Jump to content

Calopsita morreu subitamente -edit-

alvaro
Ir para a solução Resolvido por Cariopassaros,

Posts Recomendados

Minha duvida é o seguinte, minha calopsita, dormiu muito bem de ontem para hoje. acordou como faz todo dia comeu e por volta das 09:00, ela começou a ficar jururu, estranhei porque nesta hora ela ta sempre no meu colo, por volta das 10:00 ela estava bem jururu mesmo com as asas baixas e com bico aberto e respirando rápido e um chiadinho e agora as 14:00 morreu e saiu da boquinha dela uma gosma amarelada. alguém sabe o que pode ter acontecido com minha linda.

nunca pesei que poderia chorar tanto por causa de um pássaro, acabou meu feriado.   

Editado por DCM Balthazar
O título do tópico deve ser relacionado com o assunto. Títulos chamativos, ou em caixa alta não são permitidos.
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Meus pêsames  sei como é  a gente fica desconsolado parece que alguém da família  que foi :(

Ela não vinha apresentando  sintomas pois pelo jeito ela já estava doente  

Você tem mais aves?

Link para compartilhar

Alvaro, pelo que parece ela morreu de pneumonia, isso geralmente acontece quando algum patógeno, como a clamídia psittaci, se instala no sistema respiratório do pássaro, gerando um acúmulo de líquido que acaba levando o animal a óbito.

Se tiver alguma outra ave o é melhor leva-la ao vet, pois pode estar doente tbm.

Link para compartilhar

gente ela não mudou de comportamento nem nada, estava como sempre esteve, ficou jururu e foi rápido.  não tenho outro pássaro, morro em apartamento, ela ficava solta só dormia no viveiro no quarto.  e agora sera que terei coragem para arrumar outra?

Link para compartilhar

Infelizmente muitas vezes os pássaros não demonstram com clareza que estão doentes, até que seja tarde. 

Se estiver pensando em adquirir outra calopsita é bom esperar um pouco, limpar todo o apartamento e os utensílios com os quais ela teve contato muito bem, incluindo gaiola, comedouros, poleiros... Pode usar água sanitária e amônia quaternária, assim não corre o risco de contaminar o novo passarinho. 

Link para compartilhar

Alvaro  vc ainda esta de luto :(  mais daqui uns dias você vai querer adquirir outro  com certeza

Mas  te aconselho esterilizar tudo  principalmente  gaiola e utensílios  pode ser com agua sanitária  lave tudo enxague bem e coloque no sol para secar bem 

E limpe bem o apartamento  e lave  os cobertores que ela usava  enxagua com lizoforme  bruto   vc  encontra em mercado  ele é usado para esterilizar roupas de hospitais não faz mal eu uso aqui em casa de vez em quando  para limpar o chão onde os meus ficam  só dissolver na agua e passar

Link para compartilhar

obrigado galera, ela faria 5 anos em junho.   ta minha mulher chorando no quarto e eu na sala, tudo lembra o bichinho. 

não tenho filhos mais estou imaginando como um pai ou uma mãe, pode suportar a dor de perder um filho. digo que era só um pássaro mas não paro de chorar. 

Link para compartilhar

Embora pareça que ela estava bem e ela tenha morrido "repentinamente" ela com certeza estava doente e você não percebeu. Todo passaro quando fica doente demonstra pelo menos algum sintoma, mesmo que imperceptivel, por isso devemos conhecer e observar bem nossos passaros, pois qualquer mudança nos hábitos dele podem demonstrar que estão doentes. 

O fato dela ter 5 anos e não ter nenhum contato com passaros descarta qualquer possibilidade de doenças contagiosas como clamídia e outras. O sintoma que você descreveu é tipico de pneumonia, o passaro fica ofegante e com chiadeira no peito, mas isso somente quando estão em estágio avançado, mas na maioria das vezes é tarde para tentar alguma coisa. Normalmente eles começam a comer menos, devido a infecção na garganta (não sei o nome que dá para a dos passaros), ficam com as penas levemente arrepiadas (quase não percebemos), somente quem entende bem de passaros consegue perceber, quando são ariscos muita das vezes ficam bonzinhos e por último começam a ficar menos ativos e  a dormir com mais frequencia.  

Esse período que estamos é muito propicio para doenças respiratórias, devido as mudanças climaticas e ambientes frios. Já perdi algumas calopsitas com pneumonia sempre no período entre abril e julho, agora consigo perceber qualquer mudança no comportamento das minhas e graças a deus nos últimos dois anos nenhuma morreu devido a doenças respiratórias, embora duas ficou doente, mas consegui levar a tempo no veterinário, pois percebi a tempo e tratei com antibióticos. Evito até de deixar elas andarem no chão, pois a friagem também acaba adoecendo ela.  Sei o que está passando, é horrível a perda dos nossos pequeninos, ainda mais depois de tantos anos juntos, mas tenha forças e supere essa perda. Daqui a algum tempo arrume outro que será tão especial quanto esse e tenha certeza que ele estará num ótimo lugar e que um dia ainda irão se reencontrar.

Link para compartilhar

• 6 anos depois...
Em 04/05/2015 at 17:03, DCM Balthazar disse:

Lamento muito pela perda.

É muito difícil perder um amigo de 5 anos.

Infelizmente a única forma exata de você saber o que aconteceu é fazendo a necrópsia.

A minha morreu onte tava com 11 anos tava doentinja o veterinário  entrou com antibiótico  e segunda ele ia ver ele ele tava bem brincou o antibiótico  deu resultado  derrepente a noite do nada  começou  um tipo de espirro sem parar fiquei  desesperada  caiu p trás  com as asas aberta.e morreu o veterinário  falou  q foi enfarto

Link para compartilhar

• 7 months later...
Em 02/05/2015 at 15:26, alvaro disse:

Minha duvida é o seguinte, minha calopsita, dormiu muito bem de ontem para hoje. acordou como faz todo dia comeu e por volta das 09:00, ela começou a ficar jururu, estranhei porque nesta hora ela ta sempre no meu colo, por volta das 10:00 ela estava bem jururu mesmo com as asas baixas e com bico aberto e respirando rápido e um chiadinho e agora as 14:00 morreu e saiu da boquinha dela uma gosma amarelada. alguém sabe o que pode ter acontecido com minha linda.

nunca pesei que poderia chorar tanto por causa de um pássaro, acabou meu feriado.   

Poxa! A minha acabou de falecer do mesmo jeito, pensávamos q ela estava apenas estranhando o ambiente novo, a noite ela ficou no meu colo recebendo cafuné bem tranquila, começamos a estranhar q ela estava com a respiração curta e totalmente deitada no fundo da gaiola, agr as 02:00 fui ver e ela estava durinha ali.

Já chorei litros aqui e amanhã tenho que achar coragem pra enterrar a minha Dorinha 🥲🥲

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.