Cleberson Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Boa noite, como seria a alimentação dos filhotes com minha ajuda juntamente com os pais, sei que o ideal é que a alimentação dada por mim começe la pela terceira semana de vida da calopsita, dai entro com a papinha, mas devido ao trabalho não vai dar para dar a alimentação 100% por mim, ou seja, eu daria pela manha e depois a partir das 17 horas, teria como ser desta forma? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 4 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2015 O correto mesmo é que os pais alimentem integralmente o filhote. A alimentação manual deve ser opção para aves que abandonam os filhotes ou em casos em que haja necessidade terapêutica.Se você pensa em fazer isso pra amansar os filhotes, eu recomendo que você manuseie diariamente os filhotes após o 7º dia de vida (quando abrem os olhos) e dê bastante carinho pra eles nessa época.Agora, se existe uma situação emergencial, que os pais, por exemplo, não estejam dando conta de alimentar, você pode alimentá-los sempre que ver o papo vazio, mas não encha muito, abrindo espaço pros pais ainda alimentarem os filhotes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.