Jump to content

Instigando coisas saudaveis

karoline_diass

Posts Recomendados

Gente minhas calo só comem ração misturada que compro no pet perto da minha casa.. Eu coloco frutas e verduras na gaiola mas ela não chegam nem perto pra saber oque é, a unica coisa que elas comem (na verdade só a angel) é pão, se ela ve pão ele corre para comer qual tipo de pão, mas não sei se é saudável, e outra vez que coloquei melancia só a angel comeu mas pq deixei eles sem ração depois que coloquei a ração ela não comeu mas, e o nick a unica coisa que ele come além da ração e ovo cozido bem pouquinho mas a angel não.

Eles são muito enjoados para comer e não comem a mesma coisa rsrsrs e queria muito que eles comessem coisas saudáveis . 

Oque eu faço ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@karoline_diass boa tarde eu tbm estou com esse problema, antes nao oferecia aos meus, estou lutando por isso por enquanto só comeram jiló, mais só os filhotes os pais não chegaram nem perto! 

em uma pesquisa achei umas dicas segue abaixo quem sabe pode te ajudar! 

Como acostumar sua ave  a comer verduras e legumes? Pique as verduras ou legumes e coloque no fundo da  gaiola misturadas com sementes. Calopsitas adoram ciscar e quando forem ciscar as sementes acabarão por comer as verduras.

Você pode também fazer um  colar de frutas, verduras e legumes com um barbante. Ponha pedaços de cores diferentes... Por exemplo: um pedaço de cenoura e sem seguida um pedaço de bróculis e daí por diante. Amarre o  colar na gaiola e deixe lá. Seu amiguinho com certeza   vai querer brincar com o  colar e vai acabar comendo.

DEVEM SER DADOS CRÚS: Couve (à vontade), jiló, catalônia, almeirão,  cenoura,  beterraba, bertalha, folhas de cenoura, folhas de beterraba, abobrinha, rúcula,  abobrinha, bróculis, couve-flor etc.

DEVEM SER DADOS COZIDOS: Milho verde, batata doce, sementes de abóbora (semi-torradas).

Milho verde. 1 vez por semana (cozido -nuncadê cru). Por que não dar milho crú?  Entre outros fatores,  o milho crú deixa o intestino susceptível à bactérias  e pode também  facilitar o desenvolvimento  de coccidiose.

Ovos: Periodicamente. Muito bem cozidos. Massacre nas mãos , gema e clara. Uma boa opção é dar farinhada de ovos ao invés de ovos cozidos (compra em pet shop). O risco de contaminação é menor.

Espero ter Ajudado! e boa sorte!

• Gostei 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, Caio disse:

@karoline_diass boa tarde eu tbm estou com esse problema, antes nao oferecia aos meus, estou lutando por isso por enquanto só comeram jiló, mais só os filhotes os pais não chegaram nem perto! 

em uma pesquisa achei umas dicas segue abaixo quem sabe pode te ajudar! 

Como acostumar sua ave  a comer verduras e legumes? Pique as verduras ou legumes e coloque no fundo da  gaiola misturadas com sementes. Calopsitas adoram ciscar e quando forem ciscar as sementes acabarão por comer as verduras.

Você pode também fazer um  colar de frutas, verduras e legumes com um barbante. Ponha pedaços de cores diferentes... Por exemplo: um pedaço de cenoura e sem seguida um pedaço de bróculis e daí por diante. Amarre o  colar na gaiola e deixe lá. Seu amiguinho com certeza   vai querer brincar com o  colar e vai acabar comendo.

DEVEM SER DADOS CRÚS: Couve (à vontade), jiló, catalônia, almeirão,  cenoura,  beterraba, bertalha, folhas de cenoura, folhas de beterraba, abobrinha, rúcula,  abobrinha, bróculis, couve-flor etc.

DEVEM SER DADOS COZIDOS: Milho verde, batata doce, sementes de abóbora (semi-torradas).

Milho verde. 1 vez por semana (cozido -nuncadê cru). Por que não dar milho crú?  Entre outros fatores,  o milho crú deixa o intestino susceptível à bactérias  e pode também  facilitar o desenvolvimento  de coccidiose.

Ovos: Periodicamente. Muito bem cozidos. Massacre nas mãos , gema e clara. Uma boa opção é dar farinhada de ovos ao invés de ovos cozidos (compra em pet shop). O risco de contaminação é menor.

Espero ter Ajudado! e boa sorte!

Obrigada Caio adorei a dica de deixar no fundo da gaiola

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.