu coloco e elas demoram muito para beliscar e quando belisca não ingere muito..

ai to procurando um alimento que seja com melhor eficacia, tipo farinhada ou outro , por ser bem miúda, acho que a mistura desses alimentos seriam mas fácil e a ave ingere melhor, 

oque voces acham ?

• Gostei 1
Link para compartilhar

17 minutos atrás, junioor63 disse:

Mas, assim, Na ração ou na semente, não seria disperdicio,  ?

(minha Opnião) acho que não seria tao eficaz , como em uma farinhada ou mistura no ovo cozido..

mas minhas calopsitas não são muito chegadas a ovo cozido , pois no começo não acostumei elas, e hj eu coloco e elas demoram muito para beliscar e quando belisca não ingere muito..

ai to procurando um alimento que seja com melhor eficacia, tipo farinhada ou outro , por ser bem miúda, acho que a mistura desses alimentos seriam mas fácil e a ave ingere melhor, 

oque voces acham ?

Misturo em tudo inclusive na farinhada ,farinhada de 1kilo por exemplo misturo 1 grama sem problema nenhum ,sementes, extrusada etc, tem que ficar atento apenas na dosagem vem uma colher dosadora dentro sempre uso em tudo por exemplo em ovo cozido dou uma pitadinha!!! Sem medo de ser feliz!

Nada para meus anjos considero desperdicio nas sementes existem uns graos extrusados e ai absorvem, coloco em tudo mesmo. existe uma embalagem de 100 gramas que custa 10.90 e que rende muito muito mesmo mesmo eu colocando em tudo! A farinhada é  tão Boa como a extrusada e mesmo as sementes, na gaiola das minhas sempre tem as 3 só acrecento verduras .legumes ovo etc, elas é  quem  decide o que vai comer não  sou eu jamais!

• Gostei 2
Link para compartilhar

Olha...o que foi me explicado na época, e eu concordo com tal raciocínio, é o seguinte: se a sua ave tem uma alimentação balanceada, o organew, como já diz o nome, ê um suplemento. É importante salientar que a grande quantidade de vitaminas ingerida por uma ave, ou por qualquer outro ser, tb pode causar problemas. Não somente a falta delas. Acontece que a alimentação de uma ave se baseia em uma proporção  (veja bem, vou chutar pq não seu ao certo que proporção é) de mais ou menos 60% de sementes e os outros 40% dividimos em frutas, verduras, farinhada, extrusada. A quantia de extrusada que ele ingere, juntamente ao organew, seria o suficiente para que ele repusesse as vitaminas. Lembrando que elas estão presentes nas frutas e verduras tb. Assim sendo, sua ave não ingere uma quantia mais do que necessária. Mas é o que eu li na época e concordo com essa linha de raciocínio. Vai de vc, da sua segurança. Pergunte a um veterinário para esclarecer sua dúvida. :) 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Entendi, Stephanie e Cilene1234 , Muito obrigado, e que tava em duvida msm, pq minhas aves, estão sendo bem alimentadas sim, mas agente sempre fica querendo mas ne .. como se fosse um filho, rs

mas entendi, Muito obrigado...

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

Eu forneço organew em ciclos de 20 dias, e 10 dias de descanso, faço mais ou menos como o Bruno Sotero explica em um dos videos dele, coloco as sementes em uma lata de nescau, ponho o organew e chacoalho bem, espera a poeira baixar e sirvo
Eles tinham as fezes mto desreguladas, depois do organew agora fica td ok

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 1 month later...

O organew também ajuda a abrir o apetite? Tenho uma Calopsita que sempre foi pequenininha e magrinha. Queria dar um reforço pois tenho a sensação que ela é muito frágil.

A alimentação de todas é composta de sementes, extrusada (comem pouquíssimo, estou trocando de ração para procurar uma que elas gostem), farinhada (também pouco), verduras, frutas, ovo cozido, mas a Hebe come pouquinho, pouquinho.

Link para compartilhar

Olá pessoal!

Eu tenho dúvidas em relação a quantidade do Organew, pois, fui a vet sábado e ela receitou pro Tikinho. 

Eu comprei hoje, e coloquei um pouco na ração, mas lendo os coments aqui, fiquei receosa de que eu tenha colocado muito D:

Vcs poderiam dizer precisamente a quantidade? Tipo, meia colher algo do tipo...

Obrigada :D

Link para compartilhar

• 3 months later...
Em 16/05/2016 at 15:37, Mayara Maciel disse:

Olá pessoal!

Eu tenho dúvidas em relação a quantidade do Organew, pois, fui a vet sábado e ela receitou pro Tikinho. 

Eu comprei hoje, e coloquei um pouco na ração, mas lendo os coments aqui, fiquei receosa de que eu tenha colocado muito D:

Vcs poderiam dizer precisamente a quantidade? Tipo, meia colher algo do tipo...

Obrigada :D

Oiiie, tem um video do Bruno Sotero que ele ensina e mostra a quantidade, eu só colocaria menos quantidade que ele colocou, segue o link: 

Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...

Desculpem por ressuscitar o tópico.
Mas eu gostaria de perguntar se seria bom adicionar Organew nas sementes do meu casal.
Tb sirvo verduras, legumes e farinhada. Isso já basta ou seria melhor por um Organew? Caso sim, eles estão alimentando o filhote, teria algum problema?

Link para compartilhar

Não amigo aqui em casa coloco nas sementes infelismente elas não absorvem quase nada, raçao extrusada e farinhada e as vezes nos ovos cozidos, pelo contrario vai fazer no futuro proximo muito bem aos filhotes perfeito!! Para tu ter uma ideia aqui em casa os filhos são bem maiores que os pais que foram alimentados e esta comida foi turbinada com organew super recomendo a diferença de tamanho é nitida!!

Eu assisto sempre os videos de bruno sotero super recomendo no you tube!!!;)

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.