Jump to content

É possível?!

Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Boa noite! Como já postei em um outro tópico, comprei duas novas calopsitas. De acordo com a galera daqui um é cb pérola canela e o outro arlequim cb pérola canela. Não sei a idade deles e ainda n saiu o resultado da sexagem, mas imagino que o arlequim seja fêmea e o outro seja macho, pois ta cantando bem e tem a cara branca. De acordo com o vendedor eles são irmãos e filhos de um macho cb cinza e uma fêmea albina. Dito isso,é possível esses dois serem mesmo filhotes desse casal?!

20160330_171611-1.jpg20160330_171446-1.jpg20160330_171626.jpg20160330_171552.jpg

Editado por Paulinho Cochito
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pra nascer macho pérola a mãe tmbm teria de ser pérola, então acho difícil esse macho ser filhote de uma albina.. Já a fêmea arlequim canela pérola pode ser, pois se macho portar essas mutações e a fêmea portar arlequim, poderia nascer uma fêmea igual essa.

• Gostei 1
Link para compartilhar

30 minutos atrás, GabrielEger disse:

Pra nascer macho pérola a mãe tmbm teria de ser pérola, então acho difícil esse macho ser filhote de uma albina.. Já a fêmea arlequim canela pérola pode ser, pois se macho portar essas mutações e a fêmea portar arlequim, poderia nascer uma fêmea igual essa.

Então, @GabrielEger, concordo cntg. Aí eu pensei, tem como a albina ser cb ino pérola ?! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Se bem que, mesmo que uma calopsita possa ser cb ino pérola, ela tb teria que ser canela pra nascer esse macho, certo?! O que não parece ser o caso dela, pois ela eh toda branca. Exceto se ele for cb pérola cinza, e não canela, como o colega @Guilherme Carli deu ctz de ser.

Link para compartilhar

É possível ser filho sim de uma fêmea INO CB, pois pra começo é bem difícil a visualização do Perola em Lutinos CB, além do canela que as vezes criadores leigos não sabem diferenciar, concluindo ele pode ser filho de uma ave INO CB Perola Canela. 

Cinza ele não é como havia dito! 

Segue abaixo a tonalidade de um dos meus machos Pérola após a muda. 

AA.jpg

Só ressaltando que hoje ele esta caminhando pros 3 anos de vida, o pai dele tem um tom de canela que pra mim era cinza, mas depois identifiquei eu mais uma amiga que realmente se trata de um canela. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Caramba, como ele mudou!! Parece ateh um silvestre pérola rsrs Mt bonito ele!

No caso se o macho portar mesmo canela, pérola e arlequim e a mãe for cb ino pérola canela portadora de arlequim, há possibilidade do filhote arlequim ser macho tb, certo?! Assim que eu tiver o resultado da sexagem eu posto aqui.

Link para compartilhar

Sim mudou muito,  fiz até um book em que cada 15 dias tirava uma foto pra ver a transformação,  porém está em um not que trincou a tela, mas está salvo na memória.  

Só ressaltando que não há silvestre pérola beleza? Ou a ave é Silvestre ou Pérola Cinza.  

E sim a outra ave pode ser macho também!  

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Sim mudou muito,  fiz até um book em que cada 15 dias tirava uma foto pra ver a transformação,  porém está em um not que trincou a tela, mas está salvo na memória.  

Só ressaltando que não há silvestre pérola beleza? Ou a ave é Silvestre ou Pérola Cinza.  

E sim a outra ave pode ser macho também!  

Sinceramente n sabia se tinha ou nao, soh falei pelo fato da cor dele mesmo rsrs

• Gostei 1
Link para compartilhar

Se a femea for albina esse macho não poderia ser filhote dela...agora se for uma CB lutino pérola canela pode ser...mas confesso q nos sites de genética q busquei, não achei nenhum q combinem essas quatro mutações. 

Não tô dizendo q não é possivel, mas pra uma fêmea ser assim ela teria q combinar as três mutações sexo-ligado em apenas um cromossomo. Seria uma fêmea bem rara. Mas se for o caso vai dar pra saber quando esse macho tiver filhotes....vc poderá ter filhotes fêmeas de todas essas mutações tmbm.

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, GabrielEger disse:

Se a femea for albina esse macho não poderia ser filhote dela...agora se for uma CB lutino pérola canela pode ser...mas confesso q nos sites de genética q busquei, não achei nenhum q combinem essas quatro mutações. 

Não tô dizendo q não é possivel, mas pra uma fêmea ser assim ela teria q combinar as três mutações sexo-ligado em apenas um cromossomo. Seria uma fêmea bem rara. Mas se for o caso vai dar pra saber quando esse macho tiver filhotes....vc poderá ter filhotes fêmeas de todas essas mutações tmbm.

Pois eh, como n entendo mt pensei se teria como haver alguma ave assim rs Eh tipo o seu post la neh hahahahaha

• Gostei 1
Link para compartilhar

@GabrielEger e @Guilherme Carli, saiu hj o resultado da sexagem. Como imaginei, o cb pérola canela é macho, e a arlequim é fêmea. Falei com o vendedor e ele insistiu que os dois são irmãos e filhos de um macho cb cinza com uma albina, pois a pessoa de quem ele os comprou só tinha esse casal. Inclusive eles estavam com mais 4 ovos, os quais deixou pra um casal de periquitos chocar. Apenas um nasceu, um albino. Sei lá, mas seria mesmo possível a mãe ser cb ino pérola canela portadora de arlequim ??!! Ela é toda branca e possui os olhos vermelhos. Se for esse o caso o meu macho pode portar ino e talvez arlequim tb, certo?! Acho que vou fazer um exame de genotipagem neles.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Q legal, é um casal mesmo então...

Se for mesmo filho dessa fêmea q ele fala, então seu macho pode portar todas essas mutações tmbm, ino canela pérola arlequim...

Em genética trabalhamos com probabilidade, mas não é 100% exata, sempre podemos esperar surpresas...

Então vai saber se realmente essa fêmea porta tudo isso né kkkk 

O q podemos esperar é q os filhotes dele vão nascer com tantas variedades quanto ele possui então

• Gostei 1
Link para compartilhar

Pois eh. Tipo, o bruno sotero tem uma albina canela. Mas eh visível o tom de canela nela. Talvez possa mesmo ter uma albina canela pérola, quem sabe. Soh acho q deveria ser visível na ave, o q n é o caso dessa. Vou ver se faço o teste de genotipagem p saber se são mesmo irmãos, pq se foirem n quero que cruzem um com o outro.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.