rosilene Postado 1 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2016 Boa tarde pessoal eu não sei oq está acontecendo nasceram 4 filhotes hj amanheceu dois mortos não estão machucados amanheceu duro e gelado mais ontem eu os vi estavam bem veja estaum de papo cheios não sei oq está acontecendo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 1 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2016 Pode ser algum tipo de doença dos pais, você já fez exames neles? Tirando isso não sei o que pode ser. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 6 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Morreu mais um filhote hoje. Não sei oq está acontecendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Precisa levar a um veterinário! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Qual alimentação vc está fornecendo ao pais? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 6 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 2 minutos atrás, Rosii disse: Qual alimentação vc está fornecendo ao pais? Rosi sementes, milho e chicória as únicas coisas q eles comem. Eu to achando muito estranho pois não tem machucados o papo está cheio e quando acordo pela manhã acho um morto. O macho ta ficando muito tempo dentro do ninho será q ele ta matando. 53 minutos atrás, Stephanie disse: Precisa levar a um veterinário! Mais Stephanie se os pais tivesse algo tbm não estariam doentes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Talvez eles não tenham apresentado sintoma algum ainda. Por isso precisa levar em um veterinário. Eles precisam fazer exames. Realmente 3 morrerem se estão sendo alimentados e o pai fica o tempo todo no ninho é, no mínimo, de se estranhar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 6 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 1 minuto atrás, Stephanie disse: Talvez eles não tenham apresentado sintoma algum ainda. Por isso precisa levar em um veterinário. Eles precisam fazer exames. Realmente 3 morrerem se estão sendo alimentados e o pai fica o tempo todo no ninho é, no mínimo, de se estranhar. Sim eu limpo o ninho com frequência troço a água tem três potes de comida. Não é falta de alimentação.. Eu estava cogitando do macho está matando eles sufocado ou algo assim pois esse q achei hj pela manhã estava bem no.meio da serragem. Estou muito triste por perder os três desde do ano passado sem tirar filhotes daí nasceu os quatro e acontece isso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Eu acredito ser alguma enfermidade a isso. Pq eles estão bem alimentados, papo cheio. Melhor investigar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 6 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 16 minutos atrás, Stephanie disse: Este eo último sobrevivente Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Esse milho é fresco? Pergunto pq perdi 4 filhotes uma vez, o milho estava azedo e eu não percebi. Comprei no mercado e estava naquelas bandejas de isopor. Morreu os 4 e sobrou apenas um que ainda não tinha nascido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rosilene Postado 6 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 1 minuto atrás, Rosii disse: Esse milho é fresco? Pergunto pq perdi 4 filhotes uma vez, o milho estava azedo e eu não percebi. Comprei no mercado e estava naquelas bandejas de isopor. Morreu os 4 e sobrou apenas um que ainda não tinha nascido. Rosi os milhos q compro tbm e de bandeja e vou te dizer q quando dei assim q eles nasceram eu não reparei tbm, então possa ser isso depois disso não forneçi mais apenas pão duro e sementes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Não dê pão a eles, eu particularmente não recomendo. O milho é legal dar depois de 10 dias do filhote. Em relação das mortes, possivelmente estão morrendo de papo estagnado, que é, não digerir o alimento, existe N motivos pra estar acontecendo isso. Recomendo fazer exames nas aves pra ver também se não é nenhum doença, lembrando que, além de alimentos que podem provocar papo estagnado, não podemos descartar doenças. Tenta acostuma-los com mais diversidade de alimento, pra ter uma dieta mais balanceada, como extrusada, farinhada, couve, jiló, beterraba, cenoura, abobrinha, pepino, espinafre, brócolis, maçã, quiabo entre muitos outros que PODEM servir as calopsitas. Boa sorte, lamento pelas perdas, abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Não compre milho assim mais não. Vc reparou se as fezes do casal ficou cheirando ruim? Daqui ficaram, deu diarreia nos pais. Nossa deu maior dó, qdo percebi já era tarde, foi apenas um milho e fez um estrago enorme. Só compro milho fresco na feira e com a palha, forneço apenas no dia que compro e não coloco na geladeira. Pode fornecer ovo cozido ao casal, cozinhe por uns 15 minutos, misture farinhada e deixe na gaiola por 3 hs mais ou menos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 10 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2016 Notícias @rosilene?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.