Ronnie Mikihiro Postado 26 de Março de 2016 Compartilhar Postado 26 de Março de 2016 Boa tarde, Minha calopsita está com uns 55 dias. Todos dias estou dando papinha, diminuindo cada dia mais para ele ficar com fome e querer comer os outros alimentos. Atualmente estou dando apenas duas vezes a papinha (de manhã e no entardecer), uma média de 7ml por refeição. Após a papinha deixo ele no meu dedo e dou em um pote, mistura de sementes, extrusada e farinhada com ovo, ele fica bicando mas parece que não engole (acho que ele pensa que a semente é brinquedo hehe), ele chega até a descascar a semente mas aí deixa cair o grão, mesma coisa com a extrusada e farinhada, ele quebra tudo, fazendo virar pó mas parece que não engole. Eu fico com receio de diminuir a papinha e ele ficar fraco e consequentemente vir a morrer, porque quando ele vê eu com uma colher e copo na mão preparando a sua papinha, grita, voa até mim e fica louco pra ser alimentado E outra, ele só bica a semente se eu der no pote pra ele, quando coloco esse pote no viveiro ele nem olha, só fica piando pedindo papinha kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 26 de Março de 2016 Compartilhar Postado 26 de Março de 2016 Ei ...ele nao come as sementes pq vc oferece a ele depois da papinha ....dai ele nao vai comer pq ja esta alimentado! Vc tem q deixar o pote na gaiola ou perto de onde ele fica... pois quando a fome apertar ele vai procurar pelas sementes ...mas monitare pra v se ele realmente ta comendo as sementes! Nao esquece de deixar agua a disposicao nao! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ronnie Mikihiro Postado 26 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Março de 2016 Gilva, eu sempre deixo o pote de semente, extrusada e farinhada na gaiola, igual disse ali que na gaiola ele não come, somente na minha mão, isso após papinha ou não. O que mais acho estranho é ele descascar a semente e não engolir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 26 de Março de 2016 Compartilhar Postado 26 de Março de 2016 Mas no inicio é assim mesmo...eles ainda nao tem a habilidade de descascar e comer...primeiro treinam descascar e so depois descascar e comer....chega da um nervosinbo na gente de v a dificuldade deles ne? Rsrs...mais joga fora doque comem Mais jogam fora doque comem* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.