Jump to content

Desenvolvimento de filhotes..

junioor63

Posts Recomendados

Bom galera, Esses dias estava vendo na internet, um criador que com 35 dias de vida,(mais ou menos 5 semanas.)  os filhotes ja estavam idependente (comendo sozinho)

Galera achei isso muito precoce tipo Naturalmente as aves ficam idependente com 8 semanas , 3, 4 semanas ficam empenadas, Pelomenos sempre vi pesquisas nessas condiçoes de 8 semanas o minimo ne,, 

oque voces acham disso, ? e normal ? 35 dias os filhotes estarem independentes ?

esta precoce , ou os meus e de algumas pessoas que estao " atrasados"  ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi,

Vi que quando eles são criados pelos pais com uns 45 dias jah estão bem independentes.... Porém o filhote q nasceu aki estcom com 65 dias e ainda tem a papinha da noite.... Ele começou a curiar as sementes com uns 45 dias mas faz dois dias q comecei a deixar soh a papinha da noite q percebi q ele jah está se alimentando sozinho... Acho q ateh os 75 dias tiro a papi há inteira dele.

Link para compartilhar

4 minutos atrás, Leandro França disse:

4 minutos atrás, Leandro França disse:

Sim Leandro, mas 45 dias, eles aparentam estar independente, mas com 8 semanas eles param de pedir comida, ( os meus), e ai que eu me sinto seguro de retirar eles dos pais, agora fiquei na duvida, 35 dias  (5 semanas) comendo sozinho e sem pedir comida aos pais, ou com 54 dias (8 semanas) ? tem alguem atrasado ou precoce ? 

• Gostei 1
Link para compartilhar

cada ave tem seu tempo, porem quanto melhor alimentado, pelos pais e não papinha é possível que 35 a 40 dias eles estejam independentes sim, vai da ave ver os pais e imitar, dai ela vai percebendo os sabores e o que gosta mais ou menos!

a brincadeira ensina e ela aprende, agora uma ave 55 dias independente não esta atrasada, simplesmente é uma ave com mais dificuldade em aprender e provavelmente tem um metabolismo diferente ja que cada criador da uma determinada comida pros pais e eles vão alimentar os filhotes com o que comem, importantíssimo reforço de comida dos pais 2 meses antes de começarem a botar, pois o embrião virá mais forte, nascerá uma ave mais forte!

espero que tenha tirado sua duvida! os: video do bruno sotero né?

39 minutos atrás, junioor63 disse:

Sim Leandro, mas 45 dias, eles aparentam estar independente, mas com 8 semanas eles param de pedir comida, ( os meus), e ai que eu me sinto seguro de retirar eles dos pais, agora fiquei na duvida, 35 dias  (5 semanas) comendo sozinho e sem pedir comida aos pais, ou com 54 dias (8 semanas) ? tem alguem atrasado ou precoce ? 

• Gostei 2
Link para compartilhar

Sim dele mesmo

Tirou sim amigo, fiquei meio confuso, pois nunca tinha visto isso , achei muito diferente , mas pra mim faltava msm a ração extrusada, pq tbm nao tinha acostumado , estava dando Semente, Farinhada, Couve, Milho, espinafre.. mas agora acrescentei extrusada e o organew..  

mas obrigado, Fiquei muito impressionado com os videos e achei ate que estavam forçando ate demais, mas vou aperfeiçoar minha criação...

Link para compartilhar

O meu Aegon teve que ser separado dos pais com doze dias. Com 29 dias ele começou a procurar coisas pra ciscar no chão, então coloquei as sementes e ele começou a bicar. Era a primeira Calopsita que eu criei na mão. Com 32 dias, ele começou a recursar a papinha e eu fiquei só monitorando se ele estava comendo sozinho realmente. Com 34 dias eu parei de dar a papinha, desde 32 dias eu estava dando uma forçada pra ele comer papa, mas acho que nem precisava.

E ele aprendeu sozinho de tudo, não tinha outros pássaros pra ele aprender junto. Para colocar verduras e ração extrusada, eu fingia que comia e ele queria comer qualquer coisa que eu comia. Foi muito rápido e fácil, eu até estranhei.

Vejo que depende muito de cada ave esse desenvolvimento. Eu, por exemplo, nunca forcei nada (exceto a papinha dos 32 aos 34 dias por excesso de zelo), e minha ave aprendeu sozinha. Com 34 dias estava totalmente independente.

Editado por KamilaF
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.