Jump to content

Corte das asas

BiaLopes

Posts Recomendados

Olá pessoal , tenho uma dúvida .. nunca tive Calopsita e faz um mês, um mês e meio que estou com ela .. levei ela para o moço cortar as asas mais não ficou legal , ele disse que ela não parava e por conta disso saiu desse jeito ¬¬ , mais sinceramente acho que ela não tem experiencia nenhuma com isso porque ficou muito estranho em meu ver. Vou colocar as fotos e digam oque vocês acham ...

IMG_20160324_134639.jpg

IMG_20160324_134655.jpg

IMG_20160324_134723.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@BiaLopes tudo bem? Pois é ele não tem experiencia nenhuma rsrs. agora tem que esperar crescer pra fazer o corte novamente mais tem que ir cortando as da ponta  segue abaixo imagem do corte correto pede para alguem te ajudar a segurar quando for cortar, algumas pessoas são a favor de deixar as duas primeiras penas da ponta da asa, mais  eu como tive experiencia ruim não deixo, mais geralmente com a asa aberta eu corto de 8 a 10 penas,no caso da sua cortaram até as penas que não são de voo! No you tube tem varios videos ensinando! 

Espero ter ajudado ! 

asa.png

Editado por Caio
Link para compartilhar

1 minuto atrás, Caio disse:

@BiaLopes tudo bem? Pois é ele não tem experiencia nenhuma rsrs. agora tem que esperar crescer pra fazer o corte novamente mais tem que ir cortando as da ponta  segue abaixo imagem do corte correto pede para alguem te ajudar a segurar quando for cortar, algumas pessoas são a favor de deixar as pontas as duas primeiras penas eu como já tive experiencia ruim não deixo, mais geralmente com a asa aberta eu corto de 8 a 10 penas,no caso da sua cortaram até as penas que não são de voo! 

Espero ter ajudado ! 

asa.png

@Caio Pois é , até as penas que não são de voo ele cortou

Quase chorei quando vi .. voce sabe me dizer quanto tempo em media demora para as penas crescerem ?

Link para compartilhar

As que foram cortada vão crescer na próxima muda. 

E se permite dizer, quem fez isso não tinha ideia do que estava fazendo, ele destruiu as asas da calopsita, pelo amor.

Se for fazer sozinha, cuidado com a linha de corte, se você cortar um canhão com sangue é um estrago, além de doer muito e depois tem que arrancar. 

• Gostei 2
Link para compartilhar

@BiaLopes , não sei te dizer ao certo, mais parece que ele ainda é filhote e com uns 6 meses mais ou menos começa a 1ª primeira muda de penas, ai já da pra fazer o corte correto! e como a nossa amiga @Isabella Dejuli informou cuidado com o corta muito pra cima da penas ou seja muito proximo ao canhão, mais quando aprender vera que não é um bixo de 7 cabeças rssrrs!!! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ai, Bia... também acho que ficou estranho, mas acho que asas aparadas são estranhas mesmo.

Aqui em casa eu decidi não cortar as asas das 2 calopsitas levando em consideração que mesmo cortando, na hora de soltar para passear fora da gaiola, ainda seria preciso fechar todas as janelas e portas, pois podem fugir assim mesmo e eu moro em apartamento, no centro da cidade (se elas saírem pela janela, mesmo de asas cortadas podem morrem na queda ou atropeladas ou ainda voar o bastante pra sumir da minha vista...) nesta minha condição não vi vantagem nenhuma em cortar as asas. Assim, aqui e casa elas tem horário certo de passear e nessa hora todo dia faço o ritual de fechar portas e janelas e checar qualquer perigo, aí solto eles e eles vem voando comigo para a sala assistir tv ou ficar no computador, hehe!

Como é a rotina de vocês? Aparar as asas ajudou?

Link para compartilhar

2 minutos atrás, Isabella Dejuli disse:

As que foram cortada vão crescer na próxima muda. 

E se permite dizer, quem fez isso não tinha ideia do que estava fazendo, ele destruiu as asas da calopsita, pelo amor.

Se for fazer sozinha, cuidado com a linha de corte, se você cortar um canhão com sangue é um estrago, além de doer muito e depois tem que arrancar. 

Eu fiquei horrorizada quando vi , e a desculpa dele foi que ela não parou quieta por isso ficou desse jeito .. Eu tenho medo de tentar cortar pq não tenho a minima experiencia , mais agora não vou conseguir confiar em mais ninguém também ..  agora não vejo a hora dela trocar as penas

3 minutos atrás, Syama disse:

Ai, Bia... também acho que ficou estranho, mas acho que asas aparadas são estranhas mesmo.

Aqui em casa eu decidi não cortar as asas das 2 calopsitas levando em consideração que mesmo cortando, na hora de soltar para passear fora da gaiola, ainda seria preciso fechar todas as janelas e portas, pois podem fugir assim mesmo e eu moro em apartamento, no centro da cidade (se elas saírem pela janela, mesmo de asas cortadas podem morrem na queda ou atropeladas ou ainda voar o bastante pra sumir da minha vista...) nesta minha condição não vi vantagem nenhuma em cortar as asas. Assim, aqui e casa elas tem horário certo de passear e nessa hora todo dia faço o ritual de fechar portas e janelas e checar qualquer perigo, aí solto eles e eles vem voando comigo para a sala assistir tv ou ficar no computador, hehe!

Como é a rotina de vocês? Aparar as asas ajudou?

eu tenho uma loja , e como fico sozinha deixo ela comigo e olha é uma ótima companhia passa 24 hrs comigo , assim que peguei ela , tinha medo dela não gostar de mim cheguei ate comentar aqui , mais é um apego tao grande agora, quando coloco ela na gaiola ela fica de um lado pro outro louca pra eu pegar ela rs'  .. mais então resolvi mandar aparar as asas porque ela começava a bater e tinha medo dela fugir , então resolvi levar, mais olha se eu soubesse que o cara ia fazer isso com ela eu jamais teria levado , doeu e ainda doi tanto em mim.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.