Lívia pires Postado 3 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2016 Mesmo não sabendo qual a mutação dos pais dessa minha calopsita. ..qual a mutação do macho que eu poderia compra para ter filhote silvestre??? E teria possibilidade de vir algum filhote albino ?? Quem puder me ajudar ficarei imensamente grata! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 3 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2016 (editado) Não tem como ter filhotes albinos porque ela é uma Arlequim Pérola Canela, ela teria que portar o Cb e o Lutino para ter filhotes albinos, mas é impossível porque fêmeas não podem portar lutino rsrsr. Para ter filhotes silvestres é só você comprar um macho lutino (machos silvestres e fêmeas lutino) ou CB. Editado 3 de Abril de 2016 por NathanMR 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marcelobedani Postado 3 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2016 Sim tem uma chance de vc ter um filhote albino (pode comemorar.) E só vc cruzar com um macho albino ou então com um macho que porte a mutação ino. (Lutino). obs:só que os filhotes albinos serão fêmeas. Porque a sua e pérola (sexo-ligado). 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2016 @marcelobedani até onde eu sei para ter filhotes albinos, os dois devem ser ou portar INO. Não é isso? @Guilherme Carli e @NathanMR? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 3 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2016 (editado) Exato, ser ou portar, porém fêmeas não portam INO, Canela e Pérola, sendo assim, só teria filhotes Lutino cb dos seguintes cruzamentos. INO CB X INO CB Macho N Mutação portador de INO X INO CB Só ressaltando que é necessário o macho ser uma ave Cara branca ou portadora de CB e INO. Editado 3 de Abril de 2016 por Guilherme Carli 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2016 Ah sim...Nesse caso em específico então é impossível ter filhote albino. Certo? @Guilherme Carli Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
_Carlos_ Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 Na minha opinião seria possível ter filhotes albinos se esta fêmea for portadora de Cara branca e forme casal com um macho que obrigatoriamente tenha na sua genética INO e Cara branca. Seja ele portador ou não destas mutações mas deve ser as duas. Atendendo estas condições você poderia ter filhotes albinos fêmeas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 Se a sua calopsita fosse macho e portasse cb e ino, vc teria filhotes albinos comprando uma femea albina ou ino portadora de cb. Mas como a sua é fêmea é impossível ter filhotes albinos, visto que ela n eh cb nem ino e tb n pode portar ino por ser fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lívia pires Postado 4 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 (editado) Obrigado a todos pelos exclarecimentos sobre essas dúvidas... Me ajudaram e muito , confesso que não entendo muito sobre mutação rsrs Agora é me acostumar com a idéia que tenho duas fêmeas em casa, enquanto acreditava ter um casal e já estava anciosa pra ter filhotes rsrsrsrs Editado 4 de Abril de 2016 por Lívia pires Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
_Carlos_ Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 Amigo desculpe a insistência, mas caso a fêmea dela seja portadora de Cara Branca é totalmente possível obter filhotes albinos fêmeas. Caso ela compre um macho albino por exemplo, o macho transfere seu gene INO para a filha, e como ambos "possuem" o gene cara branca, pode sair uma fêmea lutino cara branca. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 9 horas atrás, _Carlos_ disse: Amigo desculpe a insistência, mas caso a fêmea dela seja portadora de Cara Branca é totalmente possível obter filhotes albinos fêmeas. Caso ela compre um macho albino por exemplo, o macho transfere seu gene INO para a filha, e como ambos "possuem" o gene cara branca, pode sair uma fêmea lutino cara branca. Eh vdd, esqueci desse detalhe rs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Braz Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 que nem nosso amigo carlos citou acima. sera possivel ter filhotes albinos com essa femea CA caso seja portadora de CB Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 21 horas atrás, Stephanie disse: Ah sim...Nesse caso em específico então é impossível ter filhote albino. Certo? @Guilherme Carli Isso, só esqueci de ressaltar que se a fêmea for portadora de cara branca e claro o macho ter o ino + cb "junto a ele" vem filhotes também da mutação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.