junioor63 Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 Bom galera, Esses dias estava vendo na internet, um criador que com 35 dias de vida,(mais ou menos 5 semanas.) os filhotes ja estavam idependente (comendo sozinho) Galera achei isso muito precoce tipo Naturalmente as aves ficam idependente com 8 semanas , 3, 4 semanas ficam empenadas, Pelomenos sempre vi pesquisas nessas condiçoes de 8 semanas o minimo ne,, oque voces acham disso, ? e normal ? 35 dias os filhotes estarem independentes ? esta precoce , ou os meus e de algumas pessoas que estao " atrasados" ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 Oi, Vi que quando eles são criados pelos pais com uns 45 dias jah estão bem independentes.... Porém o filhote q nasceu aki estcom com 65 dias e ainda tem a papinha da noite.... Ele começou a curiar as sementes com uns 45 dias mas faz dois dias q comecei a deixar soh a papinha da noite q percebi q ele jah está se alimentando sozinho... Acho q ateh os 75 dias tiro a papi há inteira dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
junioor63 Postado 24 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 4 minutos atrás, Leandro França disse: 4 minutos atrás, Leandro França disse: Sim Leandro, mas 45 dias, eles aparentam estar independente, mas com 8 semanas eles param de pedir comida, ( os meus), e ai que eu me sinto seguro de retirar eles dos pais, agora fiquei na duvida, 35 dias (5 semanas) comendo sozinho e sem pedir comida aos pais, ou com 54 dias (8 semanas) ? tem alguem atrasado ou precoce ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 cada ave tem seu tempo, porem quanto melhor alimentado, pelos pais e não papinha é possível que 35 a 40 dias eles estejam independentes sim, vai da ave ver os pais e imitar, dai ela vai percebendo os sabores e o que gosta mais ou menos! a brincadeira ensina e ela aprende, agora uma ave 55 dias independente não esta atrasada, simplesmente é uma ave com mais dificuldade em aprender e provavelmente tem um metabolismo diferente ja que cada criador da uma determinada comida pros pais e eles vão alimentar os filhotes com o que comem, importantíssimo reforço de comida dos pais 2 meses antes de começarem a botar, pois o embrião virá mais forte, nascerá uma ave mais forte! espero que tenha tirado sua duvida! os: video do bruno sotero né? 39 minutos atrás, junioor63 disse: Sim Leandro, mas 45 dias, eles aparentam estar independente, mas com 8 semanas eles param de pedir comida, ( os meus), e ai que eu me sinto seguro de retirar eles dos pais, agora fiquei na duvida, 35 dias (5 semanas) comendo sozinho e sem pedir comida aos pais, ou com 54 dias (8 semanas) ? tem alguem atrasado ou precoce ? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
junioor63 Postado 24 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 Sim dele mesmo Tirou sim amigo, fiquei meio confuso, pois nunca tinha visto isso , achei muito diferente , mas pra mim faltava msm a ração extrusada, pq tbm nao tinha acostumado , estava dando Semente, Farinhada, Couve, Milho, espinafre.. mas agora acrescentei extrusada e o organew.. mas obrigado, Fiquei muito impressionado com os videos e achei ate que estavam forçando ate demais, mas vou aperfeiçoar minha criação... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 (editado) O meu Aegon teve que ser separado dos pais com doze dias. Com 29 dias ele começou a procurar coisas pra ciscar no chão, então coloquei as sementes e ele começou a bicar. Era a primeira Calopsita que eu criei na mão. Com 32 dias, ele começou a recursar a papinha e eu fiquei só monitorando se ele estava comendo sozinho realmente. Com 34 dias eu parei de dar a papinha, desde 32 dias eu estava dando uma forçada pra ele comer papa, mas acho que nem precisava. E ele aprendeu sozinho de tudo, não tinha outros pássaros pra ele aprender junto. Para colocar verduras e ração extrusada, eu fingia que comia e ele queria comer qualquer coisa que eu comia. Foi muito rápido e fácil, eu até estranhei. Vejo que depende muito de cada ave esse desenvolvimento. Eu, por exemplo, nunca forcei nada (exceto a papinha dos 32 aos 34 dias por excesso de zelo), e minha ave aprendeu sozinha. Com 34 dias estava totalmente independente. Editado 24 de Março de 2016 por KamilaF 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.