Karenmel Postado 28 de Março de 2016 Compartilhar Postado 28 de Março de 2016 Estou ainda tentando entender as mutações. Sou mãe de calopsita de primeira viagem. Tenho um silvestre macho, cujos pais são um cara branca (pai) e uma pérola (mãe). Os avós paternos são uma canela (avó) e um cara branca (avô). Os avós maternos eu desconheço. Do que eu sei, os pais da minha calopsita só tiveram até hoje filhotes fêmeas pérola e filhotes machos silvestres (sendo alguns machos nascidos na cor pérola e na muda de penas ficando da cor silvestre, o meu nasceu com a cor silvestre). Vendo várias tabelas e lendo várias tabelas sobre calopsitas eu não entendi NADA de como minha ave chegou até a cor silvestre. Teria como explicar como ocorre isso? Se mais tarde eu pegar uma fêmea cara branca ou pérola e eles tiverem filhotes quais são as chances da cria ser cara branca/pérola levando em consideração o fato dos pais do meu macho apresentarem essas mutações? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 1 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2016 O macho que você possui tem o seguinte genótipo: Cinza Silvestre Portador de CB e Pérola. Ele é também possível portador de Canela. *Embora isso não signifique que ele não possua outras mutações que seus pais por ventura fossem portadores. Silvestre não é mutação. Silvestre é o fenótipo original da calopsita, desprovido da manifestação de mutações. Os pais do seu macho não possuem mutações autossômicas recessivas em comum. O pai da sua ave é portador da mutação pérola, por isso nascem alguns filhotes pérola, tanto machos como fêmeas. Eles não se tornam silvestres com o tempo. O que ocorre é que a mutação pérola tem por característica nos machos o desaparecimento do perolado, mas isso é uma questão hormonal dos machos. Lembre-se, genética é probabilidade. Os pais da sua ave tem 50% de chance de produzirem filhotes machos silvestres, mas isso não quer dizer que sempre nascerão 50% dos filhotes silvestres. Espero ter ajudado. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
_Carlos_ Postado 3 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2016 Caso você venha a cruzar seu macho com uma fêmea cara branca você tem chances sim de ter filhotes cara branca, mesma coisa se você colocar com uma fêmea pérola. Se você gosta dessas mutações e deseja ter filhotes com essas mutações poe com uma fêmea cara branca pérola, ai você poderá ter filhotes pérola cara branca, filhotes pérolas, e tb filhotes cara branca tanto machos quanto fêmea 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.