Jump to content

Muito triste

ARIANE

Posts Recomendados

Desculpe mas preciso desabafar, não consigo alimentar os filhotes na papinha. Os pais não querem mais...fiquei um tempão observando eles pedirem e nada. Então peguei as dicas aqui, olhei vídeos no Youtube, fiz exatamente como ensinam, mas.. não consigo fazer com que elas comam...eles estão com 42 dias e estou com medo que morram. Ainda estão espertas mas pedem comida e isso me corta o coração. Estou muito..muito triste e me sentindo incapaz..gosto tanto e não consigo cuidar. :(

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem qto tempo que eles estão sem comer? Vc já tentou dar por colher? Muita gente diz que é mais fácil que via seringa. Eu entendo perfeitamente esse seu medo. Tente colocar a papinha numa vasilha e misture com semente, para que eles aprendam a comer sozinhos. 

Link para compartilhar

1 minuto atrás, Stephanie disse:

Tem qto tempo que eles estão sem comer? Vc já tentou dar por colher? Muita gente diz que é mais fácil que via seringa. Eu entendo perfeitamente esse seu medo. Tente colocar a papinha numa vasilha e misture com semente, para que eles aprendam a comer sozinhos. 

Desde ontem, o papinho está vazio. Tentei na colher "aquelas pequenas de café" mas eles não aceitam. Vou misturar com as sementes. Muito obrigado.

Editado por ARIANE
Link para compartilhar

Tente coloca-los em uma vasilha rasa com maravalha no fundo da gaiola dos pais quem sabe assim eles não os alimentam. Procure alguém especializado pra te auxilar a dar papinha via sonda caso eles não aceitem colher ou seringa, tente oferecer milho cozido, extrusada, algumas verduras e legumes bem raladinhos as vezes eles comem.

Editado por Nathalia Calsavara
Me esqueci do ovo bem cozido, costuma ser bem aceito
Link para compartilhar

Coloque ovo cozido que eles comem.

Qdo os filhotes são maiores eles não aceitam fácil mesmo a papinha.

Mais vc deve  tentar com a colher torta, segure o filhote na sua mão, tipo coloque a mão por cima dele e insista, meio que a força mesmo, quem sabe depois que comer um pouquinho eles aceitam.

Os pais pararam do nada de alimentar eles, ou vc fez alguma mudança?

Link para compartilhar

Com 42 dias já deve estar ciscando um pouco. Coloca folhas verde escura, farinhada, tem uma extrusada própria para filhote, que é mais macia.

Não é possível que não estejam beliscando nada.

Procure um pet na sua cidade, pra ver se alguém te ensina tratar. A primeira vez que tratei tremi feito vara verde. Rs.

Boa sorte.

Link para compartilhar

8 horas atrás, gilva disse:

@ARIANE tenta de novo dar a papinha na colher ...a papinha tem q ta morna senao eles nao aceitam....eles vao comer pq estao com fome...nao desista!

Eu so dou na colher...é  facil..so aproximar a colher do biquinho q eles ja comem

Vou tentar de novo amanhã..coloquei folhas de couve e um dos filhotes comeu bastante a outra não muito mas comeu.  Obrigado Gilva 

8 horas atrás, Nathalia Calsavara disse:

Tente coloca-los em uma vasilha rasa com maravalha no fundo da gaiola dos pais quem sabe assim eles não os alimentam. Procure alguém especializado pra te auxilar a dar papinha via sonda caso eles não aceitem colher ou seringa, tente oferecer milho cozido, extrusada, algumas verduras e legumes bem raladinhos as vezes eles comem.

Obrigado Nathalia, as folhas eu coloquei e deu certo comeram um pouco, milho cozido eu já tinha oferecido e nem deram bola, vou tentar os legumes tbém se não der certo vou procurar ajuda de alguém aqui na minha cidade. 

3 horas atrás, juaneti disse:

Com 42 dias já deve estar ciscando um pouco. Coloca folhas verde escura, farinhada, tem uma extrusada própria para filhote, que é mais macia.

Não é possível que não estejam beliscando nada.

Procure um pet na sua cidade, pra ver se alguém te ensina tratar. A primeira vez que tratei tremi feito vara verde. Rs.

Boa sorte.

Olá Juaneti..sim eles estão beliscando as sementes e uma mistura enfarinhada que comprei no pet próprio para filhotes, mas eles beliscam bem pouquinho e depois ficam chorando..Hj coloquei as folhas, amanhã tentarei os legumes.. estou apanhando rs eu quis tanto e esperei tanto por eles que fico triste em não conseguir cuidar certinho.

8 horas atrás, Rosii disse:

Coloque ovo cozido que eles comem.

Qdo os filhotes são maiores eles não aceitam fácil mesmo a papinha.

Mais vc deve  tentar com a colher torta, segure o filhote na sua mão, tipo coloque a mão por cima dele e insista, meio que a força mesmo, quem sabe depois que comer um pouquinho eles aceitam.

Os pais pararam do nada de alimentar eles, ou vc fez alguma mudança?

Olá Rosii..o ovo eu ainda não coloquei...vou tentar tbém.. um dos filhotes quase abriu a ponta do meu dedo, tem uma que é muito arisca..a outra mais calma, não fiz nenhuma mudança, o pai começou a depenar os filhotes, aí tirei o ninho e ele continuou, aí foi parando de alimentar só aproxima para tirar as peninhas da cabeça deles.. os dois estão carecas.. vou entortar uma colher aqui ..vi no video como fica e vou tentar isso tbém...muito obrigadoo ..bjs

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.