Jump to content

Opiniões por favor...

Posts Recomendados

Mesmo não sabendo qual a mutação dos pais dessa minha calopsita. ..qual a mutação do macho que eu poderia compra para ter filhote silvestre??? E teria possibilidade de vir algum filhote albino ?? Quem puder me ajudar ficarei imensamente grata!

20160318_172142-1.jpg

Screenshot_2016-04-03-13-39-36-1.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não tem como ter filhotes albinos porque ela é uma Arlequim Pérola Canela, ela teria que portar o Cb e o Lutino para ter filhotes albinos, mas é impossível porque fêmeas não podem portar lutino rsrsr.

Para ter filhotes silvestres é só você comprar um macho lutino (machos silvestres e fêmeas lutino) ou CB.

Editado por NathanMR
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Sim tem uma chance de vc ter um filhote albino (pode comemorar.)

E só vc cruzar com um macho albino ou então  com um macho  que porte a mutação ino. (Lutino).

obs:só que  os filhotes albinos serão  fêmeas. Porque a sua e pérola  (sexo-ligado).

• Gostei 1
Link para compartilhar

Exato, ser ou portar, porém fêmeas não portam INO, Canela e Pérola, sendo assim, só teria filhotes Lutino cb dos seguintes cruzamentos.

INO CB X INO CB 

Macho N Mutação portador de INO  X INO CB 

Só ressaltando que é necessário o macho ser uma ave Cara branca ou portadora de CB e INO. 

Editado por Guilherme Carli
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Na minha opinião seria possível ter filhotes albinos se esta fêmea for portadora de Cara branca e forme casal com um macho que obrigatoriamente tenha na sua genética INO e Cara branca. Seja ele portador ou não destas mutações mas deve ser as duas. 

Atendendo estas condições você poderia ter  filhotes albinos fêmeas. 

• Gostei 2
Link para compartilhar

Se a sua calopsita fosse macho e portasse cb e ino, vc teria filhotes albinos comprando uma femea albina ou ino portadora de cb. Mas como a sua é fêmea é impossível ter filhotes albinos, visto que ela n eh cb nem ino e tb n pode portar ino por ser fêmea.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Obrigado a todos pelos exclarecimentos sobre essas dúvidas... Me ajudaram e muito , confesso que não entendo muito sobre mutação rsrs

Agora é me acostumar com a idéia que tenho duas fêmeas em casa,  enquanto acreditava ter um casal e já estava anciosa pra ter filhotes rsrsrsrs

Editado por Lívia pires
Link para compartilhar

Amigo desculpe a insistência,  mas caso a fêmea dela seja portadora de Cara Branca é totalmente possível obter filhotes albinos fêmeas.  Caso ela compre um macho albino por exemplo,  o macho transfere seu gene INO para a filha,  e como ambos "possuem" o gene cara branca,  pode sair uma fêmea lutino cara branca. 

• Gostei 3
Link para compartilhar

9 horas atrás, _Carlos_ disse:

Amigo desculpe a insistência,  mas caso a fêmea dela seja portadora de Cara Branca é totalmente possível obter filhotes albinos fêmeas.  Caso ela compre um macho albino por exemplo,  o macho transfere seu gene INO para a filha,  e como ambos "possuem" o gene cara branca,  pode sair uma fêmea lutino cara branca. 

Eh vdd, esqueci desse detalhe rs

• Gostei 1
Link para compartilhar

21 horas atrás, Stephanie disse:

Ah sim...Nesse caso em específico então é impossível ter filhote albino.  Certo?

@Guilherme Carli

Isso, só esqueci de ressaltar que se a fêmea for portadora de cara branca e claro o macho ter o ino + cb  "junto a ele" vem filhotes também da mutação. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.